o Carlos Freire está certo.
É a última coisa a se verificar. Antes deve-se examinar, se tudo relativo à ignição está nos conformes: cabos, velas, entradas falsas de ar, ponto/avanço do distribuidor.
Já contei aqui que após a plainagem e montagem do cabeçote o motor não estava sustentando a marcha lenta. Aí a oficina mandou-me no amigo-do-amigo para passar o scanner e fazer a regulagem. O atendente viu os parâmetros e achou que o desequilíbrio da lenta era mistura pobre e virou direto o potenciometro para 5,0 ou 4, alguma coisa.
De fato a lenta ficou boa e o motor beberrão logicamente. Chegando em casa fui fuçar e vi a mangueira que vai para o servo-freio frouxa.
Arrumei/apertei a braçadeira, voltei o potenciometro para 2,4V e a lenta continuou boa... depois abaixei para 1,55V... percebi oscilar, subi para 1,65V depois disso houve a estória de achar a marca de ponto para gravar na capa plastica e ajustar o ponto.
Ajustado o ponto que estava em 12 para 7 APMS Fiquei com preguiça de reduzir para 1,5V no potenciometro de CO. O cara que mediu o avanço com a pistola-ponto queria 80 dinheiros para medir o CO, tinha que agendar, deixar o carro e suportar outros custos de peças se necessário para colocar o motor no percentual certo de CO :smt017 . (não entrei nessa :smt018
