meu carrao ta bebendo mais q eu

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
2.0 sl/e gasolina 89
Modelo: - SELECIONE --------

meu carrao ta bebendo mais q eu

Mensagem não lida por 2.0 sl/e gasolina 89 »

fala galera td bem?
meu carro começou a imperrar a agulha do carburado
e por consequencia começou a consumir de mais o q posso faser
para diminuir o consumo ja q ja resolvi o problema da agulha...
agurdo uma ajuda valeu :?:
bomtorim
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: meu carrao ta bebendo mais q eu

Mensagem não lida por bomtorim »

Como nao sei como esta seu monzao, vai aí uma lista:
Primeiramente, leve a um mecanico de confiança(e que entenda de verdade de carburadores) e peça uma revisao geral no carburador(incluindo troca geral de peças e juntas). No caso de troca de gicles, coloque a numeraçao de fabrica. Na epoca, um engenheiro nao fritou os miolos atoa pra chegar na numeraçao correta de um gicle, pra chegar um "entendido" e dizer que tem uma receitinha magica para o seu carro economizar mais... :roll: Meu irmao fez um serviço completo no carburador logo que comprou o kadett dele, ja que nao se sabia se o antigo dono cuidou direito da saude do motor.
Em seguida peça um check-up no sistema de igniçao. Verificando velas, cabos, tampa do distribuidor, rotor, mangueira do avanço a vacuo, conectores eletricos e aterramentos(isso mesmo, veja tudo!). Aí na sequencia veja se o ponto do motor esta certo.
Verifique se as correias estao devidamente tensionadas e em bom estado.
Alinhamento das rodas devem ser verificados.
Calibragem dos pneus e balanceamento.
Veja a situaçao do escapamento, pois um "bambuzão" todo soldado mata o rendimento do carro.
Filtros: Ar e combustivel devem estar limpos(é lógico...).
Até o sstema de arrefecimento(radiador) deve ser visto. Se a agua estiver parecendo um "nescau", pessimo sinal. Esgote a agua, lave o sistema e coloque aditivo com agua. 40% de etilenoglicol e 60% de agua. ETILENOGLICOL e nao ANTIENCRUSTRANTE. Senao o resultado nao vai ser pessimo.
Putz, nao sei se esqueci algo, mas se eu lembrar volto aki e escrevo.
Nao se assuste, nao é coisa de neurotico. TUDO relacionado ao movimento do carro, se nao estiver funcionando direito, vai afetar o consumo.
Abraços! :smt023
Responder