Carro que bebe desligado, eu mereço?
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Carro que bebe desligado, eu mereço?
Oi pessoal, algo mi=uito legal esta acontecendo no meu carro, acho que um urubu cagou nele...
Quando desligo ele, o carburadodo enche de gasolina, o combustível da cuba vai todo para 1º e 2º estagio, parece até que a cuba mudou de lugar, fui veirificar a eletroválvula do carburador, ou interruptor de combustivel sei lá, e adivinhem... a ponta da válvula tava SERRADA!!! Minha bomba de combustivel ja ta zuada e pravavelmente contaminou o óleo, pois ele parace estar mais fino, e quando o carro esquenta o carro começa a cair a rotação até morrer e se regular o carburador para que ele não desligue a rotação fica muito alta quando liga ele depois de esfriar. Não sei nem por onde começar arrumar :smt010 a bruxa ta solta mesmo, toda semana eu tenho uma novidade dessas :smt005 chega né? :smt005 Pior que mudei de emprego e agora vou ficar sem tempo, o monza vai mofar na garagem :smt011
Vcs ja passaram por algo assim? O fato de terem cortado minha válvula pode ser por ter agum problema no carburador, ela ainda funciona (liga) quando ligo a chave?
Quando desligo ele, o carburadodo enche de gasolina, o combustível da cuba vai todo para 1º e 2º estagio, parece até que a cuba mudou de lugar, fui veirificar a eletroválvula do carburador, ou interruptor de combustivel sei lá, e adivinhem... a ponta da válvula tava SERRADA!!! Minha bomba de combustivel ja ta zuada e pravavelmente contaminou o óleo, pois ele parace estar mais fino, e quando o carro esquenta o carro começa a cair a rotação até morrer e se regular o carburador para que ele não desligue a rotação fica muito alta quando liga ele depois de esfriar. Não sei nem por onde começar arrumar :smt010 a bruxa ta solta mesmo, toda semana eu tenho uma novidade dessas :smt005 chega né? :smt005 Pior que mudei de emprego e agora vou ficar sem tempo, o monza vai mofar na garagem :smt011
Vcs ja passaram por algo assim? O fato de terem cortado minha válvula pode ser por ter agum problema no carburador, ela ainda funciona (liga) quando ligo a chave?
Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
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Re: Carro que bebe desligado, eu mereço?
quando o meu era carburado solex alpha eu passei algo parecido, como ess meu carburador nao tem regulagem de boia os problemas dele eram na valvula estilete
seria bom tu troca todo o kit reparo do carburador assim deixando ele gero. mas se quer algo sem gastar muito troca a boia e a valvula estilete e manda regular a antura da boia novamente e testa
so cuida com o calço hidraulico que pode dar com teu motor desse estado, numa tentativa de ligar ele com o cilindro em sopado de combustivel é perigoso. se o oleo contaminou era bom troca lo.
mas antes de troca o oleo revisa seu carburador 2e ne?
seria bom tu troca todo o kit reparo do carburador assim deixando ele gero. mas se quer algo sem gastar muito troca a boia e a valvula estilete e manda regular a antura da boia novamente e testa
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Re: Carro que bebe desligado, eu mereço?
Blza Rafaelo? Primeiramente, obrigado pela atenção :smt023 Carburador é 2e sim, eu ja troquei o reparo, boia, valvula, regulei a altura colocando um calço, deixando na altura conforme especificação (26,5 a 28,5mm) só sei que ta feia a coisa, quando vi akele monte de gasolina fiquei muito preocupado com o risco de calço hidraulico, por isso nem to usando mais o carro, so que ta osso, ja tem 3 meses que to sem carro 

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Re: Carro que bebe desligado, eu mereço?
blz jolusiri entao pro carburador ta afogando, geralmente é regulagem da boia,flutuador(furado), e valvula estilete sem vedação. mas como vc ja trocou nao sei oque pode ser mais. seria bom tu tirar ele do coletor e leva ate uma casa especializada em carburadores. ja que teu carro nao tem condiçoes de rodar, era uma.
um kit reparo geral com a MO nao sei se sai 100,00
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Re: Carro que bebe desligado, eu mereço?
Tomem cuidado ao trocarem peças e pensarem que por serem novas não apresentam problemas.
