meu 1.9 de tiozinho!!!

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
zee-2000

meu 1.9 de tiozinho!!!

Mensagem não lida por zee-2000 »

fala galera, tdo blza!
pessoal, recentemente eu modifiquei meu motor e quero compartilhar com voceis, a mudança feita! quero dizer q estou satisfeito e claro, quero mais!!!!
bom galera, vou descrever o carro qdo era original:
monza 1992 efi / gasolina / 4p / vinho
bom, aparentemente, mudei algumas cositas como rodas aro 15", pneu 195/50, molas esquentadas (pior besteria q já fiz) e scap esportivo (cano direto)

já no motor...............o bicho pegou!
na verdade, eu não queria mexer em nda no motor por enquanto, queria dar um banho de tinta e fazer uma funí nele. mas..... um dia desses, fui fazer o carro pegar no tranco e adivinhem só o q aconteceu?????? consegui quebrar a biela no meio!!!!!
pensei, agora fudeu! vou ter q fazer o motor! ai levei o monza num conhecido mecânico e preparador. perguntei pra ele se dava pra fazer "algo mais" tipo turbinar e ele foi sincero comigo e disse " cara, vc conseguiu quebrar no meio uma biela com o motor original, imagina se ele fosse turbinado" tipo, ele poderia ganhar o peixe dele dizendo " opa, da pra turbinar sim e vc pode andar com 3" mas, como ele me conhece, ele já abriu o jogo e me explicou a real! na verdade da pra turbinar o monza, mas exige muitas modificações e pode acontecer de vc não ficar satisfeito! explica ele!
ele me recomendou aspira e eu aceitei de boa!
então vamos as modificações:
ele falou "vamos fazer um milinove" ou seja "1.9"
foi tirado o sistema de injeção e colocado no lugar um carburador 2e de um gol "ex-turbo" totalmente "arrombado" pois, a minha injeção de um bico, num dava pra fazer milagre com ela!
foi feito um retorno de combustível para o tanque e teve q ser adicionado um dosador HP. o carro já vinha com bomba elétrica de fábrica, e este naum foi mexido!
bom, como o combustível era gasolina, foi passado pro alcool no modo certo "trocando os pistões"
ai começa a brincadeira.........para fazer o motor virar um 1.9, teve q colocar pistões e vira de santana 2000! pra complementar, foi colocado tbem um comando 276 (não muito brabo, nem muito fraco). e é claro, o cabeçudo foi retrabalhado! essas foram as principais mudanças. ele falou q pra complementar a brincadeira, teria q instalar uma polia regulável e um dimensionado 4x1! e é isso ai, to muuuuuuiiiito satisfeito! tah voando baixo do jeito q eu queria e mais pra frente, talvez possa modificar mais alguma coisa!

e essa é a história do meu brinquedo, q foi muito kritikado principalmente qdo resolvi tirar o sistema de injeção pra colocar um "velho carbura" no lugar! lá na oficina, enquanto o mecânico estava colocando o carbura, chegou um cliente e falou pro mecânico " vc está instalando um carburador no lugar da injeção? o dono desse carro não deve bater bem da cabeça " o mecânico não respondeu nda!!!!

blza galera, qualquer dúvida podem postar ai!!!!!!!!!

abraços!!!!!!!!!
dedehulck
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1456
Registrado em: 13 Dez 2006, 16:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por dedehulck »

putz fico du mal ae

e quanto ele ta fazendo dentro da rua e no asfalto ?
™Dedé Hulck ™
victoRocha

Mensagem não lida por victoRocha »

ta estimando quantos cavalos?


ainda nao entendi pq vc nao turbinou o monza. Nao ia ficar satisfeito como? ia ficar fraco? ou ia dar mto problema?
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Show!

Qual o diâmetro do pistão do Santana?
Originalmente seu Monza era 1.8 ou 2.0?
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
zee-2000

Mensagem não lida por zee-2000 »

intão dede, ainda num deu pra mim testar cara! mas assim q eu ver qto faz, eu passo pra voceis!!!

victorocha, axo q passa dos 100cv! preciso ver com o mecânico pra gente da um jeito de ir no dino pra testar! no caso turbinar o carro, ele falou q no monza talvez num ia fikar legal, pois o motor é muito fraco! não seria apropriado! resumindo, pra turbinar tem q ser os malditos AP!!!! pois estes malditos motores, por incrível q pareça, guentam pra ...!

ô ricardo, o diâmetro do piston é 83,5mm (mais q isso, é lokura)
o motor original era 1.8
zee-2000

Mensagem não lida por zee-2000 »

ô ricardo foi mal cara, a medida do piston é 85mm é um piston 0,50 male!
eu pedi as medidas das peças pro mecânico e ele me passou! atualizei minha assinatura!!!!! foi mal aê galera
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 499
Registrado em: 30 Mar 2007, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por tcpthiago »

zee-2000 escreveu:intão dede, ainda num deu pra mim testar cara! mas assim q eu ver qto faz, eu passo pra voceis!!!

victorocha, axo q passa dos 100cv! preciso ver com o mecânico pra gente da um jeito de ir no dino pra testar! no caso turbinar o carro, ele falou q no monza talvez num ia fikar legal, pois o motor é muito fraco! não seria apropriado! resumindo, pra turbinar tem q ser os malditos AP!!!! pois estes malditos motores, por incrível q pareça, guentam pra ...!

ô ricardo, o diâmetro do piston é 83,5mm (mais q isso, é lokura)
o motor original era 1.8
Poxa, seu mecanico disse que o motor do Monza é fraco? e foi lá e pegou peças dum Ap?
Estranho, se era pra "aspirar" ja que todos os motores que não são turbinados são aspirados, ficaria ótimo se ele mandasse pulir os dutos, colocar a polia regulável, o mesmo comando que vc colocou, da uma avançada na injeção eletronica, colocaria os pistão e vira do Monza 2.0 (forja de preferencia), colocaria o jogo de junta da S10 2.4, um 4x1, alivio no volante do motor, embragem melhor calibrada e provavelmente vc passaria dos 120cv.
O monza 2.0 EFI a gasolina, originalmente são 110 cv. Axo que o 1.8 são 90cv (esse eu não tenho certeza)

Sei lá, seu carro deve estar andando muito bem... mas poderia ficar melhor ainda usando a propria injeção e alguns truques no mapeamento. Meu monza a gasolina, só de remapear a injeção dele pra usar alcool, ja senti uma grande melhora pra andar!
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Desculpe, mas acho que tem informação errada aí :oops:

Para transformar AP 2.0 em 2.1 o pessoal utiliza pistões do Monza 2.0.
Esses seus pistões devem ser de outro carro, mas Santana não é. Os do Santana são 83.5 mm se não me falha a memória.

Eu teria colocado os pistões da S-10 2.4 (87.5mm) e as bielas e vira originais do 1.8, ficaria com a ótima R/L do 1.8 e o motor seria um 1.9.

:wink:
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Responder