retorno do desborbulhador

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: retorno do desborbulhador

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

casanova escreveu:sera que meu motor pega esse desborbulhador e ajuda na economia de combustivel? hoje quando o cara soltou a mangueira da bomba foi alcool pra todo lado onde posso compra-lo quanto custa como insta-lo?

Como o nome diz, vai evitar entrar bolhas de ar no carburador, muito comum na gasolina em dias muito quente. Esse dispositivo não interfere no consumo de combustível ou desempenho do carro.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jhsantana »

finale escreveu:valew amigo, tirei a minha dúvida, o meu só tem uma saída, vouter que adaptar um t na entrada do retorno, vou postar fotos tambem abrs!!!!! :mrgreen:
Caro Finale, os carros que tem mangueira de retorno de combustivel são somente os a gasolina, o meu também tem GNV, e pensando neste problema que ocorre também no meu carro, bolei este esquema :smt023, pois não aguento mais ver o motor lambuzado de alcool e óleo.Qualquer dúvida é só avisar.

Imagem
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
finale
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: Monza SLE
Ano: 1987

Mensagem não lida por finale »

oi casa nova, o desborbulhador, paguei 6 reais, mas no seu caso nao é necessario, já que o seu monza é a alcool, alcool na faz bolhas e no sentido de economia tambem nao influe em nada abrs do finale !!!!
sou monzologo nao vendo nao troco é o carro do século ( monza 87 alcool/gnv motor 2.0 carb 2 E) preto urubuzão caixote
finale
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: Monza SLE
Ano: 1987

Mensagem não lida por finale »

oi santana achei interessante seu sistema mas nao entendi, o que é sol? solenoide? é isso que se refere no desenho ? manda um passo a passo valew abrs finale....
sou monzologo nao vendo nao troco é o carro do século ( monza 87 alcool/gnv motor 2.0 carb 2 E) preto urubuzão caixote
jhsantana

finale escreveu:oi santana achei interessante seu sistema mas nao entendi, o que é sol? solenoide? é isso que se refere no desenho ? manda um passo a passo valew abrs finale....

Finale, é isto mesmo, Sol ( abreviatura de solenoide), o problema é que carro a alcool não tem retorno de combustivel do carburador para o tanque, então vc teria que criar este retorno.Abs

Tópicos
Reforma do Classicão

OCD 4.1

Glauco HADES
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Glauco HADES »

MONZEIROS..... QUANDO RETIREI MEU CARBURADOR E CRIEI O TOPICO DA MANUTENÇAO EM CASA.... DEU TUDO CERTO, MAS PARA REGULAR CERTINHO LEVEI NUMA CASA ESPECIALIZADA COM EQUIPAMENTO APROPRIADO...... EU LEVEI SIMPLES IMPRESSOES DE ESQUEMAS DE LIGAÇAO DAS MANGUEIRAS... ATE AI TUDO BEM, MAS QUANDO ELE FALOU DO DESBORBULHADOR, ELE PERGUNTOU>>> -PORQUE SEU CARBURADOR NAO O TEM? EU DISSE>>> -PQ NAO PRECISA! CORRETO? A RESPOSTA FOI NA HORA!!! NAO! ////////// CARRO A ALCOOL TAMBEM TEM DESBORBORBULHADOR!!!

NA LINHA VOLKS ALCOOL NAO TEM RETORNO, SO O GASOLINA Q TEM LA NO CARBURA O BENDITO RETORNO!PALAVRAS DO MECANICO!!!

EU DESACREDITADO, O PROFISSIONAL PERCEBEU E MOSTROU-ME FOTOS DE CARBURADOR A ALCOOL COM O BENDITO DESBORBULHADOR......

E QUEREM SABER? MEU MONZA É ORIGINAL A ALCOOL E TEM O RETORNO PRO TANQUE!!!

NAO MUDO OPINIAO DE NINGUEM, MAS FIQUEI COM A CARA NO CHAO QUANDO VI AS FOTOS!
jhsantana

Glauco HADES escreveu:MONZEIROS..... QUANDO RETIREI MEU CARBURADOR E CRIEI O TOPICO DA MANUTENÇAO EM CASA.... DEU TUDO CERTO, MAS PARA REGULAR CERTINHO LEVEI NUMA CASA ESPECIALIZADA COM EQUIPAMENTO APROPRIADO...... EU LEVEI SIMPLES IMPRESSOES DE ESQUEMAS DE LIGAÇAO DAS MANGUEIRAS... ATE AI TUDO BEM, MAS QUANDO ELE FALOU DO DESBORBULHADOR, ELE PERGUNTOU>>> -PORQUE SEU CARBURADOR NAO O TEM? EU DISSE>>> -PQ NAO PRECISA! CORRETO? A RESPOSTA FOI NA HORA!!! NAO! ////////// CARRO A ALCOOL TAMBEM TEM DESBORBORBULHADOR!!!

NA LINHA VOLKS ALCOOL NAO TEM RETORNO, SO O GASOLINA Q TEM LA NO CARBURA O BENDITO RETORNO!PALAVRAS DO MECANICO!!!

EU DESACREDITADO, O PROFISSIONAL PERCEBEU E MOSTROU-ME FOTOS DE CARBURADOR A ALCOOL COM O BENDITO DESBORBULHADOR......

E QUEREM SABER? MEU MONZA É ORIGINAL A ALCOOL E TEM O RETORNO PRO TANQUE!!!

NAO MUDO OPINIAO DE NINGUEM, MAS FIQUEI COM A CARA NO CHAO QUANDO VI AS FOTOS!
Caro Glauco, quando for escrever, :smt018 não o faça em caixa alta, dá a impressaõ de sestar gritando, com relação,a desbolhador, não sei se tem, pelo menos no manual do carburador de monza não existe a tal peça, baixe o catalogo e tire suas conclusões, qualquer dúvida estamos ai :smt023

Tópicos
Reforma do Classicão

OCD 4.1

jhsantana

Glauco. hoje analisando o cepchev, realmente pelo ano do seu carro, consta a referida peça, que se chama SEPARADOR DE VAPOR que vai ligado na bomba, no medidor de vazão e na valvula unidirecional do separador.
E por coincidencia, hoje conversando com um colega , que tem um Opala 6cc a alcool, ele me falou que o carro não fazia mais do 4,5 km /litro, ele colocou essa peça, e segundo ele o carro agora faz 7 na cidade.Lembrando que o carro dele não tinha mangueira de retorno,a qual ele mandou colocar.

Tópicos
Reforma do Classicão

OCD 4.1

Responder