Olá amigos amantes de monza,
To com um probleminha e como nunca futuquei no motor porque meu pai é ki manda aki em casa, so meio leigo
Por favor me ajudem
Entao é o seguinte:
Quando ligamos o carro faz um barulho meio agudo e aumenta quando aceleramos o monza, entao conversando com uns amigos amantes de carros percebi que poderia ser o rolamento do esticador da correia. Blz, tirei o esticador (aquele por fora, que liga o volante do motor ao alternador e direçao) depois ligei o carro e nada mudou. Entao so pode ser o rolamento do esticador da correia dentada, mas eu nao sei colocar o carro no ponto, pq certamente quando meu mexer com a correia, o comando de valvulas vai rodar e o carro sairá do ponto.
Bom eu posso ta errado em relação se é a correia, por isso me AJUDEM!!!
O carro e um Tubarão 92 Classic SE EFI Valeuuu
Como faço pra colocar o carro no ponto?
Obrigadão
Esticador da correia dentada
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killeranderson
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eduardomonza1996
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Re: Esticador da correia dentada
AI SÓ COM A PISTOLA.
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
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killeranderson
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Re: Esticador da correia dentada
o que é essa pistola o que ela faz?
obrigado
obrigado
- Carlos A. Freire
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Re: Esticador da correia dentada
Ao retirar o tensionador da correia dentada, deve ser tomar cuidado para que o comando de válvulas ou virabrequim não se movimente. Assim, se evita danos ao motor e se coloca o motor em perfeito sincronismo, conferindo nas polias dentadas do comando e do virabrequim com suas respectivas marcações de referência.
No Monza, ao trocar a correia dentada ou apenas recoloca-la após a manutenção, não tem necessidade de alterar o distribuidor para conferir o pronto de avanço inicial, já que o distribuidor está em contato direto com comando de válvulas.
O procedimento já foi colocado aqui em alguns tópicos. Também tem no manual de reparações do Monza 90, disponibilizado aqui neste fórum. Basta usar a ferramenta de pesquisa para encontra-los.
Abs,
Carlos Freire
No Monza, ao trocar a correia dentada ou apenas recoloca-la após a manutenção, não tem necessidade de alterar o distribuidor para conferir o pronto de avanço inicial, já que o distribuidor está em contato direto com comando de válvulas.
O procedimento já foi colocado aqui em alguns tópicos. Também tem no manual de reparações do Monza 90, disponibilizado aqui neste fórum. Basta usar a ferramenta de pesquisa para encontra-los.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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killeranderson
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Re: Esticador da correia dentada
esdudarei e volto com os resultados
obrigado pela ajuda
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