
Carbura 2E ou 3E
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Carbura 2E ou 3E
folster, tudo bem que o cabeçote 8V Fase 2 cabe no bloco Fase 1. Mas tem que ver se o cabeçote 16V vai caber no seu motor. É bem provavel que sim, mas tem que ver se o pistão não vai atropelar o cabeçote. Se não, o mínimo que vc tem que fazer é as cavas das válvulas no pistão. Mais ou menos assim:


Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Carbura 2E ou 3E
cabeçote F2 8V e moleza, tira um e poem outro. agora o 16V no F1 e muita coisa no kadett club tem o bigbota um membro la que fez no dele e tava rodando blz http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... 7&start=15 da uma olhada tem muita informação importante. como o Leal disse tem o problema dos pistao,e alem disso tem o da correia,esticador,sincronia,polias.
por teoria se o cabeçote F2 16V cabe em um bloco F2, entao logicamente caberia no F1 agora tem esses detalhes pra ver!
por teoria se o cabeçote F2 16V cabe em um bloco F2, entao logicamente caberia no F1 agora tem esses detalhes pra ver!
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Re: Carbura 2E ou 3E
Rafaelo, uma pergunta de quem não entende nada de nada! 
O f1 1.8 álcool, equipado com carburador duplo tem 106 CV correto?
Se colocar o cabeçote do f2 c/o carburador duplo etc. no bloco f1 ele vai atingir os 106 CV também? Ou vai perder essa potência extra do F1?

O f1 1.8 álcool, equipado com carburador duplo tem 106 CV correto?
Se colocar o cabeçote do f2 c/o carburador duplo etc. no bloco f1 ele vai atingir os 106 CV também? Ou vai perder essa potência extra do F1?
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Carbura 2E ou 3E
isso, o SR 86 usava esse configuração e potencia. weuller nao sei dizer qual a potencia e niguem sabe sem por num dinamometro entao falar qualquer coisa e mero chute. oque o rafael quer fazer, é de poder ter mais opçoes e o cabeçote nosso meu,teu,e o dele F1 nao tem muito recurso como tu viu ali nas juntas. ate eu tive que me virar com o EFI.weuller escreveu:Rafaelo, uma pergunta de quem não entende nada de nada!
O f1 1.8 álcool, equipado com carburador duplo tem 106 CV correto?
Se colocar o cabeçote do f2 c/o carburador duplo etc. no bloco f1 ele vai atingir os 106 CV também? Ou vai perder essa potência extra do F1?
mas uma coisa é certa se tu tirar teu solex simples, cabeçote e colocar um 2e vai aumentar a potencia e bastante, eu mesmo senti aceleração mais rapida e forte com o EFI quanto a potencia nao faço ideia de quanto ganhei. tudo indica que é menor que um corsa efi 1.6 pela logica.
no teu exemplo se vai ficar com os 106cv nao sei dizer pode ser que fique com mais ou com menos
PROecu - Injeções eletronica para monzas.