galera seguinte!
ontem fui dar uma volta com o monzao, so que ai ele começou a esquentar, enfim consegui chegar em casa sem deixar ele ferver!!
ai hoje di manha levei no meu mecanico, ai ele mi disse que era a cebolinha! blz troquei! rodei a tarde inteira com ele! e blz sem problemas!
ai a noite tava vindo pro trabalho e peguei 1 transito lascado na av. dos bandeiras! muito pesado mesmo fiquei tipo de 1 hora pra andar alguns metros!
ai percebi que a temperatura do carro ficou la em cima, mais nao chegou a ficar no vermelho isso e normal?
obrigado
temperatura
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
temperatura
Monza SL/E 91 2.0 gasolina - MOTOR ZERADO!
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Barcelona
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: temperatura
Meu caro, cuidado porque tem algo de errado com o sitema de arrefecimento de seu carro, no meu monza o marcador de temperatura fica sempre no meio, quando ele ameaça a passar logo ja arma o eletroventilador fazendo com que a temperatura caia e estabilize, e assim sucessivamente, nunca ultrapassando chegando proximo à faixa vermelha, quando isso ocorreu no meu foi pq um fio do eletroventilador rebentou, de que forma não sei, fazendo com que a temperatura chegasse a faixa vermelha. Faça uma varredura no sistema de arrefecimento para achar o que esta fazendo com que seu motor chegue a temperaturas altas,,, verifique o radiador, as mangueiras, o eletroventilador e a bomba d'água. :smt023
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Qual dos dois sensores de temperatura vc trocou???? Pois o monza EFI tem dois sensores, um que envia o sinal para a ECM atuar o eletroventilador e outro para indicar no painel. O sensor de temperatura que manda o sinal para a ECM é aquele que fica junto da válvula termostática.Thomas Erich escreveu:galera seguinte!
ontem fui dar uma volta com o monzao, so que ai ele começou a esquentar, enfim consegui chegar em casa sem deixar ele ferver!!
ai hoje di manha levei no meu mecanico, ai ele mi disse que era a cebolinha! blz troquei! rodei a tarde inteira com ele! e blz sem problemas!
ai a noite tava vindo pro trabalho e peguei 1 transito lascado na av. dos bandeiras! muito pesado mesmo fiquei tipo de 1 hora pra andar alguns metros!
ai percebi que a temperatura do carro ficou la em cima, mais nao chegou a ficar no vermelho isso e normal?
obrigado
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

-
- Membro Classic (Nível 7)
Olá amigo.
Tive um problema assim no começo do ano e descobri que meu problema estava na válvula termostática, ou seja, meu carro estava sem ela e só descobri por que tive o problema.
Abs
Tive um problema assim no começo do ano e descobri que meu problema estava na válvula termostática, ou seja, meu carro estava sem ela e só descobri por que tive o problema.
Abs