Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral

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500EF
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por 500EF »

No meu monza, tenho um conjunto toca-fitas + disqueteira de 12 CDs pioneer... Era o que havia de melhor na época que montei o sonzinho dele (bazuca de 10" no porta-malas, 4 twitters, 3 amplificadores, falantes melhores que os originais, etc.)... hehehe. Hoje isso tudo não passa de velharia, mas a qualidade de som dele ainda põe respeito (qualidade, não a potência... quando montei, o cara da loja perguntou se eu queria som para mim ou para os outros... eu disse que queria som com qualidade e para mim... nada de algazarra... hehehe)

Quanto ao meu Vectra, aqui vão as atualizações de ontem e hoje.

Ontem coloquei o módulo para subir os vidros apenas com um toque no botão do chaveiro (Na verdade, são dois toques, pois o primeiro trava as portas e o segundo liga o alarme original, que antes, só subia os vidros enquanto eu o ficasse segurando apertado).

Levei menos de 30 minutos para fazer tudo, pois já havia estudado um tutorial do Vectra Clube... A parte mais chatinha é a de tirar e colocar o revestimento da coluna. A ligação em si é muito simples.

O módulo é minúsculo. Tem o tamanho de meio BIS Lacta:

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E aqui, as peças que faltavam para a apimentada que quero dar no motor. Comprei hoje o Jogo de juntas completo da Sabó (R$ 212,00) e a correia dentada Gates Powergrip (R$ 84,00):

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Agora é só respirar mais um pouco e encarar a mão-de-obra. Acho que consigo dentro do meu cronograma de até o meio do ano estar com ele no jeito... hehehe
Eduardo Rettore
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José Leal
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por José Leal »

Cesinha, tô muito animado em montar logo esse som. Só que meu irmão fica me enrolando para tirar logo o cabo de comunicação entre o TF e a disqueteira. Acredito que o som ficará melhor do que com o CD original.
Tô pensando em usar um conversor de fio-RCA, pois assim posso abandonar meu crossover e ligar direto no módulo. Como ele tem crossover interno, tá pronta a festa!

Eduardo, é como disse antes, me player tá ruim e por mais incrível que pareça, tenho umas fitas aqui que voltarão a ser usadas :smt005 . Nessa configuração, vai ficar muito TOP. Um legítimo 3-em-1.
Esse módulo dos vidros, já era disponível para o Vectra desde 98. Esquisito não vir no seu carro... mas com certeza é uma grande comodidade.
Estou aguardando o serviço no motor. Certamente vai ficar muito bruto. Para mim, só depois de agosto é que vai começar a sobrar uma graninha.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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500EF
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por 500EF »

José Leal escreveu: Esse módulo dos vidros, já era disponível para o Vectra desde 98. Esquisito não vir no seu carro... mas com certeza é uma grande comodidade.
O meu, para subir os vidros tinha que ou apertar o botão do chaveiro duas vezes e depois ficar segurando apertado, ou então virar a chave na fechadura duas vezes e ficar segurando virada... Um saco... hehehe

O Omega CD 3.0 1993 do meu pai era assim também, mas aí ele colocou um positron porque o original era só na chave, sem chaveiro.

Agora, pretendo tentar colocar o fechamento do teto-solar automatizado também, junto com o fechamento dos vidros. Pelo tutorial que eu vi no VectraClube, é bem simples fazer isso. Servicinho para o fim-de-semana... hehehe :wink:
Estou aguardando o serviço no motor. Certamente vai ficar muito bruto. Para mim, só depois de agosto é que vai começar a sobrar uma graninha.
É o que eu espero também... Passando dos 150cv, eu acho que ele já deve ficar mais divertido de andar... E com mais torque, mais final e consumo / emissões menores...
Eduardo Rettore
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Diego Paiva
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Show de bola...o vectra é um carrão... mas, ainda não posso manter um, hehe.... O vectra do meu amigo ficou sem embreagem... Ele ligou desesperado, pra eu ir tentar tirar ele do prego. Fui lá, tava baixo de fluido... enchi o reservatório e deu pra chegar na oficina. Quando chegamos lá, as trocas das marchas tavam sendo feitas so no "tempo" :lol: . Quando parava no sinal, parecia autmático, se tirasse o pé do freio, o bixo saia andando :lol: .... no final das contas, resultado: Atuador do pedal estourado...o atuador do pedal ele comprou aqui, R$300,00... quando instalou, o colar, que é hidraulico, não aguentou a pressão e estourou.. Aqui custa 350 essa peça. Ele achou no mercado livre de 150, original GM, tá esperando chegar... E como vai abrir a caixa, talvez troque logo o platô e disco, pra aproveitar...

Se fosse um monza, seria o que? Cabo de embreagem (15 reais novo e original) e o colar(rolamento da embreagem) que custa 50 no máximo o original..
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
José Leal
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por José Leal »

500EF escreveu:O meu, para subir os vidros tinha que ou apertar o botão do chaveiro duas vezes e depois ficar segurando apertado, ou então virar a chave na fechadura duas vezes e ficar segurando virada... Um saco... hehehe
Então tem mais mudanças de ano-para-ano. Parece que a partir de 98 vinha esse automatizador, mas por um grande acaso o seu não veio. Muito esquisito...
Agora, pretendo tentar colocar o fechamento do teto-solar automatizado também, junto com o fechamento dos vidros. Pelo tutorial que eu vi no VectraClube, é bem simples fazer isso. Servicinho para o fim-de-semana... hehehe :wink:
Vai, bobo, curte com a cara de quem não tem teto solar... apesar que não sou lá tão chegado nesse acessório. Se bem que o Uno 1.6R mpi tinha e era um barato.
É o que eu espero também... Passando dos 150cv, eu acho que ele já deve ficar mais divertido de andar... E com mais torque, mais final e consumo / emissões menores...
Hahaha... meu sonho!
Diego Paiva escreveu:(...)Atuador do pedal estourado...o atuador do pedal ele comprou aqui, R$300,00... quando instalou, o colar, que é hidraulico, não aguentou a pressão e estourou(...)
Aconteceu exatamente isso no meu carro. Troquei o atuador do pedal e estourou o atuador do câmbio. A brincadeira com a troca do atuador e embreagem vai ficar por R$800,00 :shock:
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
weuller

Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por weuller »

José Leal escreveu:Aconteceu exatamente isso no meu carro. Troquei o atuador do pedal e estourou o atuador do câmbio. A brincadeira com a troca do atuador e embreagem vai ficar por R$800,00
Acho que eu vou parar de sonhar com um carro desses! :smt005 :smt005
José Leal
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por José Leal »

Weuller, mas a situação pode ser remediada... adaptando o pedal de embreagem e o garfo do câmbio, vc pode usar cabo. Mas certamente não vai ficar tão macia quanto a hidráulica.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Cesinha
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por Cesinha »

José Leal escreveu:Cesinha, tô muito animado em montar logo esse som. Só que meu irmão fica me enrolando para tirar logo o cabo de comunicação entre o TF e a disqueteira. Acredito que o som ficará melhor do que com o CD original.
Tô pensando em usar um conversor de fio-RCA, pois assim posso abandonar meu crossover e ligar direto no módulo. Como ele tem crossover interno, tá pronta a festa!
Vish...é fogo quando vc ta ancioso logo pra alguma coisa e alguem fica enrrolando né..rsrs
Não vejo a hora de ver montado logo. :D
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda


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Monza...Você vai entender quando tiver um.



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