Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Meu GSi estava com uma bomba paralela de EFI. Funcionava normalmente, é claro que nunca exigi muito do carro, mas estava andando com álcool.
Agora, coloquei a do GSi paralela do ML (o engraçado é que o pessoal não fala que é chinesa, é importada) e, depois de uns 3 meses, ainda está normal. Por enquanto estou só na gasolina, quero ver como vai ficar depois de um tempo que eu estiver com álcool.
Agora, coloquei a do GSi paralela do ML (o engraçado é que o pessoal não fala que é chinesa, é importada) e, depois de uns 3 meses, ainda está normal. Por enquanto estou só na gasolina, quero ver como vai ficar depois de um tempo que eu estiver com álcool.
- luiz sle
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Nunca tinha visto essse topico é um dos melhores que ja vi, muito conteudo e muitas fotos. Esse cara é ... tem tudo do carro apos 20 anos e em otimo estado estes manuais etc são de+ meus parabéns. O carro também não deixa a desejar esta impecavel parabéns e muito tempo de vida util :smt023 :smt023

Monza, a relação do homem e a máquina.
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Muito obrigado pelo elogio...
É que com esse carro realmente eu tenho um cuidado especial (acho que dá para perceber, né? hehehe).
É que com esse carro realmente eu tenho um cuidado especial (acho que dá para perceber, né? hehehe).

Eduardo Rettore
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Eduardo, eu iria comentar sobre a bomba já ter nascido "flex", mas essa característica é só para o EFI.
Será que não compensava vc "restaurar" a sua original, trocando as palhetas internas por outras de alguma bomba flex? A diferença é que essa sua deve ser com as palhetas de metal, enquanto a flex possui palhetas de plástico.
Mais uma vez parabéns pelo carro. Simplesmente impecável.
Será que não compensava vc "restaurar" a sua original, trocando as palhetas internas por outras de alguma bomba flex? A diferença é que essa sua deve ser com as palhetas de metal, enquanto a flex possui palhetas de plástico.
Mais uma vez parabéns pelo carro. Simplesmente impecável.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- luiz sle
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Com certeza da pra se perceber parabéns mais uma vez :smt023500EF escreveu:Muito obrigado pelo elogio...
É que com esse carro realmente eu tenho um cuidado especial (acho que dá para perceber, né? hehehe).
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Vou fazer isso depoi$ e guardá-la na caixa de ferramentas para ficar de reserva. Ela já me salvou de ficar na rua assim uma vez... hehehe.José Leal escreveu:Eduardo, eu iria comentar sobre a bomba já ter nascido "flex", mas essa característica é só para o EFI.
Será que não compensava vc "restaurar" a sua original, trocando as palhetas internas por outras de alguma bomba flex? A diferença é que essa sua deve ser com as palhetas de metal, enquanto a flex possui palhetas de plástico.
Mais uma vez parabéns pelo carro. Simplesmente impecável.
Eu olhei aqui em BH para recuperá-la custaria R$ 140,00. Paguei menos que isso pela outra Bosch recond. de SP, já com o miolo "flex" (sei lá se é mesmo, mas eu deixei bem claro que seria para rodar com álcool).
E valeu pelos elogios de todos novamente. :smt023
Eduardo Rettore
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Este 500EF ta realmente muito lindo aqui em Recife eu so ví 500EF tudo bagaçado mas esse ta realmente um luxo parabens pelo carro turbo ainda mais nuss deve voar hehe:)
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Atualizando o tópico, troquei um dos engates rápidos do suporte do bico suplementar que estava com vazamento e troquei também o pré-filtro (fica na ponta do pescador, dentro do tanque).
Passei um pouco de raiva depois que troquei o pré-filtro, porque a mangueira esvaziou quando tirei o pescador e aí ficou cheia de ar. Levei algum tempo até pensar nisso :smt021 e depois de mexer em várias coisas desnecessariamente, dei um jeito de enchê-la novamente para a bomba puxar combustível do tanque (e de quebra, tomar um banho de álcool... hehehe)
Mas agora parece que está tudo zerado novamente. Bato na chave, vem 2,5 bar (3,0 bar - vácuo, que é de 0,5 ~ 0,6 bar na lenta) na mesma hora, carro pega rapidamente, lenta estável e tudo mais.
Aqui os engates rápidos (velho na esquerda e novo na direita):

Com isso resolvido, o próximo passo é colocar na pista para ver se vou ter que mudar alguma coisa no acerto devido à troca da turbina.
A boa notícia é que pelo menos por enquanto, já liguei o carro várias vezes e não vi nenhum sinal de fumaça na descarga, o que leva a crer que realmente era só a turbina mesmo...
Passei um pouco de raiva depois que troquei o pré-filtro, porque a mangueira esvaziou quando tirei o pescador e aí ficou cheia de ar. Levei algum tempo até pensar nisso :smt021 e depois de mexer em várias coisas desnecessariamente, dei um jeito de enchê-la novamente para a bomba puxar combustível do tanque (e de quebra, tomar um banho de álcool... hehehe)
Mas agora parece que está tudo zerado novamente. Bato na chave, vem 2,5 bar (3,0 bar - vácuo, que é de 0,5 ~ 0,6 bar na lenta) na mesma hora, carro pega rapidamente, lenta estável e tudo mais.
Aqui os engates rápidos (velho na esquerda e novo na direita):

Com isso resolvido, o próximo passo é colocar na pista para ver se vou ter que mudar alguma coisa no acerto devido à troca da turbina.
A boa notícia é que pelo menos por enquanto, já liguei o carro várias vezes e não vi nenhum sinal de fumaça na descarga, o que leva a crer que realmente era só a turbina mesmo...

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