Galera,
Meu monza ta com alguns riscos, coisa pouca, e alguns esfoladinhos mais fundos, tipo uma bolinha menores que uma ervilha onde chega na lata e começa a dar uma coloração escura, será que produtos como o do link abaixo, chamados tira riscos resolve o problema e deixa um acabamento legal? :smt017
http://loja.tray.com.br/loja/produto-11 ... _chevrolet
Abraços.
Tira riscos?
-
prjerry
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Tira riscos?
MONZA GLS / 1995 / GASOLINA / 2.0 / EFI / COMPLETO / RODAS 14"
FOTOS: viewtopic.php?f=33&t=13476&p=150515#p150515
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Tira riscos?
os riscos sao de que cores
'brancos
'tranparentes
'enferrujados
somente os tranparentes da pra tirar na lixa&polimento, os demais so repitando(o ideal) ou mascarando com essa tinta pronta mas ela fica marca e fica mais feio do que antes. isso e bom pra picado de pedra agora risco nao fica legal.
'brancos
'tranparentes
'enferrujados
somente os tranparentes da pra tirar na lixa&polimento, os demais so repitando(o ideal) ou mascarando com essa tinta pronta mas ela fica marca e fica mais feio do que antes. isso e bom pra picado de pedra agora risco nao fica legal.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
ronaldo theodoro
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
Acho impossível tirar o risco, mas serve para disfarçar. Acho q melhora a aparencia.
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
-
prjerry
- Membro SL/E (Nível 3)
Galera, os riscos são de tipos diferentes, são poucos por isso não acho que compense pintar, amanhã com a luz do dia vou tirar fotos dos lugares onde estão os riscos e posto aqui pra galera dar uma avaliada.
-
prjerry
- Membro SL/E (Nível 3)
Bom galera monzeira, ai vão algumas fotos das avarias na pintura pra turma dar uma opnião do que seria melhor pra resolver esses riscos e picadas de pedra.

Bom em suma é isso, tem alguns transparentes, que acho q um polimento resolve. E ai o que acham?

Bom em suma é isso, tem alguns transparentes, que acho q um polimento resolve. E ai o que acham?
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
esses que tao "brancos" atingiu o fundo e outros me parece que atingiram a lata oque é bem pior deixar exposto assim. nesses que tao brancos onde atingiu o fundo deve usar aquela tinta pra disfarça e proteger a lateria contra ferrugem.
de qualquer forma o ideal e repintura da peça, esse tipo de tinta bicomponente(2 camada) nao da pra passar um picel e polir sempre vai ficar a marca. ainda mais que tua tinta e metalica.
ja os transparentes que quando molhados "somem" esses sao risco de verniz e podem ser corrigidos lixando e polindo, nesse caso fica perfeito.
agora é aquilo, ou se faz o remendo ou pinta a peça toda, alongando as vizinhas... infelizmente nao tem outro caminho.
de qualquer forma o ideal e repintura da peça, esse tipo de tinta bicomponente(2 camada) nao da pra passar um picel e polir sempre vai ficar a marca. ainda mais que tua tinta e metalica.
ja os transparentes que quando molhados "somem" esses sao risco de verniz e podem ser corrigidos lixando e polindo, nesse caso fica perfeito.
agora é aquilo, ou se faz o remendo ou pinta a peça toda, alongando as vizinhas... infelizmente nao tem outro caminho.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
prjerry
- Membro SL/E (Nível 3)
Ok Rafaelo,
obrigado pelo esclarecimento, infelizmente é difícil achar um carro com 15 anos sem esses detalhes, e como a grana foi toda pra pagar o bicho vou ter que protelar um pouco os reparos, pq pra pintar as peças riscadas vai ficar caro, os riscos estão espalhados pela lataria, então não dá pra pintar uma parte só, ainda mais pintura desse tipo, num dá pra mandar qualquer um fazer :smt011
Mas, vou levando até ter grana pra arrumar, tem muita coisa pra fazer nele, como pretendo manter o carro por muito tempo um dia chego ao resultado que espero, quem sabe eu consigo vender o monza 88, ai entra uma graninha pra investir no meu camaleão.
abx.
obrigado pelo esclarecimento, infelizmente é difícil achar um carro com 15 anos sem esses detalhes, e como a grana foi toda pra pagar o bicho vou ter que protelar um pouco os reparos, pq pra pintar as peças riscadas vai ficar caro, os riscos estão espalhados pela lataria, então não dá pra pintar uma parte só, ainda mais pintura desse tipo, num dá pra mandar qualquer um fazer :smt011
Mas, vou levando até ter grana pra arrumar, tem muita coisa pra fazer nele, como pretendo manter o carro por muito tempo um dia chego ao resultado que espero, quem sabe eu consigo vender o monza 88, ai entra uma graninha pra investir no meu camaleão.
abx.