Monza 90 Motor 2.0 se apagando

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Michelkc
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Monza 90 Motor 2.0 se apagando

Mensagem não lida por Michelkc »

Blz Amigos! Preciso de uma ajudinha aí com meu monza, se alguém puder dar algumas dicas agradeço, ele estava com problema no marcador de combustível que foi solucionado trocando a bóia do tanque, até aí tudo bem, mas logo no outro dia eu dei umas voltas com ele e de repente assim do nada ele morria, se apagava andando mesmo quando estava já embalado numa quarta ou até na lenta ao parar numa sinaleira, e ao tentar liga-lo novamente o motor parecia estar pesado e mau girava como se a bateria estivesse fraca mas não está fraca, a bateria está boa mesmo, então esperava uns segundos para tentar ligar novamente e aí girava e pegava as veses de primeira e as veses girava girava até pegar. Era só andar 1 ou 2 minutos que ele já se apagava e olhei para o marcador de temperatura estava quente mas normal, nada excessivo assim como outros dias marcava, a ventoinha liga normal. Resolvi descer do carro abrir o capô e pra minha surpresa o tanque de reseratório de água estava sem a tampa e sem água,vazio! rsrs :smt030
Lembro que antes de sair coloquei agua até a marca onde diz máximo mas não lembro se esquecí de colocar a tampa, não lembro mesmo, pra mim eu tinha colocado. Mas a minha dúvida é se esse é o motivo do carro se apagar por estar sem a tampa e a agua da reserva seca, mas marcando a temperatura certa no painel, ligando a ventoinha certinho e quando abri o capô não tinha fumaça nenhuma, nem barulho de fritando até pq eu tinha andado pouco pela cidade mas foi o suficiente para secar o reservatório. Tinha um posto próximo e coloquei agua com o motor ligado e segui pra casa e apagou só mais uma vez na sinaleira e depois foi até em casa normal uns 2km. Mas estou achando que está se apagando por algum outro motivo talvez por não estar entrando gasolina no carburador mesmo tendo uns 12 litros no tanque. :?
Michel kc >Santa Maria-RS<
Monza 2.0 SL/E 90 Gas
(DH / VE / AQ / Retr.Eletr. / Pelic. / 85.000Km orig)
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
monzamon
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Re: Monza 90 Motor 2.0 se apagando

Mensagem não lida por monzamon »

ja verificou o ponto do motor!!
do distribuidor?
regulagem do carburador e a giclagem se ta correta? verifica tambem senao tem vazamento de agua no bolco e nao esta vazando agua dentro do motor...
junta do cabeçote!!!
acho que isso da pra começar!!!kkkkkkkk

michael firmino
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
John Cleiton
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por John Cleiton »

Verifica tbm, a bomba de gasolina, pode ser que ela não está com pressão suficiente, para verificar basta apenas tirar a mangueira que vai para o carburador e colocala em uma litro e ligar o carro, e ver como está saindo a gasolina...
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por kraudyu »

Carburador deve estar sujo
Michelkc
Membro SL (Ní­vel 1)

Olá, comprei uma tampa nova, o que posso adiantar até o momento é que logo depois de mandar trocar a bóia do tanque de gasolina, percebí que quando a gasolina começa a chegar na reserva o carro andando começa a falhar, negar e se apaga (igual quando falta gasolina em qualquer carro), aí pra testar eu insisto e viro a chave e anda mais um pouco e se apaga, chega um ponto que vou virar a chave e fica girando e não pega mais, aí abro o capô e vejo que o filtro de gasolina está seco, mas não entendo!arecém está chegando na reserva! Balanço o carro e ouço barulho de alguns litros de gasolina ainda, está parecendo que não está puxando a gasolina que tem na reserva, mas isso seria defeito da bomba de gasolina ou alguma coisa no tanque tipo pescador? alguem sabe me dizer? Pois resolvo o problema colocando mais um pouquinho de gasolina (3,7 litros) aí já marca um pouquinho acima da reserva,enche o filtro e acaba o problema de ficar se apagando, posso andar na calma ou no pau que el não se acoca.
Fora isso o carro está bom, não baixa água nem óleo, não tem vazamentos, temperatura do motor normal, a água circula normal.
Sobre vazamento de água no bloco e vazando agua dentro do motor, junta do cabeçote acredito que não seja nada disso embora considero tudo o que vocês me falam, mas sobre a bomba de gasolina to meio desconfiado mas aí não puxaria nada mesmo com mais gasolina, to certo? E carburado sujo também posso descartar com esses testes feitos da pra entender que não é carburador sujo, e sobre o ponto do motor, do distribuidor, e regulagem do carburador e a giclagem me perdoem mas aí já não entendo mais nada principalmente o que é giclagem e onde fica isso, vou tentar achar um mecânico de confiança e pedir uma ajuda e tentar entender pra poder passar pra todos aqui, mas se alguem tiver mais alguma coisa pra ajuda até mesmo tirar uma conclusão do que relatei agradeço.
Monza 2.0 SL/E 90 Gas
Michelkc
Membro SL (Ní­vel 1)

Novo teste, o carro anda um pouco e se apaga mesmo com gasolina acima da reserva, to achando que o cara que trocou a bóia do tanque colocou as mangueiras invertidas a do retorno e tal, pois antes de trocar essa bóia o carro tava 100%.
Alguém pode me dizer se pode ter sido isso? Existe maneira do mecanico ter se enganado na hora de conectar as mangueiras do tanque? Me ajudem.
Monza 2.0 SL/E 90 Gas
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

como ta Michel beleza
parece que nao tanto ! :smt011

eu concordo com o companheiro que disse que pode ser bonba de combustivel,
faz o teste que ele disse, (desconectar o cano que sai da bomba na entrada do carburador e coloca na garrafa)
mas isso tem que ser feito na hora que der o problema !!! - e com cuidado para nao por fogo no carro !!!
outra coiza, referente ao marcador de combustivel, sera que na hora de instalar a nova bóia ele nao entortou a haste(interrogaçao) causando diferença na marcaçao
- to te perguntando isso porque eu mesmo troquei a minha bóia e existe uma possibilidade de isso acontecer !

espero ter ajudado :smt023

abrço

Déco
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Ricardo F. F.
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Ricardo F. F. »

Olá.
Só um esclarecimento: A falta da tampa ou de água, não faz o carro morrer do nada.
Ele estava marcando corretamente a temp. no painel e ligando a ventoinha, pois ainda tinha muita água dentro do motor circuilando normalmente. Pois o que fica não reservatório, é sobra de garantia de não faltar água no sistema.
Com certeza a tamba bem fechada não iria sair sozinha. Pois a rosca é muito firme.
Já com o sintoma, tem que observar se não é alguma pane elétrica do sistema de ignição. Verifique bobina e todos os contato elétricos para ver se não tem mau contato em conectores.
Boa sorte.
Monza 94.
Modelo: Club.
Motor:2.0 EFI
Comb.: Álcool
Responder