Lenta oscila, quase morre quando troca de marcha ou para
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Lenta oscila, quase morre quando troca de marcha ou para
Amigos Monzeiros,
Este mês comprei meu segundo monza, um GL 1995 só com vidros elétricos.. nem se compara ao meu falecido 89 SLE, agora com injeção eletrônica a dor de cabeça começou.. achei que ia me dar bem comprar um carro com 130 mil km super inteiro mas com um problema irritante e parece não ter solução.
Sintomas: Como não seria diferente de vários tutoriais aqui o meu carro esta oscilando a marcha lenta quando paro em uma sinaleira.. ou ando em 4º ou 5º marcha.. acontece de vez em quando nas outras marchas tmb.. fica oscilando repetivamente por 5 a 6 x até estabilizar.
Foi trocado: Sensor de Marcha lenta (Delphi), Sensor de Velocidade (Original GM), ja troquei o MAP (peguei emprestado de outro que esta uma beleza. Original GM) e sensor da Borboleta (Delphi), Velas (Bosh Super SP1), Filtro de Combustível. Foi feito o reparo do embuchamento do eixo da borboleta.. estava com muita folga.
Não foi trocado: Potenciometro de CO. (Regulagem original de quando peguei o carro marcava 1.30 V, já testei ele com 1.8, 1.9, 2.0, 2.5 e 2.6V) e parece nada acontecer..
Já resetei o módulo encostando por 10 segundos o negativo desconectado ao positivo da bateria.(Depois de feito isso com o MAP emprestado parece que o carro tinha ficado bom.. mas logo voltou o problema)
Quando peguei o carro a 3 semanas atrás fiz em uma empresa especializada a Limpeza do TBI e passei no scanner que não acusou nenhum erro.. exceto a temperatura que ao chegar em 110º ligava a ventoinha.. resolvi esse problema com a dica de um post em jumpear o fio "J" com o "A" nos conectores que ficam a cima do porta-luvas.. agora liga antes de chegar no meio o ponteiro.
Não sei mais o que fazer.. estou começando a me arrepender de ter comprado esse carro.. Alguêm poderia ajudar?
Abraços..
Cristiano Landsmann
Este mês comprei meu segundo monza, um GL 1995 só com vidros elétricos.. nem se compara ao meu falecido 89 SLE, agora com injeção eletrônica a dor de cabeça começou.. achei que ia me dar bem comprar um carro com 130 mil km super inteiro mas com um problema irritante e parece não ter solução.
Sintomas: Como não seria diferente de vários tutoriais aqui o meu carro esta oscilando a marcha lenta quando paro em uma sinaleira.. ou ando em 4º ou 5º marcha.. acontece de vez em quando nas outras marchas tmb.. fica oscilando repetivamente por 5 a 6 x até estabilizar.
Foi trocado: Sensor de Marcha lenta (Delphi), Sensor de Velocidade (Original GM), ja troquei o MAP (peguei emprestado de outro que esta uma beleza. Original GM) e sensor da Borboleta (Delphi), Velas (Bosh Super SP1), Filtro de Combustível. Foi feito o reparo do embuchamento do eixo da borboleta.. estava com muita folga.
Não foi trocado: Potenciometro de CO. (Regulagem original de quando peguei o carro marcava 1.30 V, já testei ele com 1.8, 1.9, 2.0, 2.5 e 2.6V) e parece nada acontecer..
Já resetei o módulo encostando por 10 segundos o negativo desconectado ao positivo da bateria.(Depois de feito isso com o MAP emprestado parece que o carro tinha ficado bom.. mas logo voltou o problema)
Quando peguei o carro a 3 semanas atrás fiz em uma empresa especializada a Limpeza do TBI e passei no scanner que não acusou nenhum erro.. exceto a temperatura que ao chegar em 110º ligava a ventoinha.. resolvi esse problema com a dica de um post em jumpear o fio "J" com o "A" nos conectores que ficam a cima do porta-luvas.. agora liga antes de chegar no meio o ponteiro.
Não sei mais o que fazer.. estou começando a me arrepender de ter comprado esse carro.. Alguêm poderia ajudar?
Abraços..
Cristiano Landsmann
Monza GL 1995 2.0 Gasolina 111CV
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Lenta oscila, quase morre quando troca de marcha ou para
Cristiano,
exitem muitos, mas muitos tópicos com muitas informações sobre esse sintoma aqui no fórum. Use a ferramenta de pesquisa que vai te ajudar muito.
Minha recomendação é que não troque peças sem ter certeza de que estão ruins, quem vai sofrer com isso é seu bolso, e conectar um scanner no sistema e o mesmo não indicar problemas, não quer dizer que está tudo certo. Tem que testar o funcionamento de todos os sensores, comparando seus parâmetros com a tabela do fabricante.
