Preparação p/ 1.8 alcool

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
RicardoDS
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Re: Preparação p/ 1.8 alcool

Mensagem não lida por RicardoDS »

Melhor então nem mexer em comando.
Comando esportivo vai levar a curva de torque e potência para giros mais altos.
Carburador de corpo simples já amarra um pouco em giros altos.
Resultado final será uma perda de torque em baixa e o ganho em alta não será tão significante. Para compensar isso, terá que afinar bem a mistura em alta, consumo vai lá pra cima.
Comando mais nervoso requer mais ar e combustível sendo admitido. Nesse ponto, o carburador simples do Monza não é dos melhores.
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Re: Preparação p/ 1.8 alcool

Mensagem não lida por KapiiiM »

Rafaelo escreveu: Kappim tem foto do teu motor? da pra ve so no coletor tiramos a duvida se é duplo ou nao...
agora não tenho foto do motor aqui pra mandar, mas outra hora eu posto aqui.
não bati foto do motor e do interior ainda porque os estofamentos tão um pouco sujos, e o motor tambem.
depois que eu mandar lavar tudo, vou postar fotos do interior.

aliás, aquela meleca em cima da tampa de valvulas é normal em monza né? me corrijam se eu estiver errado.



quanto ao consumo ricardo, esse é um dos meus medos, apesar de eu andar pouco com o carro, ja que uso praticamente só final de semana. eu queria deixar ele mais esperto, mas sem alterar violentamente o consumo, quero um preparo pra dar umas puxadas no final de semana mesmo.
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RicardoDS
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Re: Preparação p/ 1.8 alcool

Mensagem não lida por RicardoDS »

KapiiiM escreveu: aliás, aquela meleca em cima da tampa de valvulas é normal em monza né? me corrijam se eu estiver errado.
Normal nada, normal é motor limpinho.

O filtro blow-by deve estar sujo, aí meleca toda a junta da tampa de válvulas.
Olha aí: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=4172

:smt023
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Re: Preparação p/ 1.8 alcool

Mensagem não lida por Rafaelo »

verdade mesmo um 272 sendo manso daria falta. na minha opniao gastaria esses 800 num cabeçote fase 2 com um 2e. como o primeiro passo na preparação... ficaria bem melhor como o teu ta agora com o simples

como expliquei no topico do folster cabeçote fase 1 e limitado caso o cara queira ficar com o carro e investir no futuro o ideal e trocar de cabeçote e colocar um Fase 2 que da pra por de tudo. um cabeçote completo deve ta 600 + MO deve ta por ae
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Re: Preparação p/ 1.8 alcool

Mensagem não lida por RicardoDS »

É uma boa idéia.
Inicia com o cabeçote fase 2 e carburador 2E.
Aí sobrando uma grana, põe um coletor 4x1.
Depois investe numa polia regulável, e por último pensa em mexer com comando.
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Re: Preparação p/ 1.8 alcool

Mensagem não lida por KapiiiM »

RicardoDS escreveu: Normal nada, normal é motor limpinho.

O filtro blow-by deve estar sujo, aí meleca toda a junta da tampa de válvulas.
Olha aí: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=4172

:smt023

ah, que motor limpinho é normal, isso eu sei, peguei o carro a pouco tempo, e logo vou dar um talento.
ja me falaram sobre aquele filtro estar sujo, me disseram que tem que desmontar, fazer uma limpeza no filtro, e trocar a junta.
seria isso mesmo? ou tem que trocar tudo?
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Re: Preparação p/ 1.8 alcool

Mensagem não lida por RicardoDS »

Troca só a junta e o filtro.
Só seguir o tópico que passei o link aí em cima.
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Re: Preparação p/ 1.8 alcool

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ja dei uma olhada (:
vou fazer o que diz la mesmo.
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