Bom pessoal, estou querendo colocar injeção eletronica no lugar do carburador 2e no meu monza.
Gostaria de saber se compensa, ja que tenho que trocar o carburador mesmo e um novo sai por 500 conto. queria saber de qual carro posso colocar, o que preciso trocar e quanto me custará + ou-.
Lembrando tambem que tenho mt problema com consumo e pra dar partida no frio mesmo com injetor de gasolina. :smt010
Abraç!!! :smt023
quero colocar injeção!!!
-
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
quero colocar injeção!!!
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
Re: quero colocar injeção!!!
pode colocar a efi do tuba e a melhor custo beneficio no teu caso. um kit por 1300,00 e mais uns 400,00 de peças novas e fora a MO vc instala
praticamente sem adaptação, a unica coisa que vai precisa e furar a lateral direita onde ja tem um pre corte e fazer a eletrica se comunicar com a antiga dentro dos padroes, e mais nada e tudo plug and play.
ja a mpfi esse complica mais
praticamente sem adaptação, a unica coisa que vai precisa e furar a lateral direita onde ja tem um pre corte e fazer a eletrica se comunicar com a antiga dentro dos padroes, e mais nada e tudo plug and play.
ja a mpfi esse complica mais
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Não tenho Monza :(
Da pra colocar as dos Corsinhas, é um pouco complicado mas vai funcionar muito bem, tem que ser a multiponto do corsa no caso, pra compensar né, só que você vai ter que trocar a ignição e colocar uma roda fônica também e uma bomba de combustivel elétrica..
0lha, aqui na minha região com dinheirinho tu faz com 700 pila, só fica faltando a bomba, isso é claro no desmanche, ah, você vai ter que fazer um furo no escapamento e soldar uma porca pra colocar a sonda lambda.
Parece ser muito mais complicado, mas tem muito mais benefício. Mais economia e potencia.
Eu to só esperando uma grana pra poder fazer isso no meu..
Os bicos injetores , pra quem falar de que não vai alimentar, é só regular para que tenha mais tem de duração o momento da injeção do combustivel, ou abrir um pouco mais os bicos. Mas da forma original deles também vai funcionar bem.
Eu acho que é isso, além de ser muito mais facil você encontrar peças para uma injeção de corsa.
Abraço e qualquer duvida estaremos aqui.
0lha, aqui na minha região com dinheirinho tu faz com 700 pila, só fica faltando a bomba, isso é claro no desmanche, ah, você vai ter que fazer um furo no escapamento e soldar uma porca pra colocar a sonda lambda.
Parece ser muito mais complicado, mas tem muito mais benefício. Mais economia e potencia.
Eu to só esperando uma grana pra poder fazer isso no meu..
Os bicos injetores , pra quem falar de que não vai alimentar, é só regular para que tenha mais tem de duração o momento da injeção do combustivel, ou abrir um pouco mais os bicos. Mas da forma original deles também vai funcionar bem.
Eu acho que é isso, além de ser muito mais facil você encontrar peças para uma injeção de corsa.
Abraço e qualquer duvida estaremos aqui.
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
-
- Membro GLS (Nível 6)
Isso sem mão-de-obra!
-
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1988
aaahh, valeu pela dica, tava pensando em colocar a do monza, kadett ou do astra, sei la. Mas tinha me esquecido do corsa :smt023 . Ja vou sair que nem louco procurando as peças pra mexer no monzão. E quando vc fizer a troca não esquece de mostrar como foi o trampo e como ficou. Quem sabe num rola um: faça voce mesmo. hehehe
Antes eu era feio, agora tenho um MONZA
-
- Membro GLS (Nível 6)
Claro pow, eu falei com meu profº que eu estudo mecânica, ele falou que num leva um dia pra fazer o serviço, ainda mais se você já comprar tudo montadinho, só vai ter o trabalho de esconder o modulo como o nosso amigo rafaelo falou e passar a fiação, corsinha tem muito no desmanche é carro popular, a questão é negociar, e se for comprar as peças, compra sempre no começo da semana.. Da diferença na hora de pexinxar.
Abração..
E mais uma coisa, é bem possivel que você tenha que trocar as mangueiras que saem e entram no tanque, aquelas mangueiras de passagem do combustivel, porque como você vai estar colocando uma bomba eletrica, elas possuem uma pressão maior e as mangueiras possuem neste caso um diametro maior para suportar a pressão, na hora de você comprar a injeção já confira no desmanche qual o diametro da mangueira do corsa, pode ser que funcione com as suas mangueiras, mas se você ver que a diferença for grande ai vale a pena trocar, é bem simples.
fui
Abração..
E mais uma coisa, é bem possivel que você tenha que trocar as mangueiras que saem e entram no tanque, aquelas mangueiras de passagem do combustivel, porque como você vai estar colocando uma bomba eletrica, elas possuem uma pressão maior e as mangueiras possuem neste caso um diametro maior para suportar a pressão, na hora de você comprar a injeção já confira no desmanche qual o diametro da mangueira do corsa, pode ser que funcione com as suas mangueiras, mas se você ver que a diferença for grande ai vale a pena trocar, é bem simples.
fui