Compensador de marcha lenta

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Compensador de marcha lenta

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

calistro escreveu:cara, as vezes pode ser q nem precise comprar outro, nao sei o seu,

mas o meu eh ativado pelo vacuo, mas soh que esta fazendo efeito contrario, tive q desligar o vacuo, baixar a lenta, e deixar o kicker sempre ativo,

claro que temporariamente ate eu entender esse sisteminha a vacuo, trequinho chato hehe
No Monza carburado com A/C de fábrica, na parede corta fogo, tem um válvula (tipo solenóide), que vai conectado duas mangueiras, uma de entrada e outra de saída de vácuo. Essa saída vai a uma conexão, que por sua vez um dos lados vai ao Kicker. Quando o A/C é acionado, a válvula libera a saída de vácuo e o Kicker passa a atuar. Com A/C desacionado a válvula fecha sua saída e o Kicker não atua.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
bruxobeto
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Compensador de marcha lenta

Mensagem não lida por bruxobeto »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:... Qto à queda na rotação de marcha lenta ao ligar o ar condicionado, é possível que o IAC (motor de passo) não esteja funcionando a contento (sujeira, emperramento, etc), já que ele é o responsável por manter a rotação de marcha lenta dentro dos limites, em todas as situações de funcionamento do motor, como ar ligado, etc.

Abraços
Obrigado, Luiz. Usei o tutorial que explica a limpeza do TBI e dessa forma fiz tambem uma limpeza do motor de passo, que acabou resolvendo o problema da marcha lenta cair ao ligar o ar. O sistema passou a compensar a rotação. Agora ficou apenas uma luz acesa da injeção, mas isso eu sei diagnosticar (graças ao MONZEIROS.COM :lol: ). E consegui achar a tal da flauta que tem o nome de "Tubo de distribuição de vácuo" (o nome é maior que a peça! :smt005 ) e tens razão: o preço é baratinho (R$ 10,00). Agora vou utilizar outro tutorial para ligar as tais mangueiras! Obrigado a todos os colaboradores do MONZEIROS.COM. Graças a todos vocês a gente economiza uma nota!!! :smt023
Abraços!!!
Monza SL/E 2.0 E.F.I. - 2 portas - Vinho e álcool!!!
Responder