A lenda está de volta...

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rodrigo Caires
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1502
Registrado em: 19 Out 2009, 08:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: A lenda está de volta...

Mensagem não lida por Rodrigo Caires »

Caraca...q q isso????

Q monza show, parabéns amigo...
O vídeo ficou massa...só brincando né????

Abs
Rodrigo C. Solposto
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774
Cesinha
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1186
Registrado em: 25 Mar 2007, 23:44
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: A lenda está de volta...

Mensagem não lida por Cesinha »

Me mata de inveja :smt010 :smt010 :smt010
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda


Imagem


Monza...Você vai entender quando tiver um.



Fotos:

viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: A lenda está de volta...

Mensagem não lida por -Wilton- »

minha mamaezinha
ANIMAL..cara..parabens..na hora uqe temrinar de acertar meu Deus...

ainda vou colocar um 16v no meu tb...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
casanova
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1253
Registrado em: 24 Nov 2009, 07:10
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: A lenda está de volta...

Mensagem não lida por casanova »

Eu achei seu monza um monza TDB muito bonito e deve-ser uma bala eu sei que este motor e bem mais forte que o 2.0 8V mas não é possivel conseguir resultados bem supreendentes com o velho 2.0 8v carburado?
Monza Classic 1989 2.0 Alcool Unico dono Completo..

Imagem

Fotos
viewtopic.php?f=33&t=11555

Imagem
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: A lenda está de volta...

Mensagem não lida por -Wilton- »

Ripper..coloca mais especificações ai do motor...componentes internos... escape...enfim...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: A lenda está de volta...

Mensagem não lida por TheRipper »

casanova escreveu:Eu achei seu monza um monza TDB muito bonito e deve-ser uma bala eu sei que este motor e bem mais forte que o 2.0 8V mas não é possivel conseguir resultados bem supreendentes com o velho 2.0 8v carburado?
É possível chegar nesse nível de potência ou até mais com o velho 8v, o problema é que vai exigir extensas modificações (comando bem agressivo, carburador bem maior, etc), o consumo vai ser muito alto (principalmente se for carburado) e a durabilidade do valvetrain fica comprometida, por isso preferi o 16v.

-Wilton- escreveu: Ripper..coloca mais especificações ai do motor...componentes internos... escape...enfim...
O motor é um C20XE (Calibra/Vectra GSI) com pistões de Monza a álcool retrabalhados (dando em torno de 11,5:1 de taxa) e trabalho nos dutos e sedes de válvulas do cabeçote, apenas isso. Coletor de escape, borboleta, comandos e afins, tudo original. Escape em 2,5" com dois abafadores esportivos. Estimo que esteja com uns 180cv. Ainda tem muito o que melhorar :)
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: A lenda está de volta...

Mensagem não lida por -Wilton- »

tesao cara..imagina isso com um comando mais bravo..nossa.
Parabens mesmo...Acerto tb conta muito. Alias, voce mesmo ta acertando??
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: A lenda está de volta...

Mensagem não lida por TheRipper »

-Wilton- escreveu:tesao cara..imagina isso com um comando mais bravo..nossa.
Parabens mesmo...Acerto tb conta muito. Alias, voce mesmo ta acertando??
Ainda há muito o que melhorar, o próximo passo é um novo coletor de escape, que deve trazer uns 7 a 9cv de ganho, depois borboletas individuais que devem trazer mais uns 15 a 20cv. Comando também seria uma opção, mas a partir de um ponto vou ter que mexer na estrutura, como colocar internos forjados, usar tuchos mecânicos, molas de válvulas mais duras, etc.

Toda a parte de injeção eletrônica foi feita por mim, desde a soldagem dos componentes do módulo (MegaSquirt), até a confecção do chicote, instalação e acerto.
Responder