Trambulador como troca-lo
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Trambulador como troca-lo
Pessoal como faço para tirar o pino elastico de trava do terminal de mudança do trambulador, tirei o trambulador hoje, e amanha vou trocar o retentor e o oleo, só não sei como tirar o liame. Desde ja agradeço a ajuda de todos voces e um grande abraço.
André
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Re: Trambulador como troca-lo
voce tirou o trambulador junto com a carcaça de aluminio soltando os parafusos com a chave 13 solte tambem a abraçadeira que fica na parte recartilhada no liame antes marque a posiçao no recartilhado quando tiver tudo solto engate a primeira para afastar o liame da alavanca de cambio e puxe o conjunto todo para cima com cuidado vem junto tambem o garfo e facil ja troquei duas vezes o meu compre o liame original ele e rebiatado o pino na accioly e na chev em SP tem
- Carlos A. Freire
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Re: Trambulador como troca-lo
Se soltar pelo recarilhado, terá que ajustar depois. Na parte de borracha, tem um pino e uma trava por baixo. Solte a trava, puxe o pino que o varão se solta do liame.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Trambulador como troca-lo
No dois Monzas que já tive, um 94/95 e o atual 94, o sistema é como o Carlos Freire disse, um pino vertical e uma trava.
Abraços
Abraços
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 18 Mar 2009, 12:26, em um total de 1 vez.
Luiz Carlos
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Re: Trambulador como troca-lo
Pelo amor de DEUS, não esqueça de marcar a posição da alavanca antes de retirar o liame, senão depois pra regular é um tristeza...........
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Re: Trambulador como troca-lo
Agora que vi esse tópico aqui.
Eu troquei o liame do meu sozinho, sem ter dicas antes, fui descobrindo e fazendo. Depois de feito, digo; é facil...
Não marquei nada, tive de ir acertando e achei o ponto certo e OK!
O meu gasto tanto o pino do liame que tinha 1 cm de folga, tive um probleminha numa viagem de ficar sem a quinta marcha. Logo resolvi com um prego 17x27, hehehe, atravessado pode dentro dos garfinhos do liame, ficou sem folga, viz resto da viagem e em casa depois troquei a peça.

Eu troquei o liame do meu sozinho, sem ter dicas antes, fui descobrindo e fazendo. Depois de feito, digo; é facil...
Não marquei nada, tive de ir acertando e achei o ponto certo e OK!
O meu gasto tanto o pino do liame que tinha 1 cm de folga, tive um probleminha numa viagem de ficar sem a quinta marcha. Logo resolvi com um prego 17x27, hehehe, atravessado pode dentro dos garfinhos do liame, ficou sem folga, viz resto da viagem e em casa depois troquei a peça.

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Re: Trambulador como troca-lo
Jocelei Gonçalves escreveu:Agora que vi esse tópico aqui.
O meu gasto tanto o pino do liame que tinha 1 cm de folga, tive um probleminha numa viagem de ficar sem a quinta marcha.
Tb tive o msm problema :smt021
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Re: Trambulador como troca-lo
Putz, minha alavanca de cambio ta com um jogo lazarento, principalmente quando está em neutro, e a quinta ta meio dura de engatar. Será que é por isso?
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA