Serpentina do A/C... Onde fica???
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Serpentina do A/C... Onde fica???
Amigos,
Esses dias levei meu Monza para dar uma olhada no ar porque ele ta ventilando pouco. Em duas empresas diferentes o diagnostico foi o mesmo: Sujeira na Serpentina do A/C. Mas sendo apenas isso acredito que eu consiga limpar, o problema é que eu não achei a tal serpentina. Alguem ai sabe me dizer onde fica, para que eu possa economizar meus R$ 250,00? :smt005
Obrigado!
Esses dias levei meu Monza para dar uma olhada no ar porque ele ta ventilando pouco. Em duas empresas diferentes o diagnostico foi o mesmo: Sujeira na Serpentina do A/C. Mas sendo apenas isso acredito que eu consiga limpar, o problema é que eu não achei a tal serpentina. Alguem ai sabe me dizer onde fica, para que eu possa economizar meus R$ 250,00? :smt005
Obrigado!
Monza SL/E 2.0 E.F.I. - 2 portas - Vinho e álcool!!!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Serpentina do A/C... Onde fica???
Se o que você chama de "serpentina" for o evaporador, ele fica na caixa de ventilação. Abra o catálogo de peças CepChev que verá onde fica e posição de montagem.
Em alguns casos, quando se faz limpeza do evaporador, ele é removido. Se for o caso, melhor que o reparador profissional execute o serviço, pois terá que recolocar o gás.
Abs,
Carlos Freire
Em alguns casos, quando se faz limpeza do evaporador, ele é removido. Se for o caso, melhor que o reparador profissional execute o serviço, pois terá que recolocar o gás.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Class (Nível 5)
Eu acho que só pelo fato de voc~e não saber onde fica a serpentina (evaporador), é melhor mandar um profissional fazer o serviço :smt023bruxobeto escreveu:Amigos,
Obrigado!
-
- Membro SL (Nível 1)
A serpentina fica debaixo do painel, do lado do carona e dentro da caixa de ar. É aquela caixa preta que o carona encosta o pé, entedeu?
eu acho mais jogo vc pagar pelo serviço, depois vc vai ter que pôr o gás! Valeu boa sorte!!!
eu acho mais jogo vc pagar pelo serviço, depois vc vai ter que pôr o gás! Valeu boa sorte!!!
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
você tem acesso a ele pelo cofre do motor, tirando aquela capa plástica que percorre ali do motor do ventilador você verá o condensador, por o monza não ter filtro de cabine , é comum ele entopir ''externamente'' com folhas e detritos acumulados. pode se fazer uma limpeza nele sem retiralo e sem vazar o gás. mas se você não tiver uma noção básica é melhor pagar pra fazer. pois pode acabar danificando ! ok :smt023
MONZA CLASSIC-SE 1988

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
-
e melhor remover a serpentina fora para limpa la completamente,e um proficional e mais preparado p fazer o trabalho,tera q repor gaz rfrigerante,
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
claudiorj escreveu:e melhor remover a serpentina fora para limpa la completamente,e um proficional e mais preparado p fazer o trabalho,tera q repor gaz rfrigerante,
A última postagem desse tópico tinha sido em 2009...
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP