José Leal escreveu:Por aqui, por mais incrível que possa parecer, o álcool subiu para R$1,37. Tava R$1,29. Mas é bem provável que com a colheita da cana chegando, o álcool caia para menos de R$1,00.
Eu andei nos 2 modelos 1.6 (test-drive da concessionária Honda aqui em BH, que ficava na Raja Gabáglia) na época em que optamos por comprar este Vectra 2.2 16v, já que supostamente eram do mesmo segmento, preços bem parecidos, etc..
Pisei fundo nos 2 e a impressão que tive na época foi muito ruim. Detestei todos 2 honda.
Lembro como se fosse hoje. Fomos fazer o tal test-drive, o vendedor falou um monte de coisas sobre o carro, pegamos empolgados o primeiro (eu na direção), sem o V-Tec e saímos.
Logo de cara, na avenida da concessionária, eu já disse ao vendedor que não tinha gostado. Ele culpou o câmbio automático, que dá a impressão de falta de torque, etc.. Não questionei e pegamos a BR-040. Continuei achando uma porcaria.
Então ele viu uma oportunidade de tentar vender o mais caro, com V-TEC. Disse que esse sim andava muito, acima de sei-lá-quantos rpm "abria" o V-tec e virava o capeta :evil: .
Voltamos e pegamos o tal super-top-capeta. Na saída, disse que para mim estava a mesma porcaria. Ele explicou que a diferença era só acima de sei-la-quantos-rpm. Pegamos a BR-040 (saída do BH Shopping, quem é daqui sabe onde é). Pegamos um pouco de trânsito mas logo me livrei e pulei para a faixa da esquerda, quando já estava começando a "subida dos motéis" (reta em subida longa, na saída de BH). Bati o olho no espelho e havia uma pick-up FIAT grudada, querendo passar. Não contei nada sobre a pick-up e só perguntei ao vendedor se podia pisar fundo, ele disse que tudo bem. Tranquei o pé e segurei. O giro subindo, e nada do tal ultra-mega-vtec aparecer... e a pick-up querendo passar. O giro subiu mais, passou dos tais rpm mágicos e a pick-up lá, agora piscando farol enlouquecidamente... Aí eu virei para o vendedor e disse: "Aqui, manda chamar lá os 127cv, porque já passamos da rotação e tem uma pick-up FIAT aí grudada aí atrás, desde o começo da subida...". Joguei para a direita e a pick-up desapareceu na minha frente...
Olhei para o meu pai, que estava no banco de trás e disse, não gostei. Para mim, não passa de um carro pesado com um motorzinho 1.6. Voltamos, agradecemos ao vendedor, que já não sabia onde enfiar a cara de tão sem-graça, e fomos acertar a compra do Vectra na Jorlan.
Não estou querendo desanimar você. Talvez você ande em um e goste. Mas só vou repetir para não deixar de andar em um e dar uma acelerada para ver se depois não vai arrepender. :smt023
eu ainda nao andei em um, nem em vectra, mas pretendo andar nos 2.
eu nao preciso de um carro que corra pra ca*****, eu tenho um monza no GNV, e pode ter certeza que ele nao anda NADA
mas anda o suficiente pra me levar aonde eu quero, e de quebra deixa varias pessoas na rua admiranto e babando por ele
soh que meu prox carro, quero mais conforto, nao vou por gnv, nao vou fazer conversao, vou deixar original, apenas rodas, som, xenon que devem sair do monza pra ir para o proximo.
a principio eu estava atras de um vectra CD 2.2 com teto, air bag, automatico, prata ou preto, ar digital, nao precisava ter banco de couro, mas se tivesse ia ser mto melhor.
eu ate achei esse carro, ano 2002, mas 24.700,00? fora do meu orçamento.
e na mesma loja um civic, prata 1.6 v-tec, comp, automatico, mas nao tem ar digita, teto, bc de couro, e o 2.2 embaixo do capo.
parecia carro de tiozao, mas sei que na minha mao, iria passar a ter um visual mais atraente, assim como monza tem.
e este era 17 mil, o caro falo que dependendo do estado do monza podia fechar por 16.
ainda vou procurar com mto, mas mto mais calma um carro, e vou andar nele hehe
Sobre a conversão do meu carro, só tenho elogios. Meu carro, depois de uns 3-5min do motor funcionando, pode pisar o que for no acelerador, que não embola. Nos primeiros minutos de funcionamento, devido a pouca taxa de compressão e pouco ponto inicial, embola um pouco, mas nada que uma pisada com carinho no acelerador atenue. Na marcha-lenta, o motor fica sereno e estável, tanto gelado, quanto a 90°C.
Tem um camarada no Vectra Clube que tinha convertido o carro dele via chip. Ele já não sabia mais o que fazer para evitar a embolada quando trancava o pé no acelerador, mesmo com o motor quente. Recomendei que ele voltasse o chip original e colocasse os bicos do Vectra flexpower e agora ele está muito satisfeito.
O maior problema do Vectra que vc está procurando, é que ele é uma mosca branca, com um olho azul, outro verde e usando botas... :smt005
Sobre o Civic, juntando o relato do Eduardo e os problemas que os motores do New Civic estão tendo, EU não compraria.
Eduardo, por acaso a pick-up da FIAT não era uma Fiorino LX, né? Essa é a mais nervosa que já vi (talvez até mais que a Strada 1.6 16V): motor 1.6 mpi argentino, o mesmo do Uno 1.6R mpi. Então vc já sabe que a parada não é fácil.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!