Então pessoal,
Tenho uma uno 97 sx completa, e irei vende-la, meu propósito e com o dinheiro comprar um Monza Tubarã, só queria saber de vc's qual o melhor já que possuem varias nomeclaturas, MPFI por exemplo, então gostaria de saber pois li umas coisas tipo Injeção analogica, Injeção digital e por ai vai, qual me aconselham comprar ? ou qualquer um injetado é bom ? devo dar preferencia aos modelos mult injection ne ? ou seja 4 bicos ? ou so existe mesmo 4 bicos ?
Um abraço e espero o conselho ai de vc's pra eu fazer uma boa compra.
Eu tive um monza 86, e desde quando peguei a uno que sinto saudades, rss principalmente na Serra
monza gls 95.
freio a disco tras
regulagem eletrica dos faróis
faróis de longo alcance
ar condicionado
antena eletrica
retrovisor fotocrômico http://i52.tinypic.com/24zg55j.jpg
A maioria dos monzas com injeção eletronica são EFI (1bico). Os MPFI são raros. Só alguns CLASSIC tem. Também tem raros HI TECH. Tem também a opção do EFI a alcool. Mas aconselho mesmo ler bastante sobre todos os modelos e opcionais para q futuramente não se arrependa.
Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
Olá amigo, seja bem vindo ao fórum!! Bom, é como o Luiz Carlos falou, se tiver grana, compre um 2.0 efi e não terá dor de cabeça..Os EFI tem 1 bico apenas mas tem injeção digital, ou seja, há como diagnosticar defeitos no sistema e os MPFI que tem 4 bicos, possui injeção analógica na qual nao tem como diagnosticar defeitos pois ela não dispoe deste sistema..Tive um 2.0 EFI 94 completão...Muito bom o carro...Boa Sorte!!
Bem amigo, buscaria como o Luiz disse comprar o mais novo possível, que já tem 14 anos de uso.
Evite carros com o motor lavado, esconde-se muita coisa, fique atento com relação ao funcionamento dele, barulhos, fumaça.
Procure olhar bem tb o porta malas, para verificar se não há vazamentos de água, pelas lanternas ou pelas borrachas de vedação. Olhe também o carpete, para checar se não há infiltrações nas borrachas, atrás do radiador de ar quente (console central) e nas paredes corta fogo, embaixo dos pés do motorista e passageiro.
Se possível, olhar o carro a luz do dia, sem pressa para enxergar possíveis imperfeições da pintura e lataria.
Olhar o veículo por baixo também ajuda muito.
Procure andar com o veiculo para checar amortecedores, folgas ou vazamentos na caixa de direção (hidráulica) R$ 300,00 para repará-la, embreagem (se estiver ruim, já abate uns R$ 400,00 p/ substituição).
Acho q a unica coisa q nao da pra verificar na compra é o distribuidor q se está com peças paralelas no módulo hei e bobina impulsora, que pode gerar transtornos em um curto prazo.
E como ultimo detalhe, acabamentos internos. Evite comprar um que esteja com os acabamentos muito destruidos, que o papo de vendedor diz que é fácil arrumar e/ou conseguir outro. Custa caro e é raro achar esses acabamentos em bom estado. Reformar sai um pouco mais em conta, mas mesmo assim vai um bom dinheiro. É outro ítem que se deve barganhar no preço final.
Aconselharia a procurar veículos 96, da última série, preferencialmente os GLS, com ar condicionado se utilizar ou sem ar condicionado se utilizar muito pouco ou não utilizar. GL somente os 96/96 da última série, com acabamento em tecido nas portas e painel com contagiros, mas sem econômetro.
Desculpe ser extenso na resposta, mas é para ajudar.
mausan escreveu:Bem amigo, buscaria como o Luiz disse comprar o mais novo possível, que já tem 14 anos de uso.
Evite carros com o motor lavado, esconde-se muita coisa, fique atento com relação ao funcionamento dele, barulhos, fumaça.
Procure olhar bem tb o porta malas, para verificar se não há vazamentos de água, pelas lanternas ou pelas borrachas de vedação. Olhe também o carpete, para checar se não há infiltrações nas borrachas, atrás do radiador de ar quente (console central) e nas paredes corta fogo, embaixo dos pés do motorista e passageiro.
Se possível, olhar o carro a luz do dia, sem pressa para enxergar possíveis imperfeições da pintura e lataria.
Olhar o veículo por baixo também ajuda muito.
Procure andar com o veiculo para checar amortecedores, folgas ou vazamentos na caixa de direção (hidráulica) R$ 300,00 para repará-la, embreagem (se estiver ruim, já abate uns R$ 400,00 p/ substituição).
Acho q a unica coisa q nao da pra verificar na compra é o distribuidor q se está com peças paralelas no módulo hei e bobina impulsora, que pode gerar transtornos em um curto prazo.
E como ultimo detalhe, acabamentos internos. Evite comprar um que esteja com os acabamentos muito destruidos, que o papo de vendedor diz que é fácil arrumar e/ou conseguir outro. Custa caro e é raro achar esses acabamentos em bom estado. Reformar sai um pouco mais em conta, mas mesmo assim vai um bom dinheiro. É outro ítem que se deve barganhar no preço final.
Aconselharia a procurar veículos 96, da última série, preferencialmente os GLS, com ar condicionado se utilizar ou sem ar condicionado se utilizar muito pouco ou não utilizar. GL somente os 96/96 da última série, com acabamento em tecido nas portas e painel com contagiros, mas sem econômetro.
Desculpe ser extenso na resposta, mas é para ajudar.
Abraço e boa sorte
Mauro
Eu concordo. Procure muito antes de comprar. É relativamente fácil encontrar monza em bom estado, portanto, veja vários. Se for vantajoso na sua região, procure um original a álcool. Não é tão raro assim de achar, anda bem e gasta pouco dinheiro por km rodado.
Eu me atentaria bastante ao estado do carro. Por exemplo, se estivesse procurando um gls, e achasse um sl/e que me agradasse, eu compraria (ou o contrário). Mesmo o sl/e sendo mais antigo.