Regulagem dos Faróis
Regulagem dos Faróis
Puxa vida...
Sai de noite com o meu monza está muito complicado, não dá p ver um palmo na frente do nariz... Os faróis tão jogando luz sei lá p onde rsrs
Alguem sabe alguma técnica p regular certinho os faróis?
Meu monza é um 88, akele com regulagem de altura e tbm a regu lateral... Mas tá um saco p conseguir acertar alguma regulagem, dá ma força aí
Abraço
Sai de noite com o meu monza está muito complicado, não dá p ver um palmo na frente do nariz... Os faróis tão jogando luz sei lá p onde rsrs
Alguem sabe alguma técnica p regular certinho os faróis?
Meu monza é um 88, akele com regulagem de altura e tbm a regu lateral... Mas tá um saco p conseguir acertar alguma regulagem, dá ma força aí
Abraço
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Cara, tem umas maquinas que ajudam na hora de fazer a regulaem. Aqui em Fortaleza é baratinho, 6 reais a regulagem dos dois farois.
Agora se vc mesmo quer fazer a regulagem, vc pode fazer o seguinte: bota o monzão em frente a uma parede, deixa bem próximo mesmo, marque o lugar onde a luz ta pegando...de uma ré do monzão, faste coisa de uns 4 metros..tente regular o farol...deixar o foco pegando onde vc marcou na parede, blz? é mais ou menos isso....
Abraço.
Agora se vc mesmo quer fazer a regulagem, vc pode fazer o seguinte: bota o monzão em frente a uma parede, deixa bem próximo mesmo, marque o lugar onde a luz ta pegando...de uma ré do monzão, faste coisa de uns 4 metros..tente regular o farol...deixar o foco pegando onde vc marcou na parede, blz? é mais ou menos isso....
Abraço.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- ADMINISTRADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
Diego... quanto a essa técnica de regular na garagem, eu tinha ouvido de outra forma (e deu melhor resultado comigo)... encosta o carro na parede e marca um X (com fita isolante, giz, etc) uns 10 cm abaixo de onde pega a luz. Então vc afasta o carro 5 metros e regula os feixes de luz no X.
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!

-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
-
Re: Regulagem dos Faróis
Diego , sua dica serviu aqui pro monza de casa , é um 88/89 alcool 2.0 , olha funcionou. Muito obrigado mesmo ..
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Usando a técnica de ajuste pela parede que foi postado lá em cima, ao afastar o carro 5 metros, deve abaixar 5cm, se afastar 4 metros, deve abaixar o fóco em 4cm, 10 metros abaixar 10cm, lembrando que quanto mais longe o carro ficar da parede até 10 metros, melhor ficará o ajuste e, o mínimo para fazer esse ajuste seria 3 metros da parede para abaixar 3cm.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
boa noite!
Ai galera valeu pela dica vou Fazer isso hoje quando eu chegar em casa !!!! o meu monza esta com o mesmo problema esta jogando a luz fora da estrada!!! :smt005
Ai galera valeu pela dica vou Fazer isso hoje quando eu chegar em casa !!!! o meu monza esta com o mesmo problema esta jogando a luz fora da estrada!!! :smt005