Freio Baixo e "fofo"....

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Felippe Delgado
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Amazonas-AM
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Freio Baixo e "fofo"....

Mensagem não lida por Felippe Delgado »

De novo eu e mais um problema que acho que tah errado no meu carro....

Como dito, comprei meu Monza 96/96 GLS a 1 mês mais ou menos...desde que andei no carro senti que o freio estava baixo...qnd levei ele pra casa...olhei o reservatório de fluido, estava com o fluido no nível! Depois de uns dias levei num brother meu pra sangrar e feita a sangria como manda o figurino....com aquela mangueirinha transparente submersa numa garrafinha com fluido de freio até sair o ar de todo sistema...ahh detalhe...começamos da roda mais longe do cilindro mestre ate a mais próxima! Adivinha? Ainda ficou do mesmo jeito...

Tava pensando: até o final do ano eu queria colocar os freios da roda traseira a disco do Vectra A...e nisso ainda revisar os dianteiros....mas sinceramente (não medi a espessura das pastilhas com paquímetro) não pareciam que estava com desgaste em excesso....

Outro detalhe...meu irmão tem um Monza do mesmo modelo e ano e tem a mesma caracteristica no freio e ele disse que mecânico nenhum conseguiu fazer ele ficar bem "do toque"..porém tanto o dele como o do meu carro freia bem, segura numa boa em altas velocidades...só acho que é muito baixo em comparação por exemplo ao Palio Fire (minha mãe), o Mégane (minha namorada), o Corsa Sedã (minha vó) enfim..outros carros que já dirigi!

Alguém pode me dizer se os seus Monzas tem essa caracteristica no freio, ou se não, se tem algum segredo!?

Abraços
Felippe Delgado

Continuando...
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Do meu monza pro palio da minha mãe tem muita diferênça, o pedal do palio é uma pluma de leve que chega a ser desconfortável. Se está inseguro quanto aos freios, não pise com o carro, pq vai que da algum problema ou perde pressão e tu não consegue parar? Risco muito grande a se correr. Como o monza é um sedã, e pesado ainda por cima, tem que cuidar muito porque ao fazer uma frenagem forte, o peso do carro vai para frente, e como ele é ff, tração e motor na frente, o peso da traseira é reduzido, e se tu não tivar em linha reta a chanse do carro sair é muito grande e perigoso. Quando colocar o freio a disco, verifique isso, pq o freio da frente não pode ser tão "forte" senão o controle do carro fica prejudicado e perigoso.
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Já fora criado um tópico à respeito... :lol:

Tem vários macetes lá, dentre eles a troca do fluido de freio que retira o velho e o ar dentro da tubulação, tornando o freio "mais durinho", ok!?

Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O freio do meu Monza GLS 96 é muito bom, o pedal não é baixo e o carro para rápido. Porém, não tem comparação com freio do Pálio de 2001 em diante. O freio do Pálio é "animal", chega ser até ruim e desconfortável dirigir o carro por conta do freio. Lembro que na época fizeram uma matéria sobre o freio do Pálio 2002, e chegaram a conclusão que o freio dele é super dimensionado para o tamanho e peso do carro.
Meu tio que mora em Presidente Prudente (interior de São Paulo- 570km)tinha um Santana ano 2001, a filha um Pálio 2002 e quando eu andava com Santana, o freio do meu Monza era melhor, mas quando eu andava com o Pálio, no começo só faltava atravessar o para-brisas, mesmo sabendo da qualidade desse freio, hehehehe.

Abs,

Carlos Freire
dedehulck
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por dedehulck »

Pode ser o cilindro mestre do freio ...e falta de fluido ...rsrsrsrs

o meu tava muito fofo e sem freio nenhum

trokei o cilindo mestre fico novinho de novo !
™Dedé Hulck ™
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Henrique »

cara, todos os monzas que eu e meu pai tivemos, o freio só ficava alto nos primeiros 1000km depois só pega lá no fundo, mesmo com tudo ok, o que, contudo, nao atrapalhava a frenagem. Já ouvi mecanicos dizerem que isso é normal de monza. A única exceção que consegui foi quando troquei fluído, disco, pastilha e reparos da pinça de freio dianteiras no sl/e. Nos primeiros 3000 km o carro estava normal mas eu bestamente pisava muito forte no freio até que o disco empenou um pouco. Rodei mais 3000 km pisando forte pra desgastar o empenamento e putz... o freio ficou loco. ninguem acredita. é absurdamente forte mesmo ao menor toque no pedal. note que no meu classic eu troquei pastilha disco e fluído e nao ficou nem de longe igual. Assim, eu atribuo a melhora, sobretudo, ao novo reparo das pinças... é isso. ah.. e nao esquece, pastilha boa é cobrec e disco ate ou varga

abs
Henrique
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Recentemente fiz serviço de freio no meu monzão. Troquei as 4 pastilhas, hidrovácuo e fiz tbm a troca do fluido, coloquei dot4. O freio do carro ficou outro, agora é só triscar no pedal de freio, q o monzão para!!!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder