Carbura 2E ou 3E

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Carbura 2E ou 3E

Mensagem não lida por José Leal »

folster, tudo bem que o cabeçote 8V Fase 2 cabe no bloco Fase 1. Mas tem que ver se o cabeçote 16V vai caber no seu motor. É bem provavel que sim, mas tem que ver se o pistão não vai atropelar o cabeçote. Se não, o mínimo que vc tem que fazer é as cavas das válvulas no pistão. Mais ou menos assim:

Imagem
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Carbura 2E ou 3E

Mensagem não lida por Rafaelo »

cabeçote F2 8V e moleza, tira um e poem outro. agora o 16V no F1 e muita coisa no kadett club tem o bigbota um membro la que fez no dele e tava rodando blz http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... 7&start=15 da uma olhada tem muita informação importante. como o Leal disse tem o problema dos pistao,e alem disso tem o da correia,esticador,sincronia,polias.

por teoria se o cabeçote F2 16V cabe em um bloco F2, entao logicamente caberia no F1 agora tem esses detalhes pra ver!
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
weuller

Re: Carbura 2E ou 3E

Mensagem não lida por weuller »

Rafaelo, uma pergunta de quem não entende nada de nada! :)

O f1 1.8 álcool, equipado com carburador duplo tem 106 CV correto?

Se colocar o cabeçote do f2 c/o carburador duplo etc. no bloco f1 ele vai atingir os 106 CV também? Ou vai perder essa potência extra do F1?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Carbura 2E ou 3E

Mensagem não lida por Rafaelo »

weuller escreveu:Rafaelo, uma pergunta de quem não entende nada de nada! :)

O f1 1.8 álcool, equipado com carburador duplo tem 106 CV correto?

Se colocar o cabeçote do f2 c/o carburador duplo etc. no bloco f1 ele vai atingir os 106 CV também? Ou vai perder essa potência extra do F1?
isso, o SR 86 usava esse configuração e potencia. weuller nao sei dizer qual a potencia e niguem sabe sem por num dinamometro entao falar qualquer coisa e mero chute. oque o rafael quer fazer, é de poder ter mais opçoes e o cabeçote nosso meu,teu,e o dele F1 nao tem muito recurso como tu viu ali nas juntas. ate eu tive que me virar com o EFI.

mas uma coisa é certa se tu tirar teu solex simples, cabeçote e colocar um 2e vai aumentar a potencia e bastante, eu mesmo senti aceleração mais rapida e forte com o EFI quanto a potencia nao faço ideia de quanto ganhei. tudo indica que é menor que um corsa efi 1.6 pela logica.

no teu exemplo se vai ficar com os 106cv nao sei dizer pode ser que fique com mais ou com menos
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder