Boa Noite Amigos.
Após trocar minha caixa de direção hidráulica, ouvi estalos ao esterçar e descobri que há uma rachadura em um dos lados de fixação da caixa... e o "bom" mecânico que fez o serviço ficou quietinho, complicado! Para ajudar, bateram na traseira do monzão deslocando a chapa que fica atrás do pará-choques um pouco para dentro. Precisarei de um bom funileiro na Zona Leste para quem puder indicar. Na situação da rachadura frontal, eu tive que um golzinho 85 que tive que soldar também, e na época chamavam de "painel de fogo"... é isso mesmo? Enfim, parece que a rachadura está aumentando, quando esterço a direção parado sinto que os pedais mexem e começou a pingar água no meu pé quando chove, ando percebendo também que quando a carroceria é forçada, descendo de uma calçada por exemplo, a porta do motorista faz um barulho como se estivésse se mexendo. Qual a indicação dos amigos monzeiros para estes problemas? Vai ter que desmontar o motor inteiro para soldar adequadamente?
Um Abraço!
Rachadura Frontal e Batida Traseira
- mello3
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Re: Rachadura Frontal e Batida Traseira
Não seria parede corta-fogo?Rods escreveu: "painel de fogo"
Bom, uma solução paleativa, seria uma barra anti-torção.
Para efetuar um reparo adequado, além da desmontagem de praticamente tudo dentro do cofre, ainda tem que desmontar o painel, pra não danificá-lo. Nada de solda de oxigênio, ok? :smt023
[]´s
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Re: Rachadura Frontal e Batida Traseira
Caraca... tem que desmontar o motor e o painel??? Nossa.... bom... obrigado pelas dicas melão!!
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Marcelo_Classic
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Re: Rachadura Frontal e Batida Traseira
Como vc está falando do lado do motorista, não precisa desmontar o motor. Tem espaço ali, pois deste lado fica o câmbio. Mas vai precisar tirar a caixa de direção, e dependendo da extensão da trinca, vai ter que desmontar o painel inteiro, e soltar o carpete do assoalho e as forrações anti ruído da parede de fogo.
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Re: Rachadura Frontal e Batida Traseira
Obrigado pelas Dicas Marcelão!