Alguém aqui já desmontou os bancos dianteiros?

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
RPC
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alguém aqui já desmontou os bancos dianteiros?

Mensagem não lida por RPC »

As que eu compre são essas:
Imagem
Imagem

Quanto a colocação...
Como eu disse no meu topido de restauração, o pessoal falou muito mal das moldadas (normalmente em plastico), que era dificil de acertar a furação .. etc
Bom, essas são bem simples, tanto no acabamento quanto na colocação DAHTRABALHO, mas nada que n compense.
Quando eu comprei comprei tb um jogo de buchas de fixação pra colocar. Ai já foi outra historia. fiquei pensando que tinha comprando o jogo erado (HOJE percebi que a cabeça do grampo entra dentro do forro com um certo "esforço" - ela tem um rebaixo proprio pra isso, e o forro ficaria sem nenhum remate externo), e fiz como o forro que esta do antigo dono , comprei um monte de parafuros e furei o vinil e parafusei o forro. Deu um certo trabalhinho alinhar o negocio, um pouco rasgadinho aqui e ali, um consertinho com cola e tah no lugar mais ficou muito feio a cabeça dos parafusos.
Acabei de voltar de uma auto-peças com uns grampos da fiat, n acho que ainda q sejam o diametro certo, e se n forem ( era minha ultima opção) vou ter que achar capa pra cabeça dos parafusos (manja aquelas capinhas pra parafusos de moveis.. então...)e ver se melhora.. senão lah vou eu comprar outro forro (mas não agora...)

Quando eu chegar em casa, eu tiro uma foto da porta com o forro.

flw
Monza Hatch 83 -1.6 Alcool.
Meu Zumbi
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

RicardoDS escreveu:
Já estou de olho nessas espumas da jb a mais de ano, mas nunca vi relatos de alguém que as utilizou.
As do Sheldonn se não me engano, foram compradas la. As do Alquini também. :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcelo_Classic
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

Desmontei uma vez só, e nunca mais mexo. Por incrível que pareça, no do gol g3 tem um ziper pra tirar o forro do encosto. Mesmo assim ..... deixa quieto.
Monza Classic SE 1993, desde 2001
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Diego Paiva escreveu:As do Sheldonn se não me engano, foram compradas la. As do Alquini também. :smt023
Legal, assim que entrar uma grana, compro algumas espumas :D
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por alquini »

Ricardinho meu querido!!!

Que eu me lembro as molas do meu banco são iguais as da foto do RPC.

Eu comprei as espumas na JB tecidos, posso te dizer que valeu a pena, mass eu senti que eles são mais duros, mais secos que as espumas originais do carro.
Mas ficou muito melhor do que estava antes, tava mole demais, o traseiro batia no fundo e a coluna encostava no ferro do asssento.

Troquei sozinho, é facil mas um pouco chato por causa dos grampos pra prender o tecido, precisa de uma ferramenta especial pra isso hehehe.

Qualquer coisa estou no msn ricardo, é só gritar!!
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Show :D
Tem foto dos bancos com as espumas novas?

Agora em 2010 compro as espumas.
Acho que trocarei os 2 assentos e os 2 encostos, para os dois bancos ficarem iguais.

O do lado do carona até que não está ruim, mas como preciso lavar todo o estofado, vou acabar fazendo tudo de uma só vez.

Pessoal, valeu pelas dicas :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
RPC
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por RPC »

Aproveitando a puxada, alguem sabve onde encontrar as espumas dos bancos traseiros do hacth ???
as minhas, como estão sem as capas e ficam no sol estão soltando um pó, tipo desmanchando a espuma.

vlw
Monza Hatch 83 -1.6 Alcool.
Meu Zumbi
henrique.arthur
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Class
Ano: 1993
Injeção: EFi

Mensagem não lida por henrique.arthur »

RPC escreveu:aqui estão:

Imagem
Imagem
Imagem

Espero amanhã continuar com a montagem , pois como podem ver ele está desmontando a um tempinho... e jah está até meio enferrujado.
Levei ao conserto pra soldar um pedaço que estava quebrado atrás, agora etsá 100 % soh falta remontar.

Vou tirar umas fotos das montagens, pra de repente facilictar o pessoal na hora de montar heheh

um abs
Estou querendo deixar os bancos zerados de novo.
Como ainda não consegui os bancos do Monza 1995/1996, estou pensando em reformar os meus mesmo...

Gostaria de saber se as espumas que são vendidas na Loja JBTecidos servem no modelo de bancos mais novos (bancos do Monza Tubarão, com encostos de cabeça vazados...)

Como meus bancos estão com a pintura preta toda arranhada, estou pensandoem desmontá-los igual ao amigo fez e mandar pintá-los (não sei que tinta usar, pensei em pintá-los com Colorjet, ou mandar pintar com tinta automotiva... ainda não sei...).

Gostaria de saber se é muito difícil retirar as espumas dos bancos... Pois estou com medo de desmotá-los e não conseguir montar as espumas novas que comprarei na JBTecidos (casos sirvam nos meus bancos...)

Enfim... Assim que eu fizer isso tudo nos bancos, postarei fotos do passo-a-passo.

Abços.
Responder