Tenho um Monza Tubarão 1991 MPFI Injeção Analógica e Também tenho GNV instalado. Acontece que pela terceira vez, o meu GNV deu um estouro. A primeiro estouro aconteceu por um rasgo na mangueira do filtro de ar a 2 anos atras e tive mais dois estouros em menos de 6 meses. Um pelo cabo da bobina que soltou e agora, acredito eu, pelo fato do GNV estar desregulado!
O problema é que um estouro no GNV danifica meu VAF e empena sua paleta, as vezes até desgasta a trilha. Na primeira vez paguei R$250 pelo reparo, na segunda eu mesmo dei um jeito e na terceira não tenho como resolver e vou procurar o especialista, pois mesmo tendo ajeitado o empenado o meu carro não está segurando a rotação, acredito eu que seja por causa da trilha do sensor que ficou danificada, pois ele liga a rotação cai e ele morre, nem acelerando segura!!! :smt021
Aí vai:
1 - Gostaria de saber se existe alguma peça que evite que o estouro do GNV danifique o VAF?
2 - Se é possivel instalar a mangueira do GNV em outro lugar que não seja entre o filtro de ar e o VAF?
3 - Tem como colocar um filtro de ar (um esportivo por exemplo) separado para a mangueira do GNV?
4 - qualquer dica ficarei muito agradecido...

OBS.Comprei não tem 6 meses: velas, cabo de vela, tampa de distribuidor, filtro de ar. Tudo pra evitar que o GNV estourasse!!!
Ah...Cheguei a comprar cabos de vela 8mm no ML, mas a porcaria não prende no distribuidor e vai soltando....
Abraços :smt023 :smt023