Duvida com A/C do classic 89

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Classic
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 121
Registrado em: 14 Fev 2008, 17:27
Cidade: Varginha
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Duvida com A/C do classic 89

Mensagem não lida por Classic »

Ola amigos!
Levei o carro pra ativar o A/C q desde q comprei ele não funcionava desde 2002, dai o cara desmontou o compreensor deu uma carga no gas e uma geral , me coubrou R$ 350,00 , mas a duvida é o seguinte parece q não gela igual dos outros carros sabe, a propisto quem tem A/C ai me fale , o ar gelado sai na area do vidro tbem como desembaçador ou sair so nos frontais do painel?
marciocg
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Mar 2009, 13:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Duvida com A/C do classic 89

Mensagem não lida por marciocg »

Bom na primeira e segunda posições da chave seletora, o ar é refrigerado, sendo que na primeira é ativado o reciclo e na segunda é resfriado o
ar externo; em ambos os casos o ar é direcionado para os dutos frontais. Para ativar o ar refrigerado nas saidas de ar direcionadas ao parabrisa
é soh colocar a chave seletora na ultima posição lá em cima. :smt023
Monzão GLS E.F.I. 95/95 Completo.
Azul Cezzane
Disco nas 4 Rodas
Direção Hidraulica
/ Ar Condicionado
Vidro eletrico nas 4 portas
/ Retrovisor interno Fotocrômico
Travas eletricas
/ Abertura eletrica do porta malas
Regulagem eletrica de altura dos farois

A procura de um computador de bordo e um painel digital !!!
iefe
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Jan 2010, 15:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Duvida com A/C do classic 89

Mensagem não lida por iefe »

Olá. Eu tenho um Classic 2.0 90. Comprei ele na metade do ano passado e me surpreendi com o que gela o ar. Fiz a experiencia com um medidor de temperatura e no frio máximo (aquela função dom o reciclo do ar interno), com o carro andando na faixa de 60Km/h, bateu incriveis 5° na saida do difusor frontal do painel!!! Outras informações que tive conversando com outras pessoas, falaram muito bem do AC do monza. Sugiro que tu tentes fazer o mesmo, medindo a temperatura na saida dos difusores.
Classic
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 121
Registrado em: 14 Fev 2008, 17:27
Cidade: Varginha
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Duvida com A/C do classic 89

Mensagem não lida por Classic »

Mas ele ta saindo ar no parabrisa e disusores dianteiros não tem como so ficar nos dianteiros?
A proposito fui a aoutro cara e ele me disse q tem uma valvula q esta com problema oscilando,mas o cara q arrumou meu ar falou q o monza não tem´, e ai alguem conhece esta valvula, e este mesmo cara q me falo da valvula falou q tem q lavar o raidador é verdade?
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Duvida com A/C do classic 89

Mensagem não lida por sergioelf »

A chave seletora do A/C é ligada numa tomada de vácuo com várias entradas. Ela é quem controla para onde o ar é direcionado, quando ela está com problemas não consegue vedar a entrada dessas mangueiras podendo fazer por exemplo que mesmo na posição desligada o ar continue funcionando e acredito que também possa fazer isto que está acontecendo no seu caso.
Comigo não estava desligando, comprei uma nova e resolveu o problema. Quanto à temperatura o meu gela muito bem, não cheguei a medir a temperatura do ar mas pretendo fazer por curiosidade.
Quanto a fazer a lavagem do sistema, tinham recomendado isto no meu e pediram 250, mas não fiz. Se a caixa evaporadora estiver muito suja/obstruida o ar não gela direito mesmo.

Obs.: está chave vc encontra no http://www.nafil.com.br por 60,00 se for o seu caso.

Abs.
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17871
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Duvida com A/C do classic 89

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A uns 4 anos atrás em um encontro do Monza Clube, eu medi a temperatura que sai dos dutos central do painel do meu Monza GLS 96 originalmente com gás R-134. Foi feito uma comparação com um Monza Classic 91 carburado, que acabara de feito manutenção no A/C, e que usava gás R-12.
Com a alavanca em frio máximo, e motor funcionando por alguns minutos, a temperatura chegou em 0,07ºC e estabilizou.
Na mesmas condições, o outro Monza ficou em 1,7ºC quando estabilizou em levou um pouco mais de tempo que o meu para estabilizar. Segundo o rapaz desse Monza, o reparador disse a ele que até 3ºC era considerado normal.
Na verdade foi ele que quiz fazer essa comparação, rsrsrsrs!!!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Classic
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 121
Registrado em: 14 Fev 2008, 17:27
Cidade: Varginha
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Duvida com A/C do classic 89

Mensagem não lida por Classic »

sergioelf escreveu:A chave seletora do A/C é ligada numa tomada de vácuo com várias entradas. Ela é quem controla para onde o ar é direcionado, quando ela está com problemas não consegue vedar a entrada dessas mangueiras podendo fazer por exemplo que mesmo na posição desligada o ar continue funcionando e acredito que também possa fazer isto que está acontecendo no seu caso.
Comigo não estava desligando, comprei uma nova e resolveu o problema. Quanto à temperatura o meu gela muito bem, não cheguei a medir a temperatura do ar mas pretendo fazer por curiosidade.
Quanto a fazer a lavagem do sistema, tinham recomendado isto no meu e pediram 250, mas não fiz. Se a caixa evaporadora estiver muito suja/obstruida o ar não gela direito mesmo.

Obs.: está chave vc encontra no http://www.nafil.com.br por 60,00 se for o seu caso.

Abs.
Mas onde fica essa caixa evaporadora?pode ser limpa em casa?
Avatar do usuário
Raphael Ventura
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 698
Registrado em: 25 Ago 2008, 10:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Duvida com A/C do classic 89

Mensagem não lida por Raphael Ventura »

Carlos A. Freire escreveu:A uns 4 anos atrás em um encontro do Monza Clube, eu medi a temperatura que sai dos dutos central do painel do meu Monza GLS 96 originalmente com gás R-134. Foi feito uma comparação com um Monza Classic 91 carburado, que acabara de feito manutenção no A/C, e que usava gás R-12.
Com a alavanca em frio máximo, e motor funcionando por alguns minutos, a temperatura chegou em 0,07ºC e estabilizou.
Na mesmas condições, o outro Monza ficou em 1,7ºC quando estabilizou em levou um pouco mais de tempo que o meu para estabilizar. Segundo o rapaz desse Monza, o reparador disse a ele que até 3ºC era considerado normal.
Na verdade foi ele que quiz fazer essa comparação, rsrsrsrs!!!

Abs,

Carlos Freire

não entendi, 3º em marcha lenta? parado? uau!!!!
o meu está dando 7,5º não esstou satisfeito, no calorão de 40º não gela como gelava...
Raphael Ventura
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
Responder