Oleo vazando na junta

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Arimatea
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Oleo vazando na junta

Mensagem não lida por Arimatea »

Senhores, boa tarde!!
Eu fiz o motor do Monza 88 SL 2.0 e quando liguei ele, começou a fazar oleo pela junta do cabeçote. Mas como manda o manual eu apertei ele na seguencia dos parafusos e cada parafuso com 18 lbf. pé e mais 200º de giro. Mesmo assim fazou oleo.
Alguem por favor pode me informar porque? Se o Manual informa o peso certo!! Devo apertar mais?? Quanto de aperto?? Preciso desmontar algo ou posso reapertar ele como está? Obrigado a todos. :( :smt017
Adriano Pereira
Membro Classic (Ní­vel 7)

Re: Oleo vazando na junta

Mensagem não lida por Adriano Pereira »

OLA MONZEIRO BOA NOITE.
QUEM FEZ O MOTOR ?
SE FOI O MECANICO,LEVE PRA ELE NOVAMENTE,PARA DAR UMA REVISÃO GERAL NO CARRO.SE ESTIVER NA GARANTIA LEVE PRA ELE.
TAMBEM FIZ O MEU.E DEPOIS DE DUAS SEMANAS,COMEÇOU A VAZAR OLEO TAMBEM.LEVEI DE VOLTA PRA SOLUCIONAR O PROBLEMA. :smt023
ABRAÇOS
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Wagner »

Olá pessoal!

Sofri o mesmo problema e troquei de mecânico, pois uma coisa que eu não sabia é que este aperto nos parafusos de fixação do cabeçote após a troque da junta do mesmo deve ser feito com o motor totalmente frio, no mínimo de 24h sem ligar o motor para que o aperto sitado fique conforme recomendação de fábrica, caso contrário o aperto será dado com parafusos e sede dos mesmos quente sujeito ai a dilatação dos materiais e consequentemente o aperto não será válido, abs. Wagner.
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
rogertecmec
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rogertecmec »

Arimatea escreveu:Senhores, boa tarde!!
Eu fiz o motor do Monza 88 SL 2.0 e quando liguei ele, começou a fazar oleo pela junta do cabeçote. Mas como manda o manual eu apertei ele na seguencia dos parafusos e cada parafuso com 18 lbf. pé e mais 200º de giro. Mesmo assim fazou oleo.
Alguem por favor pode me informar porque? Se o Manual informa o peso certo!! Devo apertar mais?? Quanto de aperto?? Preciso desmontar algo ou posso reapertar ele como está? Obrigado a todos. :( :smt017
Vc fala da junta da tampa de válvulas???
Se for ela, retire a tampa e limpe o sistema de ventilação forçada do carter. pode ser que o teu mecânico tenha feito o motor e não tenha limpado o filtro que fica dentro da tampa de válvulas.
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Imagem
Responder