galera, tenho um probleminha no distruibuidor do meu monzao, esta passando oleo pelo eixo, ja procurei recondicionado e nao deu certo, pois ele tem o sensor hall, parecido com os do kadett gsi, comprei um a base de troca, mas o cara me deu o do kadett, e nao funciona no monza, queria saber ai de voces se e facil a troca do retentor, pois o mecanico onde levo ele disse que seria melhor a troca do que arrumar, mas enfim como ta dificil de trocar o distribuidor, queria eu mesmo trocar o retentor!
entao se alguem puder dar dicas, do tipo se abrir o distribuidor (desmontar para trocar o retentor) saira do ponto, se e facil a manutenção em casa mesmo, se e necessario alguma ferramenta especial.
segue os links para visualizar o distribuidor e o retendor
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=8271 (retentor)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... jetado-_JM (distribuidor e o mesmo que tenho)
Obs: monza 92 classic se mpfi
retentor do distribuidor
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 67
- Registrado em: 10 Jul 2009, 20:25
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
retentor do distribuidor
O melhor motorista nem sempre e o mais rapido!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: retentor do distribuidor
Amigo, no manual de reparações do Monza, explica direitinho como desmontar e montar o distribuidor. Você o encontra na seção downloads do site. Segue o link.
Abraços!
http://rapidshare.com/files/89719209/monza.pdf.html
O distribuidor do Monza MPFI, creio que é o mesmo do Carburado.
Abraços!
http://rapidshare.com/files/89719209/monza.pdf.html
O distribuidor do Monza MPFI, creio que é o mesmo do Carburado.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 67
- Registrado em: 10 Jul 2009, 20:25
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: retentor do distribuidor
nesse manual apenas mostra a forma de se desmontar (distribuidor com foto explodida) e ps itens e peças do mesmo! :smt023
O melhor motorista nem sempre e o mais rapido!
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2395
- Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: retentor do distribuidor
eu abri o meu a pouco tempo para trocar as molas do avanço centrifugo. não tem muito segredo não... mas...o meu ta sem esse retentor ai... no meu tem apenas umas arruelas de ferro e de um tipo de cortiça que faz a vedação. o mais chato de abrir o distribuidor é tirar aquele pino que trava o eixo, dá um certo trabalho isso. o resto é só marcar a posição das peças para remontar. :smt023
MONZA CLASSIC-SE 1988


fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479


fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 67
- Registrado em: 10 Jul 2009, 20:25
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: retentor do distribuidor
entao David, minha duvida seria nesse ponto, se e necessario alguma ferramenta especial e na hora de montar o distruidor (as peças internas) e possivel que saia de ponto!david crozeta escreveu:eu abri o meu a pouco tempo para trocar as molas do avanço centrifugo. não tem muito segredo não... mas...o meu ta sem esse retentor ai... no meu tem apenas umas arruelas de ferro e de um tipo de cortiça que faz a vedação. o mais chato de abrir o distribuidor é tirar aquele pino que trava o eixo, dá um certo trabalho isso. o resto é só marcar a posição das peças para remontar. :smt023
o meu esta passando oleo e esta ate pingando no chao da garagem, e o carro esta falhando em torno de 2000 rpms na 2,3,4,5 marchas!
O melhor motorista nem sempre e o mais rapido!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 67
- Registrado em: 10 Jul 2009, 20:25
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: retentor do distribuidor
bom galera finalmente resolvi esse probleminha, mandei recondicionar meu distribuidor coloquei no carro hoje, vamos ver o seu desempenho nos proximos dias!
O melhor motorista nem sempre e o mais rapido!