BUCHAS DO COMPRESSOR
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BUCHAS DO COMPRESSOR
Amigos observei que o compressor do A/C está vibrando muito pois as buchas estão gastas, alguém sabe onde posso achar? procurei na casa da borracha mas não achei. Um abraço!!! :smt017
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Re: BUCHAS DO COMPRESSOR
amigos quero saber aonde posso encontrar e este parafuso com esta bucha no meu tah travado rsrsrs...
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Re: BUCHAS DO COMPRESSOR
Olá.
Tenho um monza 90 e passei pelo mesmo problema. As buchas gastaram, o compressor desalinhou e a correia saiu do trilho da polia, ficando um frizo fora e uma ringideira danada. Comecei uma maratona em tudo o que é lugar pra conseguir a tal bucha e não tive sucesso.
Aqui em POA eu fui em duas oficinas (de AC), numa o cara queria me cobra $280,00 na outra o cara pulou fora alegando que era trabalho de torneiro e nao sei o que mais... Numa oficina mecanica que fui o cara disse que era para oficina de AC e nao faria nada.
Resultado: comecei a analisar a posição das peças e vi que dava para, alem de andar sem a correia (eu ficaria sem direção tambem), soltar o compressor, afastar ele para o lado (pois as buchas consegui tirar por dentro, ou seja, entre os dois suportes), sacar os restos das buchas para aproveitar o tubo metalico que embucha o parafuso. Como trabalho em uma industria, o pessoal da manutenção fez as buchas em teflon (resiste até 900° e é bem dura). coloquei e nao me incomodei mais.
Se a posição do teu compressor for igual ao meu, é barbada, é soltar o compressor e com uma alavanca afasta ele para o lado do radiador, mas claro, com todo o cuidado do mundo, pois se quebra um cano já era...
A medida externa das minhas buchas é 20mm, por dentro é a bitola do tubo metalico que envolve o parafuso e o comprimento e o mesmo desse tudo.
Quanto ao outro questionamento sobre o parafuso, não observei, mas acredito ser um M8, mas o importante é saber quel o grau de dureza pois imagine quebra um desses - nem é bom pensar!!!
Espero ter te dado uma luz sobre o assunto.
Té mais.
Tenho um monza 90 e passei pelo mesmo problema. As buchas gastaram, o compressor desalinhou e a correia saiu do trilho da polia, ficando um frizo fora e uma ringideira danada. Comecei uma maratona em tudo o que é lugar pra conseguir a tal bucha e não tive sucesso.
Aqui em POA eu fui em duas oficinas (de AC), numa o cara queria me cobra $280,00 na outra o cara pulou fora alegando que era trabalho de torneiro e nao sei o que mais... Numa oficina mecanica que fui o cara disse que era para oficina de AC e nao faria nada.
Resultado: comecei a analisar a posição das peças e vi que dava para, alem de andar sem a correia (eu ficaria sem direção tambem), soltar o compressor, afastar ele para o lado (pois as buchas consegui tirar por dentro, ou seja, entre os dois suportes), sacar os restos das buchas para aproveitar o tubo metalico que embucha o parafuso. Como trabalho em uma industria, o pessoal da manutenção fez as buchas em teflon (resiste até 900° e é bem dura). coloquei e nao me incomodei mais.
Se a posição do teu compressor for igual ao meu, é barbada, é soltar o compressor e com uma alavanca afasta ele para o lado do radiador, mas claro, com todo o cuidado do mundo, pois se quebra um cano já era...
A medida externa das minhas buchas é 20mm, por dentro é a bitola do tubo metalico que envolve o parafuso e o comprimento e o mesmo desse tudo.
Quanto ao outro questionamento sobre o parafuso, não observei, mas acredito ser um M8, mas o importante é saber quel o grau de dureza pois imagine quebra um desses - nem é bom pensar!!!
Espero ter te dado uma luz sobre o assunto.
Té mais.
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Re: BUCHAS DO COMPRESSOR
iefe escreveu:Olá.
Tenho um monza 90 e passei pelo mesmo problema. As buchas gastaram, o compressor desalinhou e a correia saiu do trilho da polia, ficando um frizo fora e uma ringideira danada. Comecei uma maratona em tudo o que é lugar pra conseguir a tal bucha e não tive sucesso.
Aqui em POA eu fui em duas oficinas (de AC), numa o cara queria me cobra $280,00 na outra o cara pulou fora alegando que era trabalho de torneiro e nao sei o que mais... Numa oficina mecanica que fui o cara disse que era para oficina de AC e nao faria nada.
Resultado: comecei a analisar a posição das peças e vi que dava para, alem de andar sem a correia (eu ficaria sem direção tambem), soltar o compressor, afastar ele para o lado (pois as buchas consegui tirar por dentro, ou seja, entre os dois suportes), sacar os restos das buchas para aproveitar o tubo metalico que embucha o parafuso. Como trabalho em uma industria, o pessoal da manutenção fez as buchas em teflon (resiste até 900° e é bem dura). coloquei e nao me incomodei mais.
Se a posição do teu compressor for igual ao meu, é barbada, é soltar o compressor e com uma alavanca afasta ele para o lado do radiador, mas claro, com todo o cuidado do mundo, pois se quebra um cano já era...
A medida externa das minhas buchas é 20mm, por dentro é a bitola do tubo metalico que envolve o parafuso e o comprimento e o mesmo desse tudo.
Quanto ao outro questionamento sobre o parafuso, não observei, mas acredito ser um M8, mas o importante é saber quel o grau de dureza pois imagine quebra um desses - nem é bom pensar!!!
Valeu iefe pela dica. Um abraço. :smt023
Espero ter te dado uma luz sobre o assunto.
Té mais.
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Re: BUCHAS DO COMPRESSOR
eu tive esse mesmo problema como meu, se o seu for até 90 q a DH fica perto do compressor nao se sei serve, mas se for o novo one a Dh fica em cima do alternador vc pode pegar uma bucha da barra de direcao e gastar ela no esmeril até ela entrar no buraco do suporte...o meu ta funcionando até hj
Diogo Leenze
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Re: BUCHAS DO COMPRESSOR
opa, eu tenho a bucha... achei a 15 reaus cada! comprei 4!
ae acabei usando 2.... se alguem quizer eu passo pelo msm preço, 15 cada! + sedex qlq coisa mp me!
abc
ae acabei usando 2.... se alguem quizer eu passo pelo msm preço, 15 cada! + sedex qlq coisa mp me!
abc