pior que nao, pelo fato da cilindrada que é 2400, só entrega 146cv isso é potencia de motor 2.0 . se bota um turbo nesse motor ele quebra a mesa balanceadora do virabrequim e vai vibrar muito em alta. ja 'normal' a peça quebra com o motor original imagina mexido. li em forum gente procurando a peça ou mesmo no ml. e custa caro essa peça. aspirado forte seria uma garganta e o mesmo risco de quebra da mesa. a mesa foi inventada pra contrabalancear a vibração exessiva desse bloco. foi mal projetado esse motor.f0lster escreveu:Mas por esse ser um motor "grande" não teria mais margem pra mexer?
Amigos isto é muito forte?
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Re: Amigos isto é muito forte?
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Re: Amigos isto é muito forte?
sem contar que o vebe do 2.4 tem que usar balamceros devido a vibração de (R/L)
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Re: Amigos isto é muito forte?
Este arquivo resume bem o problema do motor 2.4.
http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-1.htm
E mesmo que tivesse biela grande o suficiente para ter R/L boa, o curso longo demais prejudica em altas rotações, pois gera muito atrito, que resulta em desgaste e perda de potência. Os cilindros tinham que ser mais largos, e o curso do virabrequim, menor.
http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-1.htm
E mesmo que tivesse biela grande o suficiente para ter R/L boa, o curso longo demais prejudica em altas rotações, pois gera muito atrito, que resulta em desgaste e perda de potência. Os cilindros tinham que ser mais largos, e o curso do virabrequim, menor.
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Re: Amigos isto é muito forte?
O 2.4 vai bem nas S10 porque tem muito torque em baixa. E só... A potência maxima dele vem a uns 4800 rpm, se não me engano.
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Re: Amigos isto é muito forte?
Eu tenho uma dessas, é boazinha500EF escreveu:O 2.4 vai bem nas S10 porque tem muito torque em baixa. E só... A potência maxima dele vem a uns 4800 rpm, se não me engano.

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Re: Amigos isto é muito forte?
lembrando que na S-10 o motor é 2.4L de 8 válvulas e não 16Válvulas como usava o Vectra.
Abs,
Carlos Freire
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