Correia dentada rangendo
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Correia dentada rangendo
Caros Monzeiros,
de uns dias pra cá o meu monzão começou a fazer um barulho quando ligo e me parece que é a correia dentada, engraçado que o barulho some depois que o motor esquenta, alguem sabe me dizer se isso pode ser um sinal de que a correia precisa ser trocada? já to afim de troca-la porque peguei o carro a pouco tempo e não sei a quanto tempo essa correia tá rodando, derrepente já tá na hora mesmo né ....
Valeu ...
Abraços!
Monza 650 1.8 Alcool ANO 93
de uns dias pra cá o meu monzão começou a fazer um barulho quando ligo e me parece que é a correia dentada, engraçado que o barulho some depois que o motor esquenta, alguem sabe me dizer se isso pode ser um sinal de que a correia precisa ser trocada? já to afim de troca-la porque peguei o carro a pouco tempo e não sei a quanto tempo essa correia tá rodando, derrepente já tá na hora mesmo né ....
Valeu ...
Abraços!
Monza 650 1.8 Alcool ANO 93
-
- Membro GL (Nível 2)
Re: Correia dentada rangendo
Boa noite Ricardo,
Provalmente pelo sintoma a sua correia dentada está raspando no calço, o meu monza tb aconteceu isso levei o carro na oficina e o mecãnico só acertou esse calço e o barulho sumiu ....
Abs
Provalmente pelo sintoma a sua correia dentada está raspando no calço, o meu monza tb aconteceu isso levei o carro na oficina e o mecãnico só acertou esse calço e o barulho sumiu ....
Abs

Monza SL/E 2.0, 1991, gasolina.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Distrito Federal-DF
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1987
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
iii cara, quando compra um carro assim é sempre bom fazer a revisão, que inclue a correia e o tensor ein, quando se troca, troca os dois.
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]
Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]
Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
revisa se a correia na ta flouxa ou pertada de mais, e seus dentes se ja nao estao gastos tb.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Se a correia dentada estiver muito esticada e em alguns caso com pouca tensão, poderá causar ruído com motor frio ou com ele quente, conforme o caso. Quando ocorre isso, melhor trocar a correia e fazer o correto ajuste de tensionamento da correia dentada. O mesmo pode ocorrer com as correia dos acessórios.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
Quando tive esse problema no meu monza assim que ligava o carro fazia um barulho muito alto e depois de um tempo ligado o barulho sumia então abri a tampa protetora da correia dentada e vi que a correia raspava no calço,então levei o carro na oficina para o mecânico fazer o ajuste nesse calço mais como a correia estava raspando muito resolvi trocar a correia para garantir ...
No meu caso isso ocorreu na montagem errada da bomba d´água que consequentemente avariou o rolamento da bomba que não tinha nem 4 meses de uso ...
Abs
No meu caso isso ocorreu na montagem errada da bomba d´água que consequentemente avariou o rolamento da bomba que não tinha nem 4 meses de uso ...
Abs

Monza SL/E 2.0, 1991, gasolina.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
:smt023 Ricardo é bem provável que o barulho seja realmente de uma das correias. Certifique-se de que estejam tensionadas corretamente. Caso contrário, providencie o reparo. É muito comum que, após algum tempo de uso com folga, este passe a fazer barulho mesmo depois de tensionado, pois as pistas de contato com a polia se desgastam e, neste caso, só é possivel eliminar o barulho substituindo as correias. :smt023
-
Valeu Galera, obrigado pela ajuda vou procurar um mecânico.
Abraços.
Abraços.