Capa Do Distribuidor Molhando de Oleo

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
timm_65
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 339
Registrado em: 17 Jan 2009, 15:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Capa Do Distribuidor Molhando de Oleo

Mensagem não lida por timm_65 »

Beleza amigos, troquei o'ring, vamos ver se para o vazamento. Aproveitei e limpei todinho o pe do distribuidor, pra facilitar ver possiveis vazamentos.
Desculpa aproveitar o topico, prefiro nao repetir o assunto criando outro topico.
Entao gostaria de saber se tem algum tipo de mola dentro do pe do distribuidor? Por que tirei uns pedacinhos de arame tipo uma mola que se estraçalhou. Aproveitando tbm, oque faz aquela peça onde vai aquela manguinha de plastico?
Atual VCD 98 azul trindade perolizado

Fotos ex-monza: viewtopic.php?f=33&t=7993
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17876
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Capa Do Distribuidor Molhando de Oleo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tim,

dentro do distribuidor do Monza carburado tem molas. Elas fazem parte do sistema de avanço centrifugo. A peça de metal que é fixada pelo lado de fora do distribuidor e, nela tem uma mangueira conectada ao sistema de vácuo do motor, é o avanço a vácuo.
Pelo catálogo de peça CepChev, é possível visualizar o distribuidor em "explosão", facilitando ao entendimento, manutenção e montagem.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
danielfjb
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Ago 2009, 17:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Capa Do Distribuidor Molhando de Oleo

Mensagem não lida por danielfjb »

boa noite o meu tb estava vasando e era um retentor dentro do distribuidor que ak no rio custa 20,00 ele é pequeno e fica dentro do distribuidor no eixo
Couto
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Capa Do Distribuidor Molhando de Oleo

Mensagem não lida por Couto »

Pelo amor de Deus gente o vazamento e por dentro do distribuidor se alguem puder ajudar por favor
Monza SLE 88 4p 2.0 alcool
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4252
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Capa Do Distribuidor Molhando de Oleo

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Couto, conforme foi dito aí em cima, existem no distribuidor dois retendores, um grande, que evita vazamento de óleo para a área em volta do distribuidor.
Já vazamento de óleo PARA DENTRO do distribuidor, aí é necessário substituir o retentor do EIXO do distribuidor.
Para isso é necessário desmontar o distribuidor.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Couto
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Capa Do Distribuidor Molhando de Oleo

Mensagem não lida por Couto »

Obrigado. Luiz Carlos
Ja pensei em desmontar mais to com medo de dar pau na hora da montagem
Monza SLE 88 4p 2.0 alcool
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Capa Do Distribuidor Molhando de Oleo

Mensagem não lida por teste »

O meu esta vazando um poco por dentro. alguem poderia me dar o codigo da peça.

na base não vaza nada. isso atrapalha o funcionamento do motor?

grato!
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Avatar do usuário
Danieldsa15
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 377
Registrado em: 11 Jan 2011, 02:49
Cidade: Betim
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GL
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Capa Do Distribuidor Molhando de Oleo

Mensagem não lida por Danieldsa15 »

Teste,
Já desmontei 2 distribuidores de Monza EFI, e não vi nenhum retentor no eixo! O que reparei é que o eixo tem um espiral tipo uma broca e na base do lado interno do distribuidor, após a mola, tem uns furos tipo canaleta vazada, por onde provavelmente o óleo retorne! A única vedação que vi foi o O'ring da base do distribuidor! Talvez o eixo esteja gasto (o que acho meio improvável, pois o material é bem resistente) ou o respiro de óleo está bem entupido, fazendo vazar pra dentro do distribuidor!

Acho que só ndos carburados tem retentor interno!

Se estiver enganado alguém mais experiente deve saber!
Responder