Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM ALDL

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1281
Registrado em: 20 Mar 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por danilo-sn »

assim agora entendi o pq vc entende disso e tbm fez aquela outra coisa la no sensor MAP...
entao vc é o cara kkkkkk brincadeira.

abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Antecipando a versão 1.5 do interpretador do scanner ElanScan para Rochester Multec 700 Monza e Kadett EFI pois a 1.4 saiu com bug.

http://www.hyperfileshare.com/d/512e2cda

Lembrando que os logs padrões de comparação estão em http://www.hyperfileshare.com/d/dffdcbee

Novidades da versão:

- Botão para log de dados
- Caixa para identificar carro a gasolina com bico de álcool
- Correção no campo de totalizadores que estavam com erro na referência
- Correção do bug no TPS% na geração de gráficos com o carro parado
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4252
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Esse escaner e seu software parecem ser bem legais...pena que não tenho mais disposição para mexer com soldas e componentes eletrônicos... :smt010

Abraços e parabéns ao colega que o projetou e construiu.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Mas Luiz Carlos o esquema elétrico é tão simples, dá para montar 1 kit em uns 30 minutos, e ainda pode pedir para alguma reparadora de eletrônicos montar para ti.

Poder analisar o comportamento dos sensores e do carro através de gráficos e do log de percurso é fantástico, dá para avaliar detalhes puntuais de cada parâmetro, fazer testes específicos para testar um sensor e avaliá-lo.

Resumindo é uma ferramenta impressionante, se eujá gostava do meu Monza antes, agora com o scanner, não largo mais!
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1281
Registrado em: 20 Mar 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por danilo-sn »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Mas Luiz Carlos o esquema elétrico é tão simples, dá para montar 1 kit em uns 30 minutos, e ainda pode pedir para alguma reparadora de eletrônicos montar para ti.

Poder analisar o comportamento dos sensores e do carro através de gráficos e do log de percurso é fantástico, dá para avaliar detalhes puntuais de cada parâmetro, fazer testes específicos para testar um sensor e avaliá-lo.

Resumindo é uma ferramenta impressionante, se eujá gostava do meu Monza antes, agora com o scanner, não largo mais!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :smt030
entao explica pra mim como funciona msm aquele negocio q vc fez no sensor map q da pra economizar combustivel, nao achei onde ta vc dizendo sobre isso...

abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

danilo-sn escreveu:
MonzaClub20EFICHZ escreveu:Mas Luiz Carlos o esquema elétrico é tão simples, dá para montar 1 kit em uns 30 minutos, e ainda pode pedir para alguma reparadora de eletrônicos montar para ti.

Poder analisar o comportamento dos sensores e do carro através de gráficos e do log de percurso é fantástico, dá para avaliar detalhes puntuais de cada parâmetro, fazer testes específicos para testar um sensor e avaliá-lo.

Resumindo é uma ferramenta impressionante, se eujá gostava do meu Monza antes, agora com o scanner, não largo mais!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :smt030
entao explica pra mim como funciona msm aquele negocio q vc fez no sensor map q da pra economizar combustivel, nao achei onde ta vc dizendo sobre isso...

abs.
Danilo, está explicado na primeira mensagem do tópico viewtopic.php?f=3&t=6982, se tiver dúvidas poste naquele tópico, para não misturar com o do scanner
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Devido ao eu ter percebido que a voltagemacusada pelo scanner do sensor de posição da borboleta estar muito baixa, no máximo 3,2 V quando era esperado algo perto de 5 V fiz um novo teste mexendo direto na borbolata na TBI e lá o scanner acusou 4,86 V. Quem era o culpado? O encosto do pedal do acelerador estava limitando a atuação, arranquei ele fora e agora vai direitinho para 4,86V no pedal.

Devido a isso ajustei a posição percentual do interpretador do scanner ElanScan para Rochester Multec 700 para Monza e Kadett liberando a versão 1.6

http://www.hyperfileshare.com/d/da1f8b86

Lembrando que os Logs esão em http://www.hyperfileshare.com/d/dffdcbee

E que são obtidos os seguintes parâmetros:

Identificação da ECU
MAP Volts
MAP mmHg
Potenciômetro do CO V
Voltagem Bateria V
RPM
Velocidade km/h
Consumo l/h
Consumo km/l
Temperatura ºC
TPS V
TPS %
Ar Cond Acionado
Marcha engatada
Aceleração G
Potência Desenvol. CV
Vent Motor Acionado
Marcha Ascendente (indicador)
Avanço da ignição
Atuador da Lenta

E Ainda totalizadores

Distância Total Percorrida em Kilometros
Consumo total no percurso em Litros
Consumo total no percurso em km/l
Tempo decorrido total em segundos

Vou ter que refazer o teste de potência e aceleração depois de descobrir que estava usando apenas 66% da posição máxima do acelerador/TPS
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por dbzronaldo »

amigo, quando vc lança essas novas versoes, tem q mudar os componentes do sistema?
abrass

pq eu to tentando apreender eletroncia agora, srsrrs
pra mim fazer uns esqueminhas.
xD
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Responder