Rele Ar Cond Onde Fica qual referencia?

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Cesar Reis
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Rele Ar Cond Onde Fica qual referencia?

Mensagem não lida por Cesar Reis »

Estou com problemas no ar condicionado, pois o mesmo, depois de um tempo começa armar e desarmar. Bom levei na casa de Ar condicionado que fiz um serviço em 12/09, e o mesmo verificou o gas, pois os sintomas seriam de falta de gas, porem o gas esta normal, oportunidade em que pude acompanhar e ver que estava normal. O tecnico me disse para trocar o Rele, pois os sintomas tambem poderiam ser do mesmo, me cobrando mais 70,00. Achei um absurdo, pois somente para trocar o rele, ainda mais que tambem pode nao ser o mesmo. Resovi pedir ajuda ao Forum pois eu mesmo pretendo trocar este rele, e caso nao resolva, nao terei que pagar estes 70,00, e procurarei uma outra loja, pois esta ja nao esta sendo mais de meu agrado.Por isso gostaria de saber onde fica, e qual a referencia, para que eu trocar. Desde ja agradeço abraços
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Rele Ar Cond Onde Fica qual referencia?

Mensagem não lida por jhsantana »

O relé do AC fica no compartimento do motor, preso na parede corta fogo, de repente pode não ser o relé, dá uma olhada nos interruptores de alta e baixa pressão de ciclagem do ar ( não sei se este ano de carro tem), fusiveis , veja se está chegando 12V quando vc liga a chave do AC, etc..., pois existe N lugares para estar este defeito. :smt023
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Cesar Reis
Membro GLS (Ní­vel 6)

É meu irmao, ja vi que vou esquentar a cabeça com isto. Obrigado pelas dicas, vou procurar dar uma olhada nestes detalhes que voce comentou.Esqueci de dizer que o meu monza e 90 carburado 2.0 gasolina. Obrigado a todos.
Mean_Machine
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Mean_Machine »

Mano não sei vc. mas ao menos no meu monza não existem as valvulas de controle de arcond (q ficam por baixo do carro, proximos ao escapamento) e sim fusíveis q trabalham em conjunto com o relé da caixa de fusiveis (os da linha esquerda o terceiro de cima pra baixo com a sigla A/C na tampa da caixa é o compressor e o ulimo na qual tem um cristal de gelo trabalha em conjunto) se for o relé so pode ser esses 2. mas sugiro vc verificar por baixo do seu carro e ver se não há fusiveis. se bem q o meu monza é 94 e não sei se há mta diferença. e normalmente quando o A/C do meu krro não aciona o compressor, não sendo o fusivel, ou os 2 reles SEMPRE é esses fusiveis q ficam embaixo do krro q estão estourados.

espero ter ajudado em algo. abraço.
EU QrO VeR o OCooOO!
menino doido, tu quebrou até os friso.
Tem noção do prejuízo? Acho que o teu véi vai te matar.
Os olhos dele esperando o carro do ano.Um modelo italiano.
Que acabaram de inventar Carrão da P....,
tu pisava ele voava Tu freava ele ancorava,E eu lá dentro a me debater
.
Cesar Reis
Membro GLS (Ní­vel 6)

Valeu, vou dar uma olhada, mais eu acho que é diferente do 94.Vou tentar de tudo, como é que pode o compressor esta normal com gás completo, e o ar ficar armando e desarmando. Deve ter alguma coisa errada na parte eletrica, mais este caras ficam querendo ganhar dinheiro e trocando peças.Ja olhei as magueirinhas do carburador, e estao normais, mais vou continuar tentando e aguardando as dicas dos companheiros daqui, derrepente chego lá. Muito obrigado. Vou colocando aqui as informaçoes dos itens verificados. Abraços
Mean_Machine
Membro SL/E (Ní­vel 3)

uma pergunta. quando vc mantem o carro com aceleração acima dos 1000 rpm ele sustenta o compressor funcionando? pois abaixo da mesma ele tbm corta pra não perder potencia, e tem um tal de compensador, q mantem essa aceleração acima dessa rotação automaticamente, se quando o seu arcond é acionado, ele não der uma aumentada na rotação, pode ser alguma falha nele, ou ateh mesmo a marcha lenta do seu carro. mas a localização desse compensador eu não sei te informar ai deixo pros q tem mais tempo de área pra q falem por mim.
faça um teste. ligue o ar e veja se quando vc o mantem acelerado ele funciona normalmente. se funcionar, procure o compensador, ou compense acelerando um pouco da marcha lenta do carro (claro q com o motor aquecido).

se continuar a zebra(continuar com o liga desliga), pode ser ateh a chave seletora de posições sua q pode estar com mal contato.

espero estar te auxiliando em algo, abração.
EU QrO VeR o OCooOO!
.
Cesar Reis
Membro GLS (Ní­vel 6)

Valeu pela força, mais ja olhei o compensador e esta tudo normal. Ele começa a fazer isto em alta, isto é acima de 2.500 giros, eu andando normalmente pelo transito ele nao faz, e quando pego uma velocidade constante com giro mais alto ele começa a fazer. Obrigado pela preocupaçao em me ajudar.
Mean_Machine
Membro SL/E (Ní­vel 3)

voltando aos relés, vc ja trocou por outros só pra fazer um teste, tipo pega o da buzina e coloca no lugar do A/C, e utiliza o do A/C na buzina e ve se a buzina funciona normalmente, pois o seu relé pode estar com algum estagio ruim.
EU QrO VeR o OCooOO!
.
Responder