bobina eletrica
- dutra s a
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bobina eletrica
salve naçao,estou uma duvida com relaçao a bobina eletria algumas vezes o cabo se soltou do pino central da tampa do distribuidor mesmo depois que eu o amarrei com o chamado enforca gato(cinta ou lacre) no caso (o cabo de envio de corrente da bobina para o distribuidor)
minha duvida e: porque isso pode ocorrer sendo que o conjunto completo de inguinição(distri,velas,cabos)sao novos?
sera possivel uma tensao maior de corrente pode desconectar o cabo? pois cheguei a desconfiar disso,ate tirei um pouco de folga do conector interno do cabo central no caso apertanto a presilia um pouquinho e mesmo assim com a abraçadeira se soltou :smt005
quem pode me informar a tensao exata de fabrica para um gls/efi-alcool ar/dir 2.0 94 da bobina eletrica?
fico agradecido/////////////////////////////////////////////////////////////////abs a nação monzeira
minha duvida e: porque isso pode ocorrer sendo que o conjunto completo de inguinição(distri,velas,cabos)sao novos?
sera possivel uma tensao maior de corrente pode desconectar o cabo? pois cheguei a desconfiar disso,ate tirei um pouco de folga do conector interno do cabo central no caso apertanto a presilia um pouquinho e mesmo assim com a abraçadeira se soltou :smt005
quem pode me informar a tensao exata de fabrica para um gls/efi-alcool ar/dir 2.0 94 da bobina eletrica?
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Re: bobina eletrica
Eita. Nunca ouvi dizer que a tensão da bobina pudesse soltar os cabos. Isso tá mais pra mecânico do que pra elétrico. Verifica se o seu cabo da bobina não passa por alguma parte móvel ou não está muito esticado. No meu carro ele passa rente à bateria, mas não fica muito esticado. Se a sua bateria não estiver bem fixa, com o movimento do carro ela pode balançar e encostar no cabo da bobina, empurrando ele e fazendo soltar do conector da tampa.
Verifica se tem alguma coisa forçando fisicamente o cabo, pois não vejo outra solução.
Verifica se tem alguma coisa forçando fisicamente o cabo, pois não vejo outra solução.
TeNeBrOsO
- dutra s a
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Re: bobina eletrica
hoje dei a verificada esta tudo em ordem parece ate coisa de um fantasma hahaha
mas amanha irei fazer uma pericia minuciosa nesse problema
esse teu ta em cima em parabens
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////abs.naçao monzeira
mas amanha irei fazer uma pericia minuciosa nesse problema
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Re: bobina eletrica
Dutra, tira uma foto do conjunto cabo/bobina e coloca aqui.
Está dificil de entender aquele cabo escapando, já que no EFI é um cabo curtinho e a bobina fica presa ao motor, isto é, balança junto com ele.
Abraços
Está dificil de entender aquele cabo escapando, já que no EFI é um cabo curtinho e a bobina fica presa ao motor, isto é, balança junto com ele.
Abraços
Luiz Carlos
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Re: bobina eletrica
poisé amigão vou tirar mas já adianto que ao olhar parece tudo normaLuiz Carlos (Rio) escreveu:Dutra, tira uma foto do conjunto cabo/bobina e coloca aqui.
Está dificil de entender aquele cabo escapando, já que no EFI é um cabo curtinho e a bobina fica presa ao motor, isto é, balança junto com ele.
Abraços

que coisa né ?

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Re: bobina eletrica
PROBLEMAS !!!
necessito do esquema de ligaçao entre bobina ,hey, uce
pois tenho duas bobinas de iguiniçao e nenhuma esta me dando faisca, sendo que à sinal de pulsaçao pois junto a 2 modulos heys o bico funciona com a bomba tambem,
o teste se confere á rotaçao do distribuidor que entao tenho bico funcionando e bomba menos bobina.
nao tem como eu dizer que as bobinas estao com problemas devido a baixa carga da bateria porque nao tenho certeza se é necessario ter mais que 11,3v de bateria para produzir faisca , no entanto a carga esta baixa devido a testes e tentativas.
segundo verificaçao na fiaçao ,constatei que : uma tomada de 2 pinos vem da ligaçao do hey á bobina e nesses dois pinos tenho 2 positivos, a outra tomada tambem tenho dois pinos sendo só um positivo e ai que tá e que pergunto
essa tomada que nao é do modulo hey vem da onde para bobina originalmente ?
se vinher da ecu ,qual pinagem seria da saida da uce ?
