nem sempre Ricardo olha so. o monza tava lançando rolo de fumaça e espirrando oleo do bloco, da junção do coletor. eu de imediato achei pronto anel se encontrou ou gastou... aquele diagnostico basico e normal. foi so quando medi as compressao e vi que tava toleraveis as 4 que começei achar outra coisa
tirei o cabeçote e meti na bancada de fluxo em todas as valvula e vi que o 4 cil ADM a guia tava flouxa. ou seja passando oleo na hora que aspirava e muito oleo tenho ate foto dessa bizarrise formava bolsa de oleo na cabeça do pistao. foi so arrumar essa folga e parou a queimação de oleo agora o motor ta sem nada de queima de oleo.
mas isso e um caso raro, outra coisa e retentor de valvula que as pessoa acham que e so no arranque que faz queima, mentira oleo sempre tem no cabeçote e em cima das guia sem relação alguma com rpm. se tem retentor ferrado vai passar oleo na faze admissao.
no caso do amigo autor, eu faria mediação dos 4 cilindro antes de qualquer medida precipitavel. bomba ferrada tb pode deixar passar oleo pro carburador tem muita coisa pra ser vista antes de abrir o motor
MONZA começando assoprar.
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: MONZA começando assoprar.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
jtosatti
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Prepare-se para gastar> para ficar bom vai uns 1100,00 reais. Mas vale a pena.
-
Jalisson
- Modelo: - SELECIONE --------
valeu pelas dicas mais acho que naum vou mecher logo pois o carro naum solta fumaça nem baixa ólho e nem espirra olho pela vareta e a potencia do carro é normal acho que naum é nada disso que o mecanico falou vlw ai pessoal.