Preparação Extrema que quero fazer no meu Monza 1.8 à álcool

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
eduardomonza1996
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Re: Preparação Extrema que quero fazer no meu Monza 1.8 à álcool

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

Polacão escreveu:
eduardomonza1996 escreveu:eu não saco muito de preparação
mais se eu tivesse essa grana pra investir
eu trocaria esse motor e colocaria um do calibra/vectra GSI,
esse motor aguenta preparação mais pesada do que o do monza 1.8.
eu vi em uma revista de preparação que esses motores bem preparados rendem bem
aspirado chega à 350 cavalos , imagina turbo.
sim, motor 2.0 16v GSI eh uma boa opção no quesito força
mas prefiro investir em 8v mesmo, o 16v eh excelente e forte enqto anda, mas qndo quebra leva o dono a falencia :cry:
mais do jeito que vc ta falando
vc não pretende trocar todas as peças internas ?
de original não vai restar nada.
ai seria um motor bom e que não quebraria.
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Polacão
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Re: Preparação Extrema que quero fazer no meu Monza 1.8 à álcool

Mensagem não lida por Polacão »

eduardomonza1996 escreveu:
Polacão escreveu:
eduardomonza1996 escreveu:eu não saco muito de preparação
mais se eu tivesse essa grana pra investir
eu trocaria esse motor e colocaria um do calibra/vectra GSI,
esse motor aguenta preparação mais pesada do que o do monza 1.8.
eu vi em uma revista de preparação que esses motores bem preparados rendem bem
aspirado chega à 350 cavalos , imagina turbo.
sim, motor 2.0 16v GSI eh uma boa opção no quesito força
mas prefiro investir em 8v mesmo, o 16v eh excelente e forte enqto anda, mas qndo quebra leva o dono a falencia :cry:
mais do jeito que vc ta falando
vc não pretende trocar todas as peças internas ?
de original não vai restar nada.
ai seria um motor bom e que não quebraria.
eh... pensando por esse lado, vale a pena um 2.0 16v sim :smt023
Monza... mais que um carro. Uma história!
marciocg
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Re: Preparação Extrema que quero fazer no meu Monza 1.8 à álcool

Mensagem não lida por marciocg »

Preparação impressionante parabéns. Tem prazo pra ficar pronto?
Monzão GLS E.F.I. 95/95 Completo.
Azul Cezzane
Disco nas 4 Rodas
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/ Ar Condicionado
Vidro eletrico nas 4 portas
/ Retrovisor interno Fotocrômico
Travas eletricas
/ Abertura eletrica do porta malas
Regulagem eletrica de altura dos farois

A procura de um computador de bordo e um painel digital !!!
Polacão
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Re: Preparação Extrema que quero fazer no meu Monza 1.8 à álcool

Mensagem não lida por Polacão »

marciocg escreveu:Preparação impressionante parabéns. Tem prazo pra ficar pronto?
valeu cara, mas num tem um prazo previsto ainda não... to começando comprah as peça agora e qndo eu tiver com tudo, vo pra Ctba na oficina da equipe SPL Drift Project, pra instalar td no carro :smt023
mas antes de levar pra Ctba, preciso comprar um outro carro mais básico pra usar no dia-dia
abraços!
Editado pela última vez por Polacão em 01 Fev 2010, 09:14, em um total de 1 vez.
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menoncello
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Re: Preparação Extrema que quero fazer no meu Monza 1.8 à álcool

Mensagem não lida por menoncello »

Polacão escreveu:valeu pela dica Ricardo, vo mudar lá em cima
ql vc acha melhor então... vira do monza 2.0 ou manter o original?
chega em 2200cc por causa da bomba de combustivel
abração!
:smt005 Numca vi bomba de combustivel aumentar cilindrada de motor hehe :smt005 :mrgreen: no maximo ela pode alimentar e bem um motor 2.2, ah outra coisa, esse negocio que carburador é coisa do passado como o Ricardo disse eu acho balela, poe uma webber 40 pra alimentar ai pra vc ver o que é um carburador de verdade, é bem melhor do que injeção, ou se ainda tem duvidas da um pulinho em interlagos e assiste uma corrida da históricos V8 e tbm da copa paulista de automobilismo ou a força livre, lá todos os carros são carburados e detalhe nenhum é turbinado todos são aspirados e andam pacas e a maioria usam webber 40, a não ser os V8 que só usam quadrijet :wink:
Abraço aew :smt023
:smt030
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Ex-Monza Sl/E 1986 1.8 E Completo Vai Deixar Saudades... E Otimas Recordações! Atual: Opala Comodoro Coupe 83/83 SilverStar De Monzeiro a Opaleiro Sem Sair do "SILENCIO DE UM CHEVROLET"
Polacão
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Re: Preparação Extrema que quero fazer no meu Monza 1.8 à álcool