Abs,
Carlos Freire
exitem muitos, mas muitos tópicos com muitas informações sobre esse sintoma aqui no fórum. Use a ferramenta de pesquisa que vai te ajudar muito.
Minha recomendação é que não troque peças sem ter certeza de que estão ruins, quem vai sofrer com isso é seu bolso, e conectar um scanner no sistema e o mesmo não indicar problemas, não quer dizer que está tudo certo. Tem que testar o funcionamento de todos os sensores, comparando seus parâmetros com a tabela do fabricante.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
Amigo Carlos,
Já vasculhei esse fórum acho que já li todos inclusive.. com citei.. ja troquei tudo.. só nao troquei chicotes e nem o módulo de injeção.. bico injetor não faria isso né.. sensor de temperatura tmb não.. ja faz uma semana que só leio e faço a orientação dos posts.. mecânicos aqui na minha cidade só cobram e não resolvem..
Se eu fazer o teste de diagnóstico vai me dizer coisas que o scanner não diz?
Abraço..
Já vasculhei esse fórum acho que já li todos inclusive.. com citei.. ja troquei tudo.. só nao troquei chicotes e nem o módulo de injeção.. bico injetor não faria isso né.. sensor de temperatura tmb não.. ja faz uma semana que só leio e faço a orientação dos posts.. mecânicos aqui na minha cidade só cobram e não resolvem..
Se eu fazer o teste de diagnóstico vai me dizer coisas que o scanner não diz?
Abraço..
-
- Membro SL (Nível 1)
Fiz o teste de diagnóstivo e pelo que entendi deu o erro 33 (Sensor de pressão absoluta) que sensor é este?
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Ano: 1994
É o sensor MAP.
Abraços
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro SL (Nível 1)
Luiz Carlos (Rio) escreveu:É o sensor MAP.
Abraços
Obrigado..
Acabei de resetar a central.. pois esse MAP é emprestado... eu tinha feito um teste com ele e o carro andou bem.. coloquei o meu de volta e ficou ruim.. coloquei o emprestado denovo e ficou ruim.. agora resetei a central.. esse Map emprestado esta bom..
Vamos aguardar..
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1996
Como disse, não troque peças sem ter certeza de que estão com problemas. Um scanner bem utilizado, é muito útil. Se o reparador não souber usar, não serve de nada. Se acusou erro do sensor MAP, nem sempre ele está ruim, mas outros fatores podem faze-lo não funcionar corretamente, induzindo o módulo a memorizar esse código. Imagine que as conexões estão invertidas ou ainda há entrada falsa de ar no coletor de admissão, certamente o sensor MAP não trabalhará dentro de seus parâmetros normal de funcionamento, nem por isso ele está com defeito, isso pode ocorrer com demais sensores e atuador de marcha lenta. Trocando peças aleatoriamente, corre o risco de adicionar outro defeito ao carro.
Uma análise no sistema de injeção eletrônica, começa pela verificação da tensão de trabalho do sistema (tensão do alternador e aterramento), vazamento (entrada de ar falso), fuga de corrente e averiguação das conexões se não estão obstruídas, soltas, cortadas ou conectadas em lugar errado. Depois de ter certeza que tudo isso está bom, se parte para análise do sistema.
Abs,
Carlos Freire
Uma análise no sistema de injeção eletrônica, começa pela verificação da tensão de trabalho do sistema (tensão do alternador e aterramento), vazamento (entrada de ar falso), fuga de corrente e averiguação das conexões se não estão obstruídas, soltas, cortadas ou conectadas em lugar errado. Depois de ter certeza que tudo isso está bom, se parte para análise do sistema.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
Eu dei uma volta no carro agora e ele deu uma oscilada.. logo fiz o teste de diagnóstico e o mesmo nao encontrou erro.. entrada de ar falsa e mangueiras já foram checadas e esta ok aparentemente..Carlos A. Freire escreveu:Como disse, não troque peças sem ter certeza de que estão com problemas. Um scanner bem utilizado, é muito útil. Se o reparador não souber usar, não serve de nada. Se acusou erro do sensor MAP, nem sempre ele está ruim, mas outros fatores podem faze-lo não funcionar corretamente, induzindo o módulo a memorizar esse código. Imagine que as conexões estão invertidas ou ainda há entrada falsa de ar no coletor de admissão, certamente o sensor MAP não trabalhará dentro de seus parâmetros normal de funcionamento, nem por isso ele está com defeito, isso pode ocorrer com demais sensores e atuador de marcha lenta. Trocando peças aleatoriamente, corre o risco de adicionar outro defeito ao carro.
Abs,
Carlos Freire
Essa parte de medir terra.. tensão eu fico devendo..