Módulo Hey Delphi sem pasta térmica?
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Módulo Hey Delphi sem pasta térmica?
Pessoal, troquei eu mesmo o módulo hey do carro. Comprei um delphi mas o mesmo veio sem pasta térmica. É isso mesmo, delphi não usa pasta térmica?
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
Re: Módulo Hey Delphi sem pasta térmica?
rafa,
nunca li comentários que a pasta termica tivesse vindo junto. Acho que é um cuidado a mais do montador.
É ideal que limpe os resíduos da pasta anterior antes de colocar nova. Limpe com alcool isopropílico se tiver
ou alcool 98º. Se usar o alcool comum seque bem a superfície.
Pra quem não sabe o alumínio do distribuidor em relação ao metal do Hey é bem rugoso e o ar entre as duas peças forma um isolamento
prejudicando uma boa dissipação de calor. A pasta térmica contendo silicone, óxido de zinco e algumas cerâmica e prata ajudam na dispersão/transmissão de calor.
nunca li comentários que a pasta termica tivesse vindo junto. Acho que é um cuidado a mais do montador.
É ideal que limpe os resíduos da pasta anterior antes de colocar nova. Limpe com alcool isopropílico se tiver
ou alcool 98º. Se usar o alcool comum seque bem a superfície.
Pra quem não sabe o alumínio do distribuidor em relação ao metal do Hey é bem rugoso e o ar entre as duas peças forma um isolamento
prejudicando uma boa dissipação de calor. A pasta térmica contendo silicone, óxido de zinco e algumas cerâmica e prata ajudam na dispersão/transmissão de calor.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
O mte que havia comprado antes veio com a pasta térmica, agora esse delphi não veio, sei lá. Por isso fiquei em dúvida. Já instalei o mesmo, mas não usei nenhuma pasta térmica
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
o waldir explicou muito bem, retire e coloque pouca pasta ajuda na dissipação termica. pode andar assim por enquanto... mas o ideal e passar um pouco de pasta.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
rafa,
já usei 2 MTEs que eu proprio instalei e não tinha a pasta. Foi surpresa saber disso, pode ser cortesia à algum distribuidor, sei lá.
Hoje estou usando um da Magnete Marelli e tenho outro de stand by no porta malas
que também não vieram com pasta.
Tenho a pasta em casa por troca do processador no PC
Abs
já usei 2 MTEs que eu proprio instalei e não tinha a pasta. Foi surpresa saber disso, pode ser cortesia à algum distribuidor, sei lá.
Hoje estou usando um da Magnete Marelli e tenho outro de stand by no porta malas

Tenho a pasta em casa por troca do processador no PC
Abs
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- JEF: CLASSIC SE/GLS
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Fala pessoal !!
Bem, quando comprei o meu módulo Hey da Magnet Marelli a 09 meses, veio com a pasta térmica junto !!!
Se vc não colocar a pasta térmica simplesmente pelo excesso de calor gerado pelo funcionamento do motor , o módulo vai parar de funcionar e o carro vai morrer !!!
Isso aconteceu comigo, quando comprei um Módulo de marca vagabunda e veio junto uma espécie de pasta, como se fosse uma glicerina, instalei o dito cujo com a tal pasta e liguei o carro, com o funcionamento e o calor gerado pelo mesmo, a pasta começou a derreter e escorrer saindo por completo do módulo, com isso, ele simplesmente aqueceu pelo calor gerado pelo motor e parou de funcionar !!! :smt011
Só voltou a funcionar quando coloquei uma pasta térmica verdadeira de de boa qualidade e de forma uniforme e sem excesso, pois, se colocar muita ele não pega !!! :smt018 tem que ser uma camada fina, mas não tanto, + ou - um milímetro de espessura, e aí , o bicho funcionou normal por uns 08 meses e depois pifou. :smt005 Foi quando comprei o atual da Magneti Marelli e está funcionando normal até hoje
!!
Bem, espero ter ajudado e boa sorte aos amigos !!!
:smt023
Bem, quando comprei o meu módulo Hey da Magnet Marelli a 09 meses, veio com a pasta térmica junto !!!
Se vc não colocar a pasta térmica simplesmente pelo excesso de calor gerado pelo funcionamento do motor , o módulo vai parar de funcionar e o carro vai morrer !!!
Isso aconteceu comigo, quando comprei um Módulo de marca vagabunda e veio junto uma espécie de pasta, como se fosse uma glicerina, instalei o dito cujo com a tal pasta e liguei o carro, com o funcionamento e o calor gerado pelo mesmo, a pasta começou a derreter e escorrer saindo por completo do módulo, com isso, ele simplesmente aqueceu pelo calor gerado pelo motor e parou de funcionar !!! :smt011
Só voltou a funcionar quando coloquei uma pasta térmica verdadeira de de boa qualidade e de forma uniforme e sem excesso, pois, se colocar muita ele não pega !!! :smt018 tem que ser uma camada fina, mas não tanto, + ou - um milímetro de espessura, e aí , o bicho funcionou normal por uns 08 meses e depois pifou. :smt005 Foi quando comprei o atual da Magneti Marelli e está funcionando normal até hoje

Bem, espero ter ajudado e boa sorte aos amigos !!!
:smt023
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
1mm de espessura de pasta e pra faze reboco de parede hehehe, é mal "molhar" a superficie do DIE do HEI e do dissipador. muita pasta é pior do que nao botar pq gera um bloqueio e queima o transistores do modulo. cuidado em colocar a pasta! uma dica pega o dedo indicador coloca um pouco e vai apertando ate forma uma pelicula fina.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1993
fiquei na mao uma ve4z por causa dessa peça, rsrsrsrs
pelo q eu vi o cara trocar ele num limpo e nem colocou pasta termica, mas ta bom até hj. rsrs
ja tem uns 10 meses.
to até pensando em comprar um e deixar de reserva. rrsr
tnhu tanto medo disso. pensa.
agora me diz uma coisa, se a bobina estragar? o carro morre tmb?
pq eu tenhu uma de reserva e eu to andando com ela dentro, so pra garantir.
abrass
pelo q eu vi o cara trocar ele num limpo e nem colocou pasta termica, mas ta bom até hj. rsrs
ja tem uns 10 meses.
to até pensando em comprar um e deixar de reserva. rrsr
tnhu tanto medo disso. pensa.
agora me diz uma coisa, se a bobina estragar? o carro morre tmb?
pq eu tenhu uma de reserva e eu to andando com ela dentro, so pra garantir.
abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^