Conectores deconhecidos

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Conectores deconhecidos

Mensagem não lida por Robson Lott »

Boa tarde à todos!!!

Àqueles que tem o Monza caixote, preferencialmente:

O aquecedor da mistura do Monza 88 à álcool embaixo do coletor de admissão funciona somente com o motor frio ou quando o carro ta ligado o tempo todo?

Estive mechendo em meu Monza nesse sábado pra trocar um cabo do afogador e colocar um relê que tava faltando. O relê retirado de um Monza mais novo era um verde com a numeração relacionada ao temporizador dos farois. Funcionou beleeeeeza!!!! Mas me deparei com um conector marrom ao lado pra receber outro relê. Seria o temporizador da iluminação interna? Qual seria a cor dele, marrom?? O meu SL/E 88 teria a ligação feita no conector pra receber o relê e funcionar o sistema, tal como fiz com o relê do temporizador farol?

Àqueles que puderem me ajudar (independente do tipo de Monza... ehehehe!!! :lol: )

Tirei 2 fotos de conectores "achados" próximos à minha caixa de fusíveis. Alguém sabe pra que servem? Queria muito saber de onde são ou para que servem.

Aquelas conexões ao lado direito dos fusíveis. Para que servem tbm???


Muito agradecido pela ajuda de vcs... :oops: 8) :lol:

Relês (o verde foi o que eu pus. O dos farois):
Imagem


Conectores (estão vindo de um chicote que vai à caixa de fusíveis):
Imagem

Imagem
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 499
Registrado em: 30 Mar 2007, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por tcpthiago »

rgalvaolott, esse relé que você colocou é pro temporizador dos faróis? antes de colocar, ele ja tinha? Foi só colocar e funcionou? Outra duvida, foi fácil de encontrar este relé?Quanto custou?
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

tcpthiago escreveu:rgalvaolott, esse relé que você colocou é pro temporizador dos faróis? antes de colocar, ele ja tinha? Foi só colocar e funcionou? Outra duvida, foi fácil de encontrar este relé?Quanto custou?
A minha dúvida é realmente essa, se os Monzas já vinham com a conexão pronta pra receber tanto o do farol quanto o da iluminação de cortesia!
Só o coloquei no lugar que me aparentou ser, após verificar no CEPChev. (a imagem tava mto ruim, então fui no chute...)
Eu o adquiri após ver um tópico no forum onde o Freire discriminou a numeração dos relês. Peguei o numero, fui num "shopping ferro velho" que tem aki em BH e alcançando um Monza (tubarão até...) desmontei todos os relês e peguei um verde que tinha a tal numeração!!!! Daí foi só alegria, pois ao conectar na tal posição "chutada", eu testei o lampejador de farol com a chave desligada e tava lá o bichin aceso uns 30 seg.
:minigun: :smt110 :smt041 :smt038 :smt039
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

rgalvaolott escreveu:
tcpthiago escreveu:rgalvaolott, esse relé que você colocou é pro temporizador dos faróis? antes de colocar, ele ja tinha? Foi só colocar e funcionou? Outra duvida, foi fácil de encontrar este relé?Quanto custou?
A minha dúvida é realmente essa, se os Monzas já vinham com a conexão pronta pra receber tanto o do farol quanto o da iluminação de cortesia!
Eu comprei umas peças junto com esse relê, então por serem usados, eu paguei tudo 50 pila, o relê deve custar uns 15.... (usado, ta???)
Só o coloquei no lugar que me aparentou ser, após verificar no CEPChev. (a imagem tava mto ruim, então fui no chute...)
Eu o adquiri após ver um tópico no forum onde o Freire discriminou a numeração dos relês. Peguei o numero, fui num "shopping ferro velho" que tem aki em BH e alcançando um Monza (tubarão até...) desmontei todos os relês e peguei um verde que tinha a tal numeração!!!! Daí foi só alegria, pois ao conectar na tal posição "chutada", eu testei o lampejador de farol com a chave desligada e tava lá o bichin aceso uns 30 seg.
:minigun: :smt110 :smt041 :smt038 :smt039
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

tcpthiago escreveu:rgalvaolott, esse relé que você colocou é pro temporizador dos faróis? antes de colocar, ele ja tinha? Foi só colocar e funcionou? Outra duvida, foi fácil de encontrar este relé?Quanto custou?
tcpthiago escreveu:rgalvaolott, esse relé que você colocou é pro temporizador dos faróis? antes de colocar, ele ja tinha? Foi só colocar e funcionou? Outra duvida, foi fácil de encontrar este relé?Quanto custou?
A minha dúvida é realmente essa, se os Monzas já vinham com a conexão pronta pra receber tanto o do farol quanto o da iluminação de cortesia!
Eu comprei umas peças junto com esse relê, então por serem usados, eu paguei tudo 50 pila, o relê deve custar uns 15.... (usado, ta???)
Só o coloquei no lugar que me aparentou ser, após verificar no CEPChev. (a imagem tava mto ruim, então fui no chute...)
Eu o adquiri após ver um tópico no forum onde o Freire discriminou a numeração dos relês. Peguei o numero, fui num "shopping ferro velho" que tem aki em BH e alcançando um Monza (tubarão até...) desmontei todos os relês e peguei um verde que tinha a tal numeração!!!! Daí foi só alegria, pois ao conectar na tal posição "chutada", eu testei o lampejador de farol com a chave desligada e tava lá o bichin aceso uns 30 seg.
:minigun: :smt110 :smt041 :smt038 :smt039
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Mas o seu não acende a luz de cortesia?
Normalmente esses 2 reles são plug & play.

Tem relê paralelo mais em conta.Marca DNI
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 499
Registrado em: 30 Mar 2007, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por tcpthiago »

pois é... o que falaram aqui que é plug & play.

se o seu ta funcionando, isso me alegra. Vou ver se acho pra comprar os relés.
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

tcpthiago escreveu:pois é... o que falaram aqui que é plug & play.

se o seu ta funcionando, isso me alegra. Vou ver se acho pra comprar os relés.
So que o do rgalvaolott, é SL/E... num sei se o GL teria a fiação....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder