500EF escreveu:Arrumei nada... hehehehe
Outro dia eu até cheguei a dar uma olhada rápida, mas não vi onde fica o sensor e como ela tinha acabado de chegar com o carro, estava quente e não tinha como por a mão para procurar melhor...
Se não for difícil, uma hora dessas você tira uma foto mostrando onde mais-ou-menos ele fica?
Na hora!
Sobre a partida a frio do seu carro, acho que você já viu um dos problemas que eu ia alertar. Sem alguma coisa para interromper o fluxo (solenóide, por exemplo), o vácuo do motor vai puxar toda a gasolina do tanquinho...
E se fosse eu, faria o acionamento por um botão manual mesmo... Simples, prático e eficiente...
Eu achei que aquele T em cima do reservatório evitaria de sugar toda a gasolina. O pior é que quando estava andando, sentia o carro ruim, e de vez em quando a luz da IE acendia. Liguei o multímetro, e os valores estavam oscilando entre 500 e 900mV. Depois que andei uns 30km, a leitura estabilizou-se e o consumo instantâneo marcava 0,8, 0,9l/h na marcha-lenta. Quando abri o capô, achando que o chicote que passei para o multímetro estava dando interferência, é que vi o reservatório quase vazio.
Sobre o acionamento, vc iria rir da minha cara quando visse onde coloquei o botão... naqueles botões falsos sobre o rádio, no canto direito, sobre o botão do TC :smt005 . Se eu deixar o acionamento via botão, terei que comprar um igual ao do alarme, que é de pulso, e fazer o desenho da bomba de gasolina com um G dentro, igual aos carros antigos. Mas pensando bem, realmente acaba sendo mais eficiente, pois já vi o pessoal daqui reclamar que o sistema original só injeta gasolina com a temperatura abaixo de 17°C, aproximadamente. E por aqui, raramente a temperatura ambiente chega a esse valor.
Agora, e o ponto de ignição? Conseguiu descobrir mais alguma coisa?
Ainda não mexi, mas certamente a IE já adotou o mapa mais adiantado possível. Como é pouco, o consumo instantâneo está oscilando entre 1,2 e 1,3l/h na marcha-lenta, e a SL continua variando entre 75 e 750mV.
[OFF] Tô com calor? Imagina! Tá fresquinho
Isso pq minha garagem é no sub-solo, onde não pega sol...