Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
carlos wagner
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Re: Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim

Mensagem não lida por carlos wagner »

É isso aí.!!!!
Não esqueça de verificar o aditivo e o cebolão no valor correto!!!!!3
Um abraço
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avvsilva
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Re: Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim

Mensagem não lida por avvsilva »

Olá Carlos Freire (ou alguém mais que saiba),

Uma dúvida: essa especificação de cebolão (92/103ºC) serve tanto para álcool quanto para gasolina? Obrigado
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

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Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
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Carlos A. Freire
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Re: Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

avvsilva escreveu:Olá Carlos Freire (ou alguém mais que saiba),

Uma dúvida: essa especificação de cebolão (92/103ºC) serve tanto para álcool quanto para gasolina? Obrigado
As informações são muito confusas, sabemos que a temperatura de trabalho do motor do Monza até 86 é uma e de 87 em diante outra, mesmo senso álcool o gasolina. No manual de reparações do Monza 90, não menciona diferença entre válvula para os dois tipos de motores, mesmo quando indica como testar essa válvula. Entendo neste caso, que Monza de 87 a 91 carburado pode ser usado a mesma válvula, com início de abertura aos 92ºC.

No catálogo da MTE Thonson, já indica que a válvula termostática do Monza de 87 a 90 gasolina tem início de abertura aos 82ºC e álcool aos 92ºC.

Abs,

Carlos Freire
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Leonardo Jacob
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Re: Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim

Mensagem não lida por Leonardo Jacob »

meu carro parou de esquentar ontem, eu fiz uns 12 km e não saiu do azul, como faço esse percurso direto vi a diferença de temp. Sera que essa valvula termostatica travo? se tem como destravar ela, eu lembro que tava fazendo um teste nessa parte mas em questão do A/C, estava desligando o fio da VT pra acionar a ventoinha. Ai Quarta feira percebi que não esquento o carro. Alguem tem uma dica? obrigado
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Carlos A. Freire
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Re: Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Leonardo Jacob escreveu:meu carro parou de esquentar ontem, eu fiz uns 12 km e não saiu do azul, como faço esse percurso direto vi a diferença de temp. Sera que essa valvula termostatica travo? se tem como destravar ela, eu lembro que tava fazendo um teste nessa parte mas em questão do A/C, estava desligando o fio da VT pra acionar a ventoinha. Ai Quarta feira percebi que não esquento o carro. Alguem tem uma dica? obrigado
A válvula termostática não tem fio. O fio que soltou é do sensor de temperatura que envia sinal a UCE.

Se a temperatura não passa da marca azul do painel, em condições de vias de trânsito rápido é sintoma de VT sem vedação (aberta) ou da falta dela. Se estiver ruim, troque por uma nova de boa qualidade. Sigas as instruções desse tópico.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim

Mensagem não lida por Leonardo Jacob »

deve ser isso mesmo, obrigado denovo! sera que ela estrago por eu ter tirado o fio d uce e colocado?
Leonardo Jacob
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Re: Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim

Mensagem não lida por Leonardo Jacob »

e se soltar essa valvula, vai sair a água e aditivo?
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Carlos A. Freire
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Re: Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Leonardo Jacob escreveu:deve ser isso mesmo, obrigado denovo! sera que ela estrago por eu ter tirado o fio d uce e colocado?
Não, não tem nada a ver. A VT é mecânica e ativada conforme a temperatura da água. Ela não é eletrônica. Verifique a aplicação e a qualidade da peça, que para seu Monza deve ser 92/107ºC, como informado nesse tópico e se não colocar original GM, recomendo colocar Waller, que é quem fornece a peça para montadora.
e se soltar essa valvula, vai sair a água e aditivo?
Sim, ao abrir o alojamento da VT, vai cair boa parte do líquido de arrefecimento. Ao montar, deve sangrar o sistema.
Se o líquido de arrefecimento estiver novo, foi trocado a pouco tempo, limpe a parte do motor e carroceria onde vai cair e coloque uma bacia em baixo. Depois coloque esse líquido em outro recipiente, mas passando por um pano, para filtrar a sujeira. Assim, reaproveita boa parte. Mas, mesmo assim, vai perder um pouco desse líquido.

Abs,

Carlos Freire
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