Oq seria isso? problemas na DH??

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Oq seria isso? problemas na DH??

Mensagem não lida por dbzronaldo »

amigos, meu monza ta com um problema q eu não estou gostando. não sei se é normal.

quando eu faço uma curva q nessecite de extersar totalmente o volante para direita, assim
q eu volto ao normal ele fica puxando para a direita, tmb acontece se eu extersar para esquerda,
dai ele puxa pra esquerda,
EX: dentro da cidade, se eu fazer uma curva fexada pra pra direita, enquanto eu não fazer uma
curva pra esquerda ele vai ficar puxando pra direita.

mas tirando isso, na rodovia ele não puxa pra nem um lado.
posso soltar a mao do volante q ele vai retinho, so não posso fazer curvas fechadas, ou ficar extersando o carro pra virar e talz.

oq seria isso?
alguem ja passou por isso?
espero q possão me ajudar.

abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Oq seria isso? problemas na DH??

Mensagem não lida por Leocastro »

Tem muito tempo que fez alinhamento no carro?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Oq seria isso? problemas na DH??

Mensagem não lida por dbzronaldo »

tem uns 4 meses.
mas o alinhamento ta otimo.
nas retas eu solto a mao do volante e ele vai reto. não vira de geito nenhum.
abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Oq seria isso? problemas na DH??

Mensagem não lida por Leocastro »

Soltar o volante, e o carro ir retinho não significa que o alinhamento esteja bom. Mande verificar, por exemplo, se as rodas estiverem abertas, quando retas, o carro vai reto mesmo, porém, quando você vira, ele tente a puchar pra um lado.
Mande ver isso!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
eduardomonza1996
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1287
Registrado em: 27 Mar 2009, 08:57
Cidade: BRASILIA
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Oq seria isso? problemas na DH??

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

TU JÁ DEU UMA OLHADA NOS PIVOS DE DIREÇÃO?
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Avatar do usuário
JEF: CLASSIC SE/GLS
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 68
Registrado em: 16 Abr 2008, 22:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Oq seria isso? problemas na DH??

Mensagem não lida por JEF: CLASSIC SE/GLS »

Fala monzeiro !!!

Vou lhe contar uma experência que tive logo quando comprei o meu classic se, os sintomas eram bem parecidos com o que está ocorrendo com vc, quando vira o volante por completo, ele ficava na posição, foi quando em casa com o carro parado e ligado pedi para minha esposa virar o volante todo para ambas as direções e acredite se quizer, para a minha surpresa a caixa de direção se mexia junto com o sistema quando se colocava o volante no limite de batante !!! resultado, as buchas da caixa de direção estavam gastas e não seguravam por completo a caixa de direção !!! Mandei troca-las e o problema acabou !!!

Se puder veja também as buchas do terminal do braço de direção que ficam acopladas na caixa de direção !!!

Bem caro amigo, estou te relatando o que aconteceu comigo e foi resolvido, pode ser que seu problema seja esse que é mais barato ou outra coisa mais complicada na própria caixa de direção !!!

Espero ter te ajudado !!

Um grande abraço. :smt023
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Oq seria isso? problemas na DH??

Mensagem não lida por dbzronaldo »

vlw amigos, irei dar uma olhada em tudo oq foi dito aki, caso eu não indentifique, terei q levar para dar uma olhada.
abrass
e obrgiado.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1281
Registrado em: 20 Mar 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Oq seria isso? problemas na DH??

Mensagem não lida por danilo-sn »

isso tbm aconteceu com meu monza mas era o calço da mola aquela borracha q fica na parte de cima da torre ela tinha estragado dai ela rodava junto com a mola dai pronto ele ficava puxando pra direita e pra esquerda por causa da força da mola q tinha ficado torta dentro da torre foi só trocar q pronto resolvido ate a direcao fica mais macia.

faz um seguinte com o carro parado e motor ligado peça pra alguem ficar esternçando enquanto vc olha a mola c ela c meche dentro da torre, depois olha o estado delas a minhas estavam todas deformadas e tortas de tao velhas q estavam e custa muito barato coisa de R$5,00 a 10 reais cada.

abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
Responder