Matéria interessante sobre Motor GM - "Monzatehc!"

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Matéria interessante sobre Motor GM - "Monzatehc!"

Mensagem não lida por RicardoDS »

500Ef tinha 116cv em 1990.
Com a chegada do EZK na injeção MPFI do Kadett/Monza, foi pra 121cv.
Omega 2.0 a álcool tinha 130cv (isso em 1994).
Até que demorou pra chegarem nos 140cv.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Avatar do usuário
brunospolidori
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1077
Registrado em: 02 Abr 2010, 08:16
Cidade: PIRACICABA
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.6
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Matéria interessante sobre Motor GM - "Monzatehc!"

Mensagem não lida por brunospolidori »

Tem o 2.4 16v 150 cavalinhos, mto bom. Sendo que o vectra GSi 2.0 já tinha isso nos anos 90.
Imagem
Monza SL/E vermelho Bonanza 1.6 Álcool 1984.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=12692
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1281
Registrado em: 20 Mar 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Matéria interessante sobre Motor GM - "Monzatehc!"

Mensagem não lida por danilo-sn »

esse é motor é tão bom q ate empilhadeira usa o motor de Opala 6CC a GÁS e olha q empilhadeira trabalha o dia todo levantando toneladas de coisas das empresas...

ABS.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Matéria interessante sobre Motor GM - "Monzatehc!"

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Cara, este motor não tem nada em comum com o motor do Opala, a não ser por ter sido fabricado pela GM.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Matéria interessante sobre Motor GM - "Monzatehc!"

Mensagem não lida por José Leal »

Bruno, não tem nem o que comparar o motor do Vectra GSI com o do Elite 2.4 16V. O motor do GSI é um exemplo a ser seguido.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
brunospolidori
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1077
Registrado em: 02 Abr 2010, 08:16
Cidade: PIRACICABA
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.6
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Matéria interessante sobre Motor GM - "Monzatehc!"

Mensagem não lida por brunospolidori »

então... o do GSi é tão bom que a gm só consegui a mesma potência 13 anos depois com um 2.4 16v. Tirando o 4.1i :mrgreen:
Imagem
Monza SL/E vermelho Bonanza 1.6 Álcool 1984.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=12692
Responder