[TRANCO] Após desligar, não liga.
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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[TRANCO] Após desligar, não liga.
Fala Monzeiros! Tô com um problema meio chato que já vi que fui discutido aqui mas não achei o tópico. Pois sou leitor fanático.
É o seguinte, fui ontem abastecer o monza, enquando esperava o cara da minha frente abastecer eu desliguei o carro, mas quando era a minha vez fui dar a partida, álias tentei pois não deu sinal de nada!, a chave virava livre, ficava aceso somente as duas luzes, a do freio de mão e pressão no óleo. Pensei na hora que isso é um problema que me encomoda a bastante tempo, mas que acontece em um intervalo grande, de meses. Pra pegar novamente só dei um tranco e tudo solucionado, em seguida eu posso desligar e ligar que funciona normalmente. Meu motor de arranque eu dei manutenção a 2 ano atrás, troquei o miolo da chave tbm. O complicado é dar esse problema comigo sozinho em um lugar ruim. Conversando com o mecânico ele me disse que pode ser algum ponto neutro que para nas escovas do motor de arranque, e que pode ser solucionado paleativamente pra não ficar na mão é empurrar o carro engatado alguns metros que ele irá pegar normalmente. isso procede?? Por onde posso cercar esse problema.
Monza 88/89 - Alcool
É o seguinte, fui ontem abastecer o monza, enquando esperava o cara da minha frente abastecer eu desliguei o carro, mas quando era a minha vez fui dar a partida, álias tentei pois não deu sinal de nada!, a chave virava livre, ficava aceso somente as duas luzes, a do freio de mão e pressão no óleo. Pensei na hora que isso é um problema que me encomoda a bastante tempo, mas que acontece em um intervalo grande, de meses. Pra pegar novamente só dei um tranco e tudo solucionado, em seguida eu posso desligar e ligar que funciona normalmente. Meu motor de arranque eu dei manutenção a 2 ano atrás, troquei o miolo da chave tbm. O complicado é dar esse problema comigo sozinho em um lugar ruim. Conversando com o mecânico ele me disse que pode ser algum ponto neutro que para nas escovas do motor de arranque, e que pode ser solucionado paleativamente pra não ficar na mão é empurrar o carro engatado alguns metros que ele irá pegar normalmente. isso procede?? Por onde posso cercar esse problema.
Monza 88/89 - Alcool
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Re: [TRANCO] Após desligar, não liga.
Olha, isso é frequente em motos.
O arranque sempre para na mesma posição por isso o desgaste acentuado das escovas.
No caso da moto engrena uma primeira e dá se um toque pra frente o para traz, obrigando o arranque a mudar de posição, aciona a partida e ela gira sem problemas.
Acredito que no carro seja da mesma forma, o fd é dar o toquinho com ele engrenado.
Para resolver, só trocando as escovas mesmo, coisa que na moto custa 20 reais, não tenho noção de preço do carro
O arranque sempre para na mesma posição por isso o desgaste acentuado das escovas.
No caso da moto engrena uma primeira e dá se um toque pra frente o para traz, obrigando o arranque a mudar de posição, aciona a partida e ela gira sem problemas.
Acredito que no carro seja da mesma forma, o fd é dar o toquinho com ele engrenado.
Para resolver, só trocando as escovas mesmo, coisa que na moto custa 20 reais, não tenho noção de preço do carro
- Carlos A. Freire
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Re: [TRANCO] Após desligar, não liga.
Quando ocorre o sintoma, deve ser verificado se no motor de partida chega sinal de comando (tensão) para dar a partida. Caso não chegue, pode ser o comutador de partida ou módulo de alarme original de fábrica. Se chega o sinal, pode ser problemas com motor de partida, alimentação ou aterramento.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
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Re: [TRANCO] Após desligar, não liga.
roggerrio, que seu motor de arranque, ou o automático, ou mesmo o circuito de alimentação dele estão com problemas, não há dúvidas.
Qto a fazer o motor girar no tranco e o arranque funcionar depois, não me parece ser por ter parado num determinado lugar, já que qo dar tranco no motor o motor de arranque não gira, pois sua engrenagem acionadora está recolhida.
Ei tive um carro que tinha um problema parecido, mas era que faltavam alguns dentes na engrenagem do volante do motor (quebraram).
Eu dava no arranque, ele girava, mas o motor não!
No meu caso empurrar o carro e dar um tranco resolvia, pois aí os dentes quebrados iam para outro ponto e o arranque conseguia engatar direito.
Abraços
Qto a fazer o motor girar no tranco e o arranque funcionar depois, não me parece ser por ter parado num determinado lugar, já que qo dar tranco no motor o motor de arranque não gira, pois sua engrenagem acionadora está recolhida.
Ei tive um carro que tinha um problema parecido, mas era que faltavam alguns dentes na engrenagem do volante do motor (quebraram).
Eu dava no arranque, ele girava, mas o motor não!
No meu caso empurrar o carro e dar um tranco resolvia, pois aí os dentes quebrados iam para outro ponto e o arranque conseguia engatar direito.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: [TRANCO] Após desligar, não liga.
PORTA ESCOVAS C/ ESCOVAS DO MOTOR DE ARRANQUE NÃO CUSTA NEM R$ 10,00!
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Re: [TRANCO] Após desligar, não liga.
Pode ser o induzido, já tive este problema em outro carro.
EDIT: Às vezes umas batidinhas com o cabo de um martelo em cima do motor de arranque faz com que volte a funcionar.
EDIT: Às vezes umas batidinhas com o cabo de um martelo em cima do motor de arranque faz com que volte a funcionar.
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Re: [TRANCO] Após desligar, não liga.
cara, aconteceu isso comigo hoje
eu tinha acabado de colocar o alternador no lugar e fui ligar o carro, so acendeu o painel, so que nem girava o mtor, chamei 1 mecanico amigo meu e ele entro di baixo do carro e ligo 1 fiu que tava solto e falo que tinha soltado o fiu do automatico!
e ja era problema resolvido
fica perto do alternador
abraço
eu tinha acabado de colocar o alternador no lugar e fui ligar o carro, so acendeu o painel, so que nem girava o mtor, chamei 1 mecanico amigo meu e ele entro di baixo do carro e ligo 1 fiu que tava solto e falo que tinha soltado o fiu do automatico!
e ja era problema resolvido
fica perto do alternador
abraço
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: [TRANCO] Após desligar, não liga.
Fala ae galera,
mas se for algum mal contato com a tripidação do carro o defeito não ia ser mais frequente?? Vou deixar a monzeira terça pra revisar geral, dai falo o que o Japonês vai me dizer, conversei com ele e me disse que pode ser eliminado fácil o problema se acontecer isso lá na oficina, mas se não acontecer ele vai por eliminação óbviamente. Tomara que a brincadeira não fique cara
Na terça eu falo o que era.
Obrigado! Bom dia!
mas se for algum mal contato com a tripidação do carro o defeito não ia ser mais frequente?? Vou deixar a monzeira terça pra revisar geral, dai falo o que o Japonês vai me dizer, conversei com ele e me disse que pode ser eliminado fácil o problema se acontecer isso lá na oficina, mas se não acontecer ele vai por eliminação óbviamente. Tomara que a brincadeira não fique cara

Na terça eu falo o que era.
Obrigado! Bom dia!