pois nao achei topicos nem detalhes vizuais sobre tal ligaçao, e daqui fico honrado pela ajuda
abs estamos ai
necessito do esquema de ligaçao entre bobina ,hey, uce
pois tenho duas bobinas de iguiniçao e nenhuma esta me dando faisca, sendo que à sinal de pulsaçao pois junto a 2 modulos heys o bico funciona com a bomba tambem,
o teste se confere á rotaçao do distribuidor que entao tenho bico funcionando e bomba menos bobina.
nao tem como eu dizer que as bobinas estao com problemas devido a baixa carga da bateria porque nao tenho certeza se é necessario ter mais que 11,3v de bateria para produzir faisca , no entanto a carga esta baixa devido a testes e tentativas.
segundo verificaçao na fiaçao ,constatei que : uma tomada de 2 pinos vem da ligaçao do hey á bobina e nesses dois pinos tenho 2 positivos, a outra tomada tambem tenho dois pinos sendo só um positivo e ai que tá e que pergunto
essa tomada que nao é do modulo hey vem da onde para bobina originalmente ?
se vinher da ecu ,qual pinagem seria da saida da uce ?
pois nao achei topicos nem detalhes vizuais sobre tal ligaçao, e daqui fico honrado pela ajuda
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Re: bobina eletrica
um é positivo e outro negativo.preto positivo e verde negatico(chaveamento by HEI). a outra tomada idem mesma coisa.dutra s a escreveu:segundo verificaçao na fiaçao ,constatei que : uma tomada de 2 pinos vem da ligaçao do hey á bobina e nesses dois pinos tenho 2 positivos, a outra tomada tambem tenho dois pinos sendo só um positivo e ai que tá e que pergunto
esta se refencia a fiação? o preto vem da caixa de fusivel pos chave K2 e o verde é que vai pro painel de instrumentos.dutra s a escreveu:essa tomada que nao é do modulo hey vem da onde para bobina originalmente ?
ECU nao faz ligação com a bobina so com o HEI pelo plug 4 fios.dutra s a escreveu:se vinher da ecu ,qual pinagem seria da saida da uce ?
faça teste de isolamento. retira os 2 plug da bobina, o plug que vai pro interior do veiculo deve ser testado se tem tensao com a chave ligada na ignição. meça o fio preto o verde é do rpm e nao vai mostrar nada.
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Re: bobina eletrica
amigao, esuqeci de mencionar uma obs,me desculpe , seguite : ao verificar a tomada que faz ligaçao do hey com a bobina essa tomada me apresenta 2 positivos devido ao positivo que vem da outra tomada estando as duas tomadas conectadas na bobina entao realmente seria um negativo e outro positivo ( com contato ligado) , voce esta certo.
mas minha duvida sobre a tomada que nao é a que liga direto no hei é que vem acompanhado de um chicote da direçao do reservatorio de agua do radiador , ou seja , a principio olhando, parece vir da uce devido a direçao de onde se continua o chicote por traz do porta luvas,
que ao verificar por traz do porta luvas tem uma uniao isolante de fabria nesse chicote o que entao me deixou na duvida se vem da uce ou da onde ?
o k2 no manual corresponde ao bico , sendo que nao funcionando nao tenho bico nem bomba.
no diagrama a seguir o k2 nao tem um risco( como se indicasse nulo,destivado) ,no diagrama que eu tenho que tem a mesma ligaçao e mesmo grafico ,tem esse risco no k2 creio que nao deva atrapalhar em nada.
diagrama de ligaçao basico : http://pt.scribd.com/doc/25308748/Dica- ... Kadett-EFI
abs estamos ai
mas minha duvida sobre a tomada que nao é a que liga direto no hei é que vem acompanhado de um chicote da direçao do reservatorio de agua do radiador , ou seja , a principio olhando, parece vir da uce devido a direçao de onde se continua o chicote por traz do porta luvas,
que ao verificar por traz do porta luvas tem uma uniao isolante de fabria nesse chicote o que entao me deixou na duvida se vem da uce ou da onde ?
o k2 no manual corresponde ao bico , sendo que nao funcionando nao tenho bico nem bomba.
no diagrama a seguir o k2 nao tem um risco( como se indicasse nulo,destivado) ,no diagrama que eu tenho que tem a mesma ligaçao e mesmo grafico ,tem esse risco no k2 creio que nao deva atrapalhar em nada.
diagrama de ligaçao basico : http://pt.scribd.com/doc/25308748/Dica- ... Kadett-EFI
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