Jolusiri ao trocar a bóia e válvula estilete fez o teste de vedação? Pode ser que a válvula não esteja vedando corretamente ou a bóia pode estar muito pesada ou furada. Ao reabrir abrir a tampa do carburador, verificou se o nível de combustível dentro da cuba e sub cuba (carburador 2E7) não estava muito alto e, estavam na mesma altura?
Abs,
Carlos Freire
Jolusiri ao trocar a bóia e válvula estilete fez o teste de vedação? Pode ser que a válvula não esteja vedando corretamente ou a bóia pode estar muito pesada ou furada. Ao reabrir abrir a tampa do carburador, verificou se o nível de combustível dentro da cuba e sub cuba (carburador 2E7) não estava muito alto e, estavam na mesma altura?
Abs,
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Re: Carro que bebe desligado, eu mereço?
Olá, o problema de excesso é quando deliga, assim que desliga o combustivel da cuba vai todo pra cima das borboletas, fica jorrando até esvaziar a cuba, só não puxa mais porque o retorno do tanque não deixa, a válvula agulha estava boa tanto a nova quanto a velha, ja instalei as 2, a boia idem, nova e velha ok, o nivel na cuba e subcuba está ok com o carro frio porque quente ele suga tudo como disse antes. Por causa desse excesso a gasolina afinou meu oleo, o que ta fazendo o carro fumar
A manutenção / limpeza com troca de reparo fica por volta dos 100,00 mesmo, mas eles não resolvem essas coisas, quando falo desses problemas eles condenam o carburador, se resolvesse eu pagaria sem dó, mas consegui um contato de um mecanico especialista em carburador, vou ver se consigo algo com ele, mas estou sem tempo.
O servo freio ja era, quando piso no freio da entrada falsa de ar e o carro morre, aí tenho que enriquecer a mistura até que ele não morra ao pisar no freio, preciso trocar servo tbem....
Ufa... ta terrivel.... mas tô correndo atrás!!!
Agradeço a todos pela ajuda, e se descobrirem algo fico muito agradecido. Abraço a todos!
A manutenção / limpeza com troca de reparo fica por volta dos 100,00 mesmo, mas eles não resolvem essas coisas, quando falo desses problemas eles condenam o carburador, se resolvesse eu pagaria sem dó, mas consegui um contato de um mecanico especialista em carburador, vou ver se consigo algo com ele, mas estou sem tempo.
O servo freio ja era, quando piso no freio da entrada falsa de ar e o carro morre, aí tenho que enriquecer a mistura até que ele não morra ao pisar no freio, preciso trocar servo tbem....
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Re: Carro que bebe desligado, eu mereço?
jolusiri escreveu:Olá, o problema de excesso é quando deliga, assim que desliga o combustivel da cuba vai todo pra cima das borboletas, fica jorrando até esvaziar a cuba, só não puxa mais porque o retorno do tanque não deixa, a válvula agulha estava boa tanto a nova quanto a velha, ja instalei as 2, a boia idem, nova e velha ok, o nivel na cuba e subcuba está ok com o carro frio porque quente ele suga tudo como disse antes. Por causa desse excesso a gasolina afinou meu oleo, o que ta fazendo o carro fumar
A manutenção / limpeza com troca de reparo fica por volta dos 100,00 mesmo, mas eles não resolvem essas coisas, quando falo desses problemas eles condenam o carburador, se resolvesse eu pagaria sem dó, mas consegui um contato de um mecanico especialista em carburador, vou ver se consigo algo com ele, mas estou sem tempo.
O servo freio ja era, quando piso no freio da entrada falsa de ar e o carro morre, aí tenho que enriquecer a mistura até que ele não morra ao pisar no freio, preciso trocar servo tbem....
Ufa... ta terrivel.... mas tô correndo atrás!!!
Agradeço a todos pela ajuda, e se descobrirem algo fico muito agradecido. Abraço a todos!
Desculpe, mas eu volto a repetir... esse sintoma é de muito combustível na cuba, e esse sintoma ocorre com motor quente mesmo. Não respondeu se fez o teste de vedação da agulha estilete. Esse teste é muito importante.
Abs,
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Re: Carro que bebe desligado, eu mereço?
Blza Carlos A. Freire? Eu fiz o teste e a agulha estilete realmente não esta vazando, vou desmontar novamente e verificar minuciosamente, e tbem tenho que trocar o óleo do motor que realmente esta contaminado de tanta gasolina que vazou, me disseram que isso pode fundir o motor do carro :smt010
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