MARK escreveu:
Para dizer a verdade minha primeira opição era pegar mesmo um alternador de 90Ah, só que originalmente o meu é de 65Ah, e não to querendo trabalhar o coletor para colocar um alternador, por isso que estou perguntando se o de 70Ah do link cabe no espaço, ou melhor na falta de espaço :smt011
Olha cara, esses alternadores são praticamente do mesmo tamanho, não vi muita diferença do de 120A pro de 90A... mas pra ter certeza, só medindo mesmo. Se você achar um alternador do mesmo tamanho, veja bem, do mesmo tamanho em largura do orignal do monza, pode instalar, que dará certo.
Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Fala Geese, deu muito trabalho, nem me fala. Mas, cara, valeu à pena. Montei tudo, ficou perfeito, não pega em nada, ficou original! Carrega a bateria muito rápido, sem comparações com o original do monza. com tudo ligado, deu 14V! na lenta, se acelerar da 14,2~14,3V. O meu do monza caia demais, quando ligava tudo!
Logo eu posto as fotos do resultado final.
Abraços!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva escreveu:Fala Geese, deu muito trabalho, nem me fala. Mas, cara, valeu à pena. Montei tudo, ficou perfeito, não pega em nada, ficou original! Carrega a bateria muito rápido, sem comparações com o original do monza. com tudo ligado, deu 14V! na lenta, se acelerar da 14,2~14,3V. O meu do monza caia demais, quando ligava tudo!
Logo eu posto as fotos do resultado final.
Abraços!
Nossa que legal em Diego ? O meu como é mais facíl colocar quem sabe um dia também não ganha um Parabéns pela dedicação
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Galera, talvez o tópico nem seja o correto, mas estou com um pequeno problema, e vendo os comentários do começo do tópico me veio que talvez vocês pudessem me ajudar. Minha bateria é nova de 60A e meu alternador é o padrão 65A. Mês passado eu fiz manutenção no motor de arranque e no alternador junto, pois eu tava com um problema de ter que sempre dar uma batidinha no motor de arranque pra descolar, e vez ou outra ficava sem carga na bateria por insistir nas partidas.
Depois da manutenção a carga ficou beleza, inclusive já deixei a bateria posar de um dia pro outro, retirei e levei pra medir sem dar partida no carro, e ela continuava com carga inteira. Mas aí vem a incógnita: sempre que eu ando em alta rotação com o carro até o mesmo aquecer (ligando a ventoinha ou não) e desligo o motor, se eu tentar dar partida logo em seguida o motor gira pesado, como se a bateria estivesse arriada, e não há cristo que faça pegar. A carga é tanta que chega até apagar a memória do rádio :smt010 .
Se eu páro o carro e ele esfria, a partida fica normal denovo. Já aconteceu de eu dar a partida, acelerar um pouco e por descuido (por estar frio com a lenta baixa) o carro morrer e só pegar no tranco depois.
Bobina não é, pois a mesma não aquece e nem corta corrente durante o trajeto. Será que por algum motivo o motor de partida está com a carga muito alta? Sei que a partida do monza é pesada, mas já estpu com o carro há 3 anos e meio, troquei a bateria 2 vezes, mas somente de uns tempos pra cá tenho esse problema de partida.
Quem souber ou já tiver passado por isso, agradeço qualquer ajuda.
Estou tendo o mesmo problema que o seu. O Monzo chega a morrer andando algumas vezes, e mesmo com a velocidade, ele nao pega. eu acabo tendo que deixar ele parado um tempo, pra dar um tranco depois, e mesmo assim ele pega na maior dificuldade. o que aconteceu com o meu foi o seguinte. algum mecanico roubou meu alternador, que era um bosh de 90a novinho. foi posto no lugr um zen de 65 velho e ruim, isso detonou minha bateri e agora nao consigo achar um alternador pra por no lugar desse q ta ruim. fiz o motor do carro a3 meses, e isso deixou o motor mais pesado. foi depois de ter feito o motor q ficou ruim de dar a partida. e a bateria ta cada vez pior. preciso urgentemente de um alternador descente e uma bateria nova. se alguem souber qual alternador eu posso colocar no meu monza, pls Help-me. é um Monza classic 88/89 gas/gnv. queria um alternador de no minimo 90a e por uma bateria nova de 80a. mas no queria fazer adaptacoes. alguem sabe qual que pode encaixar direito, sem ter que mexer em nada?
abs
..::Projeto Manuais para todos::.. Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB Verde Metálico
Projeto Futuro: Water4Gas Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétricomuito caro
199.000 Motor Zerinho. Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
joseapiran, manda verificar o ponto do seu carro, tanto o da correia dentada, como o do distribuidor.... estando com o ponto errado e com o motor quente, a partida pode ser bastante prejudicada.
Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
joseapiran escreveu:Galera, talvez o tópico nem seja o correto, mas estou com um pequeno problema, e vendo os comentários do começo do tópico me veio que talvez vocês pudessem me ajudar. Minha bateria é nova de 60A e meu alternador é o padrão 65A. Mês passado eu fiz manutenção no motor de arranque e no alternador junto, pois eu tava com um problema de ter que sempre dar uma batidinha no motor de arranque pra descolar, e vez ou outra ficava sem carga na bateria por insistir nas partidas.
Depois da manutenção a carga ficou beleza, inclusive já deixei a bateria posar de um dia pro outro, retirei e levei pra medir sem dar partida no carro, e ela continuava com carga inteira. Mas aí vem a incógnita: sempre que eu ando em alta rotação com o carro até o mesmo aquecer (ligando a ventoinha ou não) e desligo o motor, se eu tentar dar partida logo em seguida o motor gira pesado, como se a bateria estivesse arriada, e não há cristo que faça pegar. A carga é tanta que chega até apagar a memória do rádio :smt010 .
Se eu páro o carro e ele esfria, a partida fica normal denovo. Já aconteceu de eu dar a partida, acelerar um pouco e por descuido (por estar frio com a lenta baixa) o carro morrer e só pegar no tranco depois.
Bobina não é, pois a mesma não aquece e nem corta corrente durante o trajeto. Será que por algum motivo o motor de partida está com a carga muito alta? Sei que a partida do monza é pesada, mas já estpu com o carro há 3 anos e meio, troquei a bateria 2 vezes, mas somente de uns tempos pra cá tenho esse problema de partida.
Quem souber ou já tiver passado por isso, agradeço qualquer ajuda.
É só colocar um rele pra resolver esse problema....