Preparação Extrema que quero fazer no meu Monza 1.8 à álcool

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
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500EF
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Re: Preparação Extrema que quero fazer no meu Monza 1.8 à álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Sem dúvida... Uma preparação deste nível não sai por menos de R$ 50.000,00. Pode ter certeza.

Portanto, reforço o que eu disse antes. Se tem mesmo di$ponibilidade e quer investir toda esta grana no carro, em primeiríssimo lugar vem o projeto, feito por quem entende bem do assunto para não jogar dinheiro (e estamos falando de MUITO dinheiro) fora.

Por exemplo, duvido muito que o sistema de suspensão que você citou seja universal. Dimensionar uma suspensão é algo muito específico de cada carro, pois depende de muitas coisas, como por exemplo posição, altura e principalmente, seu peso.

(ah! esqueça a bomba de opala 2.5 e o carburadorzinho. Para alimentar um motor de 700cv, eles não fazem nem cócegas.. hehehe)
Eduardo Rettore
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TheRipper
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Re: Preparação Extrema que quero fazer no meu Monza 1.8 à álcool

Mensagem não lida por TheRipper »

Sem querer ser grosso, mas acho melhor você sair um pouco da frente do PC e acordar pra realidade.
-Wilton-
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Re: Preparação Extrema que quero fazer no meu Monza 1.8 à álcool

Mensagem não lida por -Wilton- »

Bom..PIOR que eu tenho que concordar com o The Ripper...

Agora, se tem mesmo grana e quer investir...

1 - Joga fora esse motor
2 - 2E?? 3E?? - no minimo uma FT... ja que quer tudo importado, pega uma injeção AEM ou Apexi...
3 - suspensao, junta, polia..enfim, mta coisa ali tu nao vai achar pra Monza, Vectra enfim, carro brasileiro principalmente HKS, Greddy..

enfim, voce nao deu nem o primeiro passo ainda que e fazer o projeto como disseram....
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David_PB
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Re: Preparação Extrema que quero fazer no meu Monza 1.8 à álcool

Mensagem não lida por David_PB »

500EF escreveu:Eu ia comentar a respeito da cilindrada x bomba de combustível. Mas já disseram.

De onde você tirou isso?

Sugiro que estude melhor o assunto e procure uma oficina de preparação para chegar a um projeto viável, ANTES de sair comprando peças extremamente caras como as que você citou.

E outra: Não existe essa de turbina forte e turbina fraca. Existe a turbina mais adequada ao seu projeto.

Vai com calma aí senão pode acabar jogando um rio de dinheiro pelo ralo... :smt023

Edit: Postamos juntos. Então segue nova resposta.
Polacão escreveu: eh que na maior parte do mundo, carburador, bomba de combustível, enfim, todo sistema de alimentação tbm conta como parte do motor. mas aki isso não eh muito conhecido, mais eh na asia e europa :smt023
se caso eu mudar pra webber será um webber 48
polacao, nem aqui, nem na europa, nem na asia, NEM EM MARTE você vai aumentar a capacidade volumétrica do motor mudando a bomba de combustível.

Você sabe o que é e como é medida a capacidade volumétrica do motor?

Numa boa... estude antes ou procure quem saiba do assunto, senão vai se arrepender muito depois ($$$). :smt023
+1 CONCORDO!

Pq vc não usa como base algumas preparações feitas por nossos colegas aqui do Fórum?
com essas peças que vc postou ai vc ia gastar rios de dinheiro...
acho que primeiro vc teria que ver suas condiçõe$$$, e fazer um projeto que adequaria a seu bolso e, se preciso, algum gasto a mais vc ia fazendo aos poucos...
Eu sou novo aqui no forum, mas já li e ví (através de videos) preparações muito boas de nossos colegas foristas
Um monza de 750cv??? é muita coisa pra fazer viu? um amigo meu tem uma Parati 2.0 beirando os 450cv ele gastou uns 15mil, e pq ele ja tinha algumas peças...
vê direitinho isso ai e pede ajuda aos colegas que concerteza vc vai realizar uma preparação adequada
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Re: Preparação Extrema que quero fazer no meu Monza 1.8 à álcool

Mensagem não lida por Polacão »

sem querer ser ignorante/grosseiro

mas qndo eu disse "sei q vou gastar muita grana na preparação, mas o resultado final é muito gratificante", eu já sabía q o minino de dinheiro q eu gastarei nesse projeto é 50 mil reais

mas isso não me faz desistir, só me dá um motivo a mais pra correr atrás e lutar pra que isso se concretize :smt023

estive conversando com um amigo meu q já participou da Força Livre, e ele me confirmou oq vcs falaram sobre a bomba, e disse tbm q se eu quiser transformar meu 1.8 em 2.2 eu tenho que por pistões de vectra 2.2.

meas eu num vo desistir da bomba e do carbura não galera, quero um webber 48 no mininão :mrgreen:

abraços!!
Editado pela última vez por Polacão em 01 Fev 2010, 20:24, em um total de 1 vez.
Monza... mais que um carro. Uma história!
-Wilton-
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Re: Preparação Extrema que quero fazer no meu Monza 1.8 à álcool

Mensagem não lida por -Wilton- »

Ainda assim eu axo BEM dificil abrir de 1.8 pra 2.2...teu bloco vai ficar extremamente fragil...é uma diferença grande..

Outra, se quer mesmo usar Webber, então contente-se com no maximo uns 300-400cv, SE chegar nisso...
e prepare-se pra ter um carro de digamos 500 METROS/ litro...


assim como voce falou, não querendo ser grosseiro, mas tu ta tirando uma onde so com a gente né???
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Re: Preparação Extrema que quero fazer no meu Monza 1.8 à álcool

Mensagem não lida por RicardoDS »

Polacão escreveu:e disse tbm q se eu quiser transformar meu 1.8 em 2.2 eu tenho que por pistões de vectra 2.2.
Errado. Se colocar os pistões do 2.2, não vai chegar nem em 1.95.
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500EF
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Re: Preparação Extrema que quero fazer no meu Monza 1.8 à álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Ate onde eu sei, pistoes de2.2 tem 86mm igual os 2.0.

Mudam o curso do vira e o comprimento das bielas.

Para os 2.4, o diametro aumenta para 87,5.

Conheco alguem (so de nome) que talvez possa ajuda-lo a montar o seu carro. Apesar do dele ser um pouco mais fraco que o seu projeto: Caca Daud. Ja ouviu falar?
Eduardo Rettore
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