ola´..
meu problem começo a +- ums dois meses atras. quando queimo o modulo hei original. dai troquei o modulo mas depois de ums 15 dias o carro não pegou mais. levei em outro mecanico. ele passou a scaner e constatou que era a bobina que tinha estragado. mas antes de leva ao mecanico eu tinha contatado que estava saindo sentelhamento na carcaça da bobina de alta tensão e tambem a marcha lenta ficava alta e as vezes normal. falei isso pra ele. ele trocoa bobina de alta tensão e pasou a scaner de novo e disse q naum acusou nada. mas quando peguei o carro a lenta tava alta ainda e a noite ainda vejo sair faisca na bobina(fuga de corrente). não sei mais o q fazer. o carro anda bem não falha mas fico com medo que daqui a pouco ele estrague no meio do trajeto. eu até to achando q é o regulador de tensão, pq medi a tensão da bateria e as vezes com o carro funcionando da ums 15.3 V e as vezes da 12V NORMAL. então não sei mais o q fazer. já gastei um monte mas o carro não ta bom. se alguem poder me ajuda obrigado...
flavio herber- rs
abraço...
bobina de alta tensão com fuga de corrente
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Re: bobina de alta tensão com fuga de corrente
trocou os cabo de velas ? so nao entendi pq o mecanico usou scanner pra ver bobina nao foi multimetro?
de todo caso revise os cabo e aterramento do seu motor
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Re: bobina de alta tensão com fuga de corrente
os cabos faz pouco tempo q troquei...
vou da uma revisada, mas o problema q já testei 3 bobinas diferentes e todas saem faisca(fuga de corrente). e notei tmb que quanto o carro fica acelerado a faisa na bobina é mais forte do que quando ta na lenta normal. não é tipo faisca é tipo um flash bem fraquinho..
obrigado...
vou da uma revisada, mas o problema q já testei 3 bobinas diferentes e todas saem faisca(fuga de corrente). e notei tmb que quanto o carro fica acelerado a faisa na bobina é mais forte do que quando ta na lenta normal. não é tipo faisca é tipo um flash bem fraquinho..
obrigado...
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: bobina de alta tensão com fuga de corrente
Flávio, as vezes fuga de corrente pela bobina não é problema nela, e sim no circuito depois dela, como cabos com excesso de resistência, velas com excesso de resistência (mais de 5k OHMS) ou com excesso de abertura nos eletrodos.
Abraços
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Luiz Carlos
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Re: bobina de alta tensão com fuga de corrente
Você usa GNV?
Ele exige muito mais do sistema de ignição do carro...
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Eduardo Rettore
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Re: bobina de alta tensão com fuga de corrente
vou da uma olhada nos cabos. mas faz pouco tempo q troquei..
meu monza é a gasolina, e só usso aditivada..
vlw galera ...
mas o meu carro ainda naum ta bom..
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