Mensagem não lida por Polacão »

:smt005 Numca vi bomba de combustivel aumentar cilindrada de motor hehe :smt005 :mrgreen: no maximo ela pode alimentar e bem um motor 2.2, ah outra coisa, esse negocio que carburador é coisa do passado como o Ricardo disse eu acho balela, poe uma webber 40 pra alimentar ai pra vc ver o que é um carburador de verdade, é bem melhor do que injeção, ou se ainda tem duvidas da um pulinho em interlagos e assiste uma corrida da históricos V8 e tbm da copa paulista de automobilismo ou a força livre, lá todos os carros são carburados e detalhe nenhum é turbinado todos são aspirados e andam pacas e a maioria usam webber 40, a não ser os V8 que só usam quadrijet :wink:
Abraço aew :smt023
:smt030
eh que na maior parte do mundo, carburador, bomba de combustível, enfim, todo sistema de alimentação tbm conta como parte do motor. mas aki isso não eh muito conhecido, mais eh na asia e europa :smt023
se caso eu mudar pra webber será um webber 48

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Editado pela última vez por Polacão em 01 Fev 2010, 09:51, em um total de 1 vez.
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500EF
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Re: Preparação Extrema que quero fazer no meu Monza 1.8 à álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Eu ia comentar a respeito da cilindrada x bomba de combustível. Mas já disseram.

De onde você tirou isso?

Sugiro que estude melhor o assunto e procure uma oficina de preparação para chegar a um projeto viável, ANTES de sair comprando peças extremamente caras como as que você citou.

E outra: Não existe essa de turbina forte e turbina fraca. Existe a turbina mais adequada ao seu projeto.

Vai com calma aí senão pode acabar jogando um rio de dinheiro pelo ralo... :smt023

Edit: Postamos juntos. Então segue nova resposta.
Polacão escreveu: eh que na maior parte do mundo, carburador, bomba de combustível, enfim, todo sistema de alimentação tbm conta como parte do motor. mas aki isso não eh muito conhecido, mais eh na asia e europa :smt023
se caso eu mudar pra webber será um webber 48
polacao, nem aqui, nem na europa, nem na asia, NEM EM MARTE você vai aumentar a capacidade volumétrica do motor mudando a bomba de combustível.

Você sabe o que é e como é medida a capacidade volumétrica do motor?

Numa boa... estude antes ou procure quem saiba do assunto, senão vai se arrepender muito depois ($$$). :smt023
Eduardo Rettore
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Rafaelo
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Re: Preparação Extrema que quero fazer no meu Monza 1.8 à álcool

Mensagem não lida por Rafaelo »

polaco olha so cara,

teu objetivo sao mesmo 600 a 750cv? se for começar a forja teu motor de cabeça aos pes, senao ele nao vai durar 2 arrancada forte que der. alem de uma embreagem extremamente dura que vai precisar, comando agressivo, e com um 2e nao vai faze muita coisa so vai atrapalhar...

e alem do mais a caixa vai pro pau rapidinho e precisa faze um semi ou forjada por completo e uma caixa assim nao baixa dos 10,000 reais. eu sei pq meu amigo trabalhou numa empresa que faz caixa aqui na regiao taruma e velopark inclusive pro filho da gerdau que e o dono do velopark e corre la. eles trocam todas as peça dela.

eu começaria de base uma IE programavel + comando + turbo bom ate o limite do miolo original. apartir disso começaria a pensar em upgrade de gente grande pra chega aos 750 cv nao e brincadeira

flw
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Trancado