Consumo 500 EF
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Consumo 500 EF
Seria interessante também um teste de vazão e estanqueidade dos bicos.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Vou passar algumas etapas que ja tinha feito:
*troquei o filtro de ar (nao mudou nada)
*Troquei cabos de velas e velas(tambem nao mudou nada) obs.: será que pode ser vela errada?
* Os pneus sempre andam calibrados
* O carro está alinhado
Hoje descobri que o eixo trazeiro estava empenado segundo os funcionarios do local onde foi feito o desempeno hoje estava da seguinte forma:
Camber traseiro:
lado esq.: -1º lado dir.: -0 Ideal: +OU- 0
Convergencia traseira:
lado esq.: 31 lado dir.: 26 Ideal 24
Será que isso tbm estava influenciando no alto consumo?
recentemente troquei o medidor de fluxo de ar, comprei um revisado. levei hoje tbm no local que o comprei e segundo o eletrecista que fez algumas medições com um multimetro o MAF está OK.
Nosso amigo rogertecmec fez a sugestão de verificar o avanço inicial da distribuição, agluém poderia me esclarecer onde fica essa peça e com faço para testa-la?
Quanto a sincronia da correa dentada, será que eu mesmo consigo verificar ?
vazamento de gasolina acho dificil porque ja procurei por todo o circuito e não achei nenhum vazamento ou cheiro forte de gasolina..
Outro detalhe e que as vezes quando vou arrancar o carro ele da umas engasgadas porém coisa rapida tipo piso na embreagem dou umas aceleradas e ele volta ao normal.
Novamente agradeço a todos que puderem colaborar.
*troquei o filtro de ar (nao mudou nada)
*Troquei cabos de velas e velas(tambem nao mudou nada) obs.: será que pode ser vela errada?
* Os pneus sempre andam calibrados
* O carro está alinhado
Hoje descobri que o eixo trazeiro estava empenado segundo os funcionarios do local onde foi feito o desempeno hoje estava da seguinte forma:
Camber traseiro:
lado esq.: -1º lado dir.: -0 Ideal: +OU- 0
Convergencia traseira:
lado esq.: 31 lado dir.: 26 Ideal 24
Será que isso tbm estava influenciando no alto consumo?
recentemente troquei o medidor de fluxo de ar, comprei um revisado. levei hoje tbm no local que o comprei e segundo o eletrecista que fez algumas medições com um multimetro o MAF está OK.
Nosso amigo rogertecmec fez a sugestão de verificar o avanço inicial da distribuição, agluém poderia me esclarecer onde fica essa peça e com faço para testa-la?
Quanto a sincronia da correa dentada, será que eu mesmo consigo verificar ?
vazamento de gasolina acho dificil porque ja procurei por todo o circuito e não achei nenhum vazamento ou cheiro forte de gasolina..
Outro detalhe e que as vezes quando vou arrancar o carro ele da umas engasgadas porém coisa rapida tipo piso na embreagem dou umas aceleradas e ele volta ao normal.
Novamente agradeço a todos que puderem colaborar.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Como te falei via MP, de uma conferida se não tem entrada falsa de ar, no canister por exemplo,
a vazão dos bicos de combustível, faça as medições para ver se o MAF está medindo de forma correta.
O meu 500EF fazia isto rodando no álcool.
a vazão dos bicos de combustível, faça as medições para ver se o MAF está medindo de forma correta.
O meu 500EF fazia isto rodando no álcool.
-
- Membro SL (Nível 1)
Primeira coisa és procurar um cara que mexa BEM nessa injeção (Bosch K-Jetronic), pois tudo tá levando a crer que é um prblema crônico que ocorre nela depois de um tempo de uso. Com os mecânicos que conversei, não é simples de resolver, pois pode ser muita coisa e é uma injeção que faz a diagnose por eliminação (mesmo com o aparelho)... Boa sorte ae!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
A injeção do 500EF é a Le-Jetronic, e não tem scanner, ela é 100% analógica. Tão logo se der problema, ferra com tudo nao aumenta só um pouco o consumo.
-
- Membro SL (Nível 1)
Descobri outra coisa, o canister (é a peça que fica do lado esquerdo redonda e preta não é ?) está todo desligado as mangueiras que saem dele estão todas desligadas pode ser isso tbm?
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
o canister em si nao vai influinciar tanto assim no consumo. nao creio que seja ele o culpado. oque tu tem que observar e a mangueira que entra na tbi essa sim nao pode ta aberta.simpson escreveu:Descobri outra coisa, o canister (é a peça que fica do lado esquerdo redonda e preta não é ?) está todo desligado as mangueiras que saem dele estão todas desligadas pode ser isso tbm?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL (Nível 1)
Amigo você pode descrever onde fica essa mangueira? vou tentar verificar.