qual sera a melhor.

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: qual sera a melhor.

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

500EF escreveu:Acho que eu já disse isso algumas vezes aqui no fórum.

Para uma turbina (corretamente dimensionada, é claro) pressurizar a admissão, você precisa destas 2 coisas acontecendo ao mesmo tempo (se uma delas não estiver acontecendo, NÃO VEM PRESSÃO):

- Carga
- Rotação

Como a carga é definida pelo seu pé direito, se você não pisar, NÃO VEM PRESSÃO.

Por outro lado, não adianta você "trancar o pé" a 1.000 rpm, que também NÃO VEM PRESSÃO.

Na prática, o que eu posso dizer é que uso uma turbina Master Power .48 .42, indicada pelo fabricante para motores 1.8 ou 2.0 até 1 bar. Consigo andar normalmente, acompanhando o trânsito ou em altas velocidades, assim como fazia com o meu carro original, sem a turbina entrar uma vez sequer, durante o dia.

Porém, quando quero ou preciso andar mais forte, como em uma ultrapassagem, basta pisar um pouco mais fundo no acelerador, que a turbina começa a aparecer de forma gradativa, de acordo com o quanto eu piso no acelerador (não pense na turbina como algo liga/desliga, ela funciona de forma gradativa).

Quando alguém fala simplesmente que a turbina "X" entra a "Y" rpm, é uma informação totalmente vaga. Pois isso depende da marcha, se está numa subida, quantos % do acelerador, temperatura do ar, altitude, e por aí vai.
Isso é verdade, mas quanto maior for a turbina, mais tarde ela vai entrar. Se tu andar no sapatinho, sem pisar fundo, a turbina tem uma resposta bem diferente de acelerador em WOT (pé embaixo). Tu pode ir subindo marcha, e acelerando sem usar ela como o Eduardo falou. Já aquelas caminhonetes turbo diesel? Se o cara anda de boa fica normal, quando pisa fundo, tu ve que até os gases do escapamento mudam.
marcio classic 88

Mensagem não lida por marcio classic 88 »

500EF escreveu:Acho que eu já disse isso algumas vezes aqui no fórum.

Para uma turbina (corretamente dimensionada, é claro) pressurizar a admissão, você precisa destas 2 coisas acontecendo ao mesmo tempo (se uma delas não estiver acontecendo, NÃO VEM PRESSÃO):

- Carga
- Rotação

Como a carga é definida pelo seu pé direito, se você não pisar, NÃO VEM PRESSÃO.

Por outro lado, não adianta você "trancar o pé" a 1.000 rpm, que também NÃO VEM PRESSÃO.

Na prática, o que eu posso dizer é que uso uma turbina Master Power .48 .42, indicada pelo fabricante para motores 1.8 ou 2.0 até 1 bar. Consigo andar normalmente, acompanhando o trânsito ou em altas velocidades, assim como fazia com o meu carro original, sem a turbina entrar uma vez sequer, durante o dia.

Porém, quando quero ou preciso andar mais forte, como em uma ultrapassagem, basta pisar um pouco mais fundo no acelerador, que a turbina começa a aparecer de forma gradativa, de acordo com o quanto eu piso no acelerador (não pense na turbina como algo liga/desliga, ela funciona de forma gradativa).

Quando alguém fala simplesmente que a turbina "X" entra a "Y" rpm, é uma informação totalmente vaga. Pois isso depende da marcha, se está numa subida, quantos % do acelerador, temperatura do ar, altitude, e por aí vai.
ola! eduardo bom dia ,num entendo de nada de turbo, portanto a ajuda de vcs é e são muito importante para que posso instalar [eu não] gente que sabe;; fico muito grato a vc e a quem esta me ajudando ok, que tubo vc usa , que vc me fala sobre a 42.50 mono.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Saiba todas as specs do eduardo:

viewtopic.php?t=1280
marcio classic 88

Mensagem não lida por marcio classic 88 »

Marcell 500 EF escreveu:Saiba todas as specs do eduardo:

viewtopic.php?t=1280
entaõ dijita ai quanto teu monza faz entre cit e estrada ,,pra eu comparar com o meu ,,pois instalei com 1 42.50, e vou te dizer ,, estava vendendo o meu que é segundo dono ,,pois o primeiro era minha mãe, pela sua froxura,,agora ele se comporta como um esportivo com 1kilo ,,, andando de boa na cidade esta fazendo 5,8 e na estrada a 110 em media 9,2 com o ar ligado ,, aaaaa antes de mais nada tambem fiz e uso o hidrogenio com auxilio com o alcool,, simplesmente ficou maravilhoso de andar ,,,, a todos que me ajudou a esclareser fico e sou muito grato ;;;;;
